Administração de estoques

Categories: Trabalhos

0

Administração de materiais Introdução Estoques e compras Este trabalho foi realizado no Supercopagril, situado em Marechal Cândido Rondon, teve por finalidade mostrar o processo de compra, armazenagem, controle do estoque e a interação entre os setores dando uma noção esclarecedora de como funciona estes processos. COPAGRIL Sempre preocupada existe de melhor, aC Com uma área de ve maior e melhor estru Rondon e região. gr ar 2 S”ipe to view as dos e clientes o que 50 0 Supercopagril. rcopagril possui a e Marechal Cândido Além do grande número de produtos em geral, possui também anificadora própria e açougue completo, com variados cortes de carnes especiais. O Supercopagril destaca-se pela variedade de produtos à disposição. O processo de compras de materiais tem a responsabilidade de suprir as necessidades de materiais.

As formas mais comuns de se realizarem as compras são por meio de e-mails que são enviados aos fornecedores, por meio de um sistema próprio da empresa ou diretamente com representantes das empresas fornecedoras. Para fazer as compras são designadas pessoas com alto n[vel de qualificação nessa área, podendo ssim desempenhar sua atividade com competência e maior responsabilidade. visitas.

Alguns dos aspectos mais relevantes na área de compras são: a qualidade dos produtos, o prazo de entrega, o preço, as condições de pagamento, se é possível a troca de produtos e a estrutura da empresa. O principal software utilizado para fazer o controle das compras de materiais é o sistema interno, próprio da empresa. O processo de estocagem e armazenamento dos produtos envolve a administração dos espaços necessários para manter os materiais estocados. Essa atividade envolve ainda a localização, dimensionamento, arranjo físico, equipamentos e pessoal especializado.

Os produtos são separados por ordem de classe: limpeza, alimentos, químicos e ficam em armazéns com clima adequado para cada um deles. Todo o processo de estocagem é feito por meio do sistema interno da empresa. AtuaImente o estoque está girando em torno de 67. 000 itens. As unidades da empresa mandam os pedidos mensalmente, separados por produto e são feitas as notas fiscais, após Isso são despachados para os locais solicitados. É tudo controlado ia sistema, controle total de qualidade.

Quando houver alguma divergência com a quantidade no armazém e com o sistema, primeiramente é feita uma consulta para ver se o sistema fez as atualizações na noite anterior e se assim persistir o problema entra-se em contato por telefone ou pessoalmente com os outros setores. Conclusão O controle de compras e estoque são fundamentais para a empresa,sendo essencial a comunicação entre os setores, pois se não houver boa administra ão a or anização deixa de efetuar vendas resultando muitas a do cliente.

Contabilidade basica

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GRADUAЗГO EM CIКNCIAS CONTБBEIS. GOMAR DE OLIVEIRA BUENO OF8 A HISTУRIA DA CONT

Read More

Logistica e armazenagem

0

A armazenagem é determinada como todo o trâmite de atividades relacionado à recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de todos

Read More