Agronomia

Categories: Trabalhos

0

Biologia Professor Giuliano Frugen Responda: 1. Segundo os cientistas, como a vida originou-se? 2. O que significa o termo metabolismo e como este é dividido? 3. Qual processo permitiu o surgimento de gás oxigênio na atmosfera terrestre? 4. Que vantagem a reprodução sexuada gera a uma população ao longo das gerações. 5. Diferencie procarioto de eucarioto. 6. Diga o que é e qual a função das seguintes estruturas: complexo de golgi, retículo endoplasmático granular, mitocôndrias e cito e 7. Diferencie mitos 1.

Todos os seres tomar como verdade OF5 Swip page o genético. Ao oria dos biólogos também acred•ta que toda a Vida existente na Terra descende de um unico ancestral, um ancestral representativo de todos os seres vivos e que pode ser chamado de o último antepassado comum universal. Para confirmar essa tese, podemos recorrer à anatomia comparada para observar características comuns entre os organismos vivos, e entre esses organismos e os fósseis. Ou seja diferentes, que desempenham funções distintas, mas com estruturas internas similares.

Essas ocorrências são conhecidas como estruturas homólogas, e os membros dos vertebrados são um bom exemplo disso. 2. Apesar do efeito destruidor do oxigênio, determinadas formas de vida foram capazes de sobreviver. Algumas espécies haviam desenvolvido a capacidade de se proteger contra a oxidação promovida pelo oxigênio. Alguns seres adaptaram-se às novas condições e passaram a utilizar a oxidação como uma forma de desmontar, de quebrar as moléculas orgânicas de alimento.

O controle da oxidação da matéria orgânica garantia a obtenção de energia e assim surgiu a respiração celular. A respiração celular é uma reação química, inversa à reação de fotossíntese, que ocorre na grande maioria dos seres vivos atuais. O gás oxigênio presente na atmosfera também sofreu transformação formando o gás ozônio, que deu origem ? formação da camada de ozônio, responsável pela redução da passagem de raios ultravioleta, nocivos aos seres vivos. 4. 5.

Os primeiros seres vivos eram provavelmente muito simples e assemelhavam-se aos procariontes atuais (seres unicelulares de estrutura mais simples, com material genético livre no citoplasma, sem um núcleo individualizado). Depois, com o passar do tempo, surgiram os seres eucariontes (indivíduos que possuem estruturas celulares mais complexas, com material genético eparado do citoplasma por uma membrana nuclear, formando um núcleo verdadeiro). Acredita-se que esse tipo de célula surgiu a partir das células procariontes por intermédio verdadeiro). rocariontes por intermédio de determinados processos, enquanto outras, chamadas de organelas celulares, como a mitocôndria e o cloroplasto, surgiram a partir da invasão e consequente permanência de bactérias no interior das células primitivas. Por sua vez, as células eucariontes podem ter passado a viver reunidas em colônias, formando os primeiros indivíduos formados por múltiplas células, os chamados pluricelulares. Os seres que viviam nessas colônias começaram a dividir “o trabalho” de realização das funções vitais e, dessa forma, aparecem as diferenciações dos tecidos celulares. . 7. Mitose é o processo de divisão celular no qual uma célula eucariótica divide os cromossomos em dois conjuntos idênticos de dois núcleos em seu núcleo celular. Ela é seguida por citocinese, que também divide o núcleo, citoplasma, organelas e membranas celulares em duas células- filhas. Mitose e citocinese juntas formam a mitose (M) fase do ciclo celular. A seqüência de eventos é dividida em diferentes fases nomeadas omo prófase, pro metáfase, metáfase, anáfase e telófase. A mitose ocorre de diferentes formas em diferentes espécies.

Por exemplo, há animais submetidos a um processo de mitose aberta, em que o envelope nuclear divide antes de os cromossomos distintos, enquanto 3 aberta, em que o envelope nuclear divide antes de os cromossomos distintos, enquanto que outros, como os fungos e leveduras sofrem uma mitose fechada na qual os cromossomos dividem dentro de um núcleo celular intacto. A melose é um processo de divisão reducional em que o número de cromossomos por célula é dividido por dois. Antes de começar, o DNA da célula original é duplicado durante fase S do ciclo celular.

Meiose separa os cromossomos replicados em quatro gametas ou esporos haplóides. Se ela produz gametas, as células devem fundir durante a fertilização para criar uma nova célula diplóide, ou zigoto. Em vegetais, a melose produz esporos que resulta na formação de células haplóides que podem dividir-se vegetativamente sem sofrer fecundação. As diversas fases da meiose são melose l, prófase l, metáfase I, anáfase l, telófase I e meiose II. A melose é necessária para a reprodução sexual e, portanto, corre em todos os eucariotos que se reproduzem sexualmente.

Meiose não ocorre em bactérias pois elas se reproduzem assexuadamente através de processo de fissão binária. Diferença entre mitose e meiose As diferenças entre mitose e meiose são as seguintes: Mitose: 1. A mitose ocorre nas células somáticas (células que compõem o corpo). A meiose ocorre nas células gametas (células sexuais). 2. Na mitose ocorre uma única divisão dos resultados da 4DF5 células gametas (células sexuais). 2. Na mitose ocorre uma única divisão dos resultados da célula mãe em duas células-filhas.

Na meiose ocorrem duas divisões do resultado da célula-mãe em quatro produtos meióticos ou gametas haplóides. 3. Mitose: A célula-mãe pode ser haplóide ou diplóide. Meiose: A célula-mãe é sempre diplóide. 4. Mitose: O número de cromossomos em cada núcleo permanece o mesmo após a divisão. Meiose: Os produtos da meiose contem um haplóide (n) o número de cromossomos em contraste com o número (2n) de cromossomos na célula mãe. 5. A mitose é precedida por uma fase S, na qual a quantidade de DNA é duplicada. Na meiose, apenas a meiose é precedida por uma fase-S. 6.

Na mitose, não há emparelhamento dos cromossomos homólogos. Durante a prófase l, ocorre o emparelhamento dos cromossomos homólogos. 7. Na mitose não há troca de DNA (crossing-over) entre cromossomos. Já na meiose há pelo menos um crossing-over ou troca de DNA por par de cromossomos homólogos. 8. Na mitose o genótipo das células-filhas é idêntico ao das células-máe. Na meiose os produtos diferem em seu genótipo da célula mãe. 9. Após a mitose, cada célula filha tem exatamente as mesmas cadeias de DNA. Após a meiose, cada célula filha tem apenas a metade das cadeias de DNA. S

Amalgama dentística

0

1 Nomenclatura e Classificação das Cavidades de Prof. Dr. Fernando Mandarino com a colaboração de Alessandra N. S. Rastelli; Cristina

Read More

Correlação entre artigo e monge e o executivo

0

Flávia Rocha Santos Correlação entre o Artigo “Melhorando o Padrão”, o livro “O Monge e o Executivo” e a Engenharia

Read More