Analise

Categories: Trabalhos

0

ANALISE A teoria econômica nos informa que a taxa de câmbio ideal é aquela que consegue o equilíbrio interno e externo de qualquer pais. O equilíbrio interno é uma situação em que o PIB efetivo esteja próximo do PIB potencial e que a inflação se encontre ao redor da meta estabelecida. Se por exemplo, a demanda interna estiver muito fraca, tal fraqueza poderia ser compensada por uma taxa de câmbio bastante desvalorizada, que produzisse uma demanda externa forte, mantendo a economia próxima ao seu potencial.

Da esma forma, uma taxa de câmbio mais forte, que levasse ? redução das exportações (líquidas das importações), poderia ser compensada por manutenção do equil ar 2 implica, de maneira g al, a Swipetov@” page câmbio e o ritmo de forte requer uma tax a mais aquecida. A os acima definidos entre a taxa de terna: a demanda anter a economia operando sem pressões int acion rias, enquanto a fraqueza da demanda doméstica precisa ser compensada com uma taxa de câmbio fraca para evitar a deflação.

Se, porém, a demanda est Swlpe vlew nexl page stiver forte com o câmbio fraco, a inflação ficará acima da meta, isto é, em desequilíbrio interno. Para manter as contas externas equilibradas, a taxa de câmbio tem que se desvalorizar. Da mesma forma, se a demanda interna fraqueja, a taxa de câmb10 pode se apreciar sem prejuízo à manutenção do saldo zerado.

A relação nesse caso é inversa à observada no anterior: para manter o equilíbrio externo, uma economia forte precisa de câmbio fraco e vice-versa. Os estudiosos nos informa que o preço mais importante em um sistema econômico é a sua taxa de câmbio, ela pode esestruturar o equilíbrio interno e externo e comprometer as metas estabelecidas pela política econômica.

Não podemos usar o câmbio valorizado como Instrumento para combater a inflação esperando que o sistema de câmbio flutuante, garantirá, o financiamento dos deficits em conta corrente. ‘Segundo o professor Delfim Netto”. Para finalizar, sabemos que a taxa de câmbio é essencial para a macroeconomia de um país interferindo na balança comercial, importações e exportações, oferta e demanda pela moeda local e externa, entre outros atributos.

A guerra do fogo

0

ELEMENTOS PARA A DISCUSSÃO DO CONCEITO DE CULTURA A PARTIR DOS ELEMENTOS DO FILME ‘A GUERRA DO FOGO’ Aula de

Read More

A invenção da moeda

0

A invenção da Moeda Muito se falou, se publicou, porém é sempre bom recordar… Por volta do século VIII a.

Read More