Algebra

Categories: Trabalhos

0

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Engenharia de Produção ‘Automação/Mecânica/Elétnca 1 a Série A/B Álgebra Linear A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: n Favorecer a aprendizagem. Cl Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. C] Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. L] Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. n Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.

Cl Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Dire de Graduação. 0 Pro para a solução de pr o estudante para a e objetivos, as atividad OF6 nais dos Cursos ria e conceitos ssão. Cl Direcionar Swipe to view next page Para atingir estes forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional. COMPETENCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competênci Sv. ‘ipe to View next page competências e habilidades descritas a seguir. Álgebra Linear Pág. 2 de 6 Aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à Engenharia . C] Projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados.. 0 Conceber , projetar e analisar sistemas , produtos e processos.. Desenvolver e/ ou utilizar novas ferramentas e técnicas.. Desafio L] Em cada etapa você terá alguns passos que devem ser resolvidos detalhadamente, com as respectivas resoluções ou justificativas .

Se for pedido alguma pesquisa deve ser indicado a fonte como o autor , livro, ou site ,e etc.. Produção Acadêmica Em cada etapa relatório sobre a pesquisa que está sendo feita , contendo teoria e exemplos , quando for pedido . E, também , resolução bem detalhadas dos exercícios feita em manuscrito . Relatório final para encerramento do ATPS. Participação Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 04 a 07 participantes e entregar seus nomes, RAS e e-mails ao professor da disciplina.

Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas. Esta tividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão: C] organizar-se, previamente, em equipes de 04 a 07 participantes; L entregar seus nomes, RAS e e-mails ao professor da disciplina e observar que cada etapa é formada or um número de passos , e todos eles devem ser observar que cada etapa é formada por um número de passos , e todos eles devem ser resolvidos em equipe.

Padronização O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNTI , com o seguinte padrão: CJ em papel branco, formato A4; Cl com margens esquerda e uperior de 3cm, direita e inferior de 2cm; fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta; L] espaçamento de 1,5 entre linhas; n se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas; com capa, contendo: nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina; nome e RA de cada participante; D título da atividade; Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: . Pág. 3 de 6 nome do professor da disciplina; cidade e data da entrega, apresentação ou publicação. ETAPA 1 Aula-tema: MATRIZES E DETERMINANTES Esta atividade tem como propósito trabalhar como o conceito de matrizes e suas aplicações. PASSOS Passo 1 Faça uma pesquisa sobre o conceito de matrizes e suas aplicações em outras área ento .

Passo 2 Resolva 3 resolveu pesquisar preços em três supermercados. A matriz p dos preços está representada a seguir; a primeira linha mostra os preços por kg do supermercado A; a segunda, do supermercado B; a terceira, do supermercado C. Esses preços são relativos, respectivamente, aos produtos feijão, linguiça, tomate e cebola. Sabendo que a matriz Q representa as quantidades ecessárias, respectivamente, de feijão, linguiça, tomate e cebola, a dona de casa economizará mais se efetuar as compras no supermercado a) A b) B c) C d) A ou B indiferentemente e) A ou C indiferentemente. 02. Matrizes são arranjos retangulares de números e possuem inúmeras utilidades. Considere seis cidades A.

B, C, D, Ee F; vamos indexar as linhas e colunas de uma matriz 6 x 6 por essas cidades e colocar 1 na posição definida pela linha Xe coluna Y, se a cidade X possui uma estrada que a liga diretamente à cidade Y, e vamos colocar O (zero), caso X não esteja ligada diretamente or uma estrada à cidade Y. Colocaremos também 1 na diagonal principal. Pág. 4 de 6 Assinale a alternativa incorreta. a) É possiVel ir, passando por outras cidades, da cidade C até a cidade E. b) É possível ir, passando por outras cidades, da cidade A até a cidade C. c) A matriz acima é simétrica. d) Existem dois caminhos diferentes para ir da cidade A para a cidade D. 03. UFRJ-1999) Antônio, Bernardo e Cláudio saíram para tomar chope, de bar em bar, tanto no sábado quanto n Antônio, Bernardo e Cláudio saíram para tomar chope, de bar em bar, tanto no sábado quanto no domingo. As matrizes a seguir esumem quantos chopes cada um consumiu e como a despesa foi dividida: S refere-se às despesas de sábado e D às de domingo. Cada elemento a ij nos dá o número de chopes que pagou para j, sendo Antônio o número 1, Bernardo o número 2 e Cláudio o número 3 (a ij representa o elemento da linha i, coluna j de cada matriz). Assim, no sábado Antônio pagou 4 chopes que ele próprio bebeu, 1 chope de Bernardo e 4 de Cláudio (primeira linha da matriz S). ) Quem bebeu mais chope no fim de semana? b) Quantos chopes Cláudio ficou devendo para Antônio? 04. (UFRRJ-2003)Observe a tabela. Simone e duas vizinhas se encontraram após fazerem uma esquisa de preços em três mercados. Levando-se em conta três itens de suas listas, a saber: carne, arroz e café e os preços destes Insumos em cada mercado, conforme mostra a tabela acima, é correto afirmar que a) Lisa e Simone gastarão menos comprando no mercado C, do que gastariam no mercado B. b) Simone e Lisa gastarão menos comprando no mercado B, do que gastariam nos mercados A ou C. c) as três gastarão menos comprando no mercado A, do que gastariam no mercado B. ) Laura e Simone gastarão menos comprando no mercado C, do que gastariam nos mercados A ou B. e) Laura e Lisa gastarão menos comprando no ercado B, do que gastariam no mercado C. Pág. 5 de 6 ETAPA 2 S ETAPA 2 C] Aula-tema: Determinantes de matrizes de 2a , 3a e 4a ordem PASSOS Passo 1 Faça uma pesquisa sobre os diferentes métodos para o cálculo do determinante de matrizes de 4a ordem , ou de ordem superior . 1. Indique no mínimo dois métodos diferentes 2. Para cada método, explique-o, fazendo uma abordagem teórica e dando alguns exemplos. Se houver alguma restrição na aplicação do método, o mesmo deve ser explicado e enfatizado. 3.

Faça uma análise breve sobre qual método é o mais adequado. Justificando sua resposta. asso 2 Resolva cada exercício abaixo , justificando a sua resposta . 01. Foi realizada uma pesquisa, num bairro de determinada cidade, com um grupo de 500 crianças de 3 a 12 anos de idade. Para esse grupo, em função da idade x da criança, concluiu-se que o peso médio p(x), em quilogramas, era dado pelo determinante da matriz A, onde Com base na fórmula p(x) = det A, determine: a) o peso médio de uma criança de 5 anos; b) a idade mais provável de uma criança cujo peso é 30 kg. Pág. 6 de 6 Obs: É necessário indicar as ro riedades. Para citar cada propriedade pode ser utili Texto ( PLT- páginas 281

Eclusa

0

1 – Introdução O presente Trabalho de por objetivo apresentar e analisar as eclusas, sua importância, e como funciona. Será

Read More

Regulamento gincana

0

DO EVENTO Art. 10 A Associação Damas de Caridade de Colatina, visando um evento solidário, cultural e festivo para comemorar

Read More