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149. O Catolicismo tem a melhor filosofia cristã. Trabalhou por vários séculos de reflexão e experiência. Como em sua reflexão teológica e desenvolvimento, a Igreja Católica é sábia e profunda, para uma extensão que verdadeiramente tem um selo divino e seguro. Eu já me maravilhava, logo antes da minha conversão, de como a Igreja católica poderia ser tão certa sobre tantas coisas. Eu fui acostumado a pensar, como um bom evangélico, que a verdade sempre era uma pluralidade de idéias de muitas denominações protestantes, “todas juntas. ” Mas afinal de contas, a Igreja católica faz a diferença!
Swipe to page 150. Por último, o Ca sublime e espírito de diferentes. Do ideal e religioso, os hospit de um Thomas, um K or26 . -cli lidade mais e mil modos o heróico do clero completamente IO, OS santos incontáveis canonizados e ainda, Madre Teresa, Papa João Paulo II, Papa João XXIII, os mártires primitivos, São Francisco de Assis, os eventos a Lourdes e Fátima, o intelecto deslumbrante de John Henry Newman, a sabedoria e perspicácia do Arcebispo Sheen de Fulton, São João da Cruz, a inteligência santificada de um Chesterton ou um Muggeridge, mulheres anciãs que azem as Estações da Cruz ou o Rosário.
Este espirito devoto é incomparável em sua extensão e profundidade, apesar de muitas contraposições protestantes. 145. O Protestantismo rejeita o papado, apesar da Tradição Cristã profunda, e da forte evidência na Blblia da preeminência de Pedro como a pedra da Igreja. Ninguém nega que ele fosse algum tipo de lider entre os apóstolos. Como sabemos, o papado é derivado desta primazia: (Mt 16,18-19) (LC 22,31-2) 00 21,15-17) são as passagens “papais” mais diretas.
O nome de Pedro aparece primeiro em todas as listas dos apóstolos; até mesmo m anjo insinua que ele é o líder deles (Mc 1 6,7), e ele andou pelo mundo como tal (At 2,37-8,41). Ele faz o primeiro milagre na Igreja (At 3,6-8), profere o primeiro anátema (At 5,2-11 é o primeiro a ressuscitar um morto (At 9,40-41), o primeiro a receber os Gentios (At 10,9-48), O nome dele é mencionado mais frequentemente que todos os outros discípulos reunidos (191 vezes). Essas são algumas evidências que destacam Pedro dos outros Apóstolos. 146.
Desde o princípio, a Igreja de Roma e os papas têm o governo e a direção teológica e a ortodoxia da Igreja Cristã. Isso é inegável. Nenhum protestante imparcial teve a coragem e a ousadia de contestar tudo isso, pois só o que Cristo transmitiu aos Apóstolos e o que se herdou destes numa sucessão ininterrupta da Igreja Católica, tem foros de verdade revelada, portanto digna de fé. 147. 0 Protestantismo, em seu desespero, tenta suprir algum tipo de continuidade histórica à parte da Igreja católica, às vezes tenta reivindicar uma linhagem de seitas medievais como os Valdenses, Cátaros, Montanistas ou Donatistas.
Porém, este empenho é sentenciado a um fracasso quando a pessoa estuda de perto no que estas seitas acreditam. 148. Os Católicos têm o Cristianismo mai PAGF quando a pessoa estuda de perto no que estas seitas acreditam. 148. Os Católicos têm o Cristianismo mais sofisticado e pensativo da filosofia sócio-econômica-politica, uma mistura de elementos “progressivos” e “conservadores” distinto da retórica que tipicamente dominam a arena política. O Catolicismo tem a melhor visão da igreja em relação ao estado e cultiva como bem. 141.
O protestantismo rejeita a Imaculada Concepção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicada pela Bíblia,: (Gn 3,1 5) (LC 1,28) (“cheia de graça” interpretam os católicos, em hãos linguísticos, Slgnlfica “sem pecado”); Maria representando a Arca da Aliança ( c 1,35) (EX c 1,44) (2 sm 6,14-16) (LC 1,43) (2 Sm 6,9) A Presença de Divina requer santidade extraordinária) pois Deus não habitaria no meio do pecado. 142. O protestantismo rejeita a Assunção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicações bíblicas.
Ocorrências semelhantes na Bblia não fazem a suposição improvável. (Henoc em Gn 5,24 e Hb 11,5) (Elias em 2 RS 2,1 1) (Paulo em 2 Cor 12, 24) (“Êxtase” em 1 Ts 4,15-17) (subindo os santos em Mt 27,52-53). 143. Muitos protestantes negam a virgindade perpétua de Maria, apesar da Tradição Cristã e o acordo unânime dos fundadores protestantes Lutero, Calvino, Zwingli, etc. 144. O protestantismo nega a Maternidade Espiritual de Maria, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (João 19, 26-27) ‘Veja a mulher do Céu” (Ap 12, 1,5, 17).
Os Católicos ac Cristã e da Bíblia (João 19, 26-27) “Veja a mulher do Céu” (Ap 12, 1,5,17). Os Católicos acreditam que Maria é uma santa, e as orações dela são de grande efeito para nós. (Ap 5,8; 8,4; 6,9-10). 135. O Protestantismo rejeitou a Tradição e doutrina bíblica do urgatório, como consequência de sua falsa visão de justificação e penitência, apesar de evidências suficientes na Bíblia: (Mq 7, 8-9) (Ml -4) (2 MC 12, 39-45) (Mt 5, 25-6; 12,32) (LC 16,1 9-31) (1 Pd 3,19-20) (1 Cor 3,11-15) (2 Cor 5,10). 136.
O protestantismo rejeitou a doutrina das indulgências que são simplesmente o perdão do castigo temporal para pecado (penitência), pela Igreja (aqui na terra, Mt 16,19; 18,18, e Jo 20,23). Isso nao é diferente do que São Paulo fez em relação a um irmão errante na Igreja de Corinto. Primeiro, ele impôs uma penitência a ele (1 Cor 5,3-5) (2 Cor 2, 6-11). Só porque aconteceram alguns abusos antes da Revolta protestante (admitida e retificada pela Igreja católica), não tem nenhuma razão para lançar fora contudo outra doutrina bíblica. ? típico do Protestantismo queimar completamente uma casa no lugar de limpá-la, “joga-se fora o bebê com a água de banho” 137. O Protestantismo jogou fora às orações para os mortos, em oposição à Tradição Cristã e à Bíblia (Tb 12,12) (2 Mc 12, 39-45) (2 Tm 1, 16-18). Já no primeiro século, da Era Cristã, a prática de orar pelos mortos já era registradas em muitas inscrições gravadas os túmulos de santos cristãos e mártires da fé. registradas em muitas inscrições gravadas nos túmulos de santos cristãos e mártires da fé. 138.
O protestantismo rejeita, em chãos inadequados, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Blblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30) (1 Cor 15, 29) (Mt 17, 1-3; 27,50-53) eles podem interceder por nós (2 MC 1 5,14) (AP 5, 8; 6, 9-10). 139. Alguns protestantes descrêem nos Anjos da guarda, apesar da confirmação Bíblica e a Tradição Cristã (Mt 18,10) (At 12,15) (Hb 1,14) (Ap 8, 3-5). 140. A maioria dos protestantes nega que os anjos possam interceder por nós, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Ap 1,4; 5,8; 8,3-4) 1,12-13) (os 12,5) (Gn 19, 17-21). 129.
Muitos protestantes (especialmente os presbiterianos, calvinistas e batistas) acreditam em segurança eterna, ou, perseverança dos santos (convicção daquele que não pode perder a ‘ salvação”. Isto está ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia: (1 cor 9,27) (Gl 4,9; (CI 1,22-3) (1 Trn 1,19-20; 4,1; 5) (Hb 3,12-14; 6,4-6; 12,14-15). 130. Ao contrário do mito protestante, a Igreja Católica não ensina ue ninguém é salvo através de trabalhos à parte, porque a fé e obras são inseparáveis. Esta heresia da qual o Catolicismo é acusado freqüentemente estava na realidade condenada pela Igreja católica, em 529 D.
C. é conhecido como Pelagianismo Visão que o homem pudesse se salvar pelos próprios esforços naturais dele, sem a graça sobrenatural necessária PAGF s OF pudesse se salvar pelos próprios esforços naturais dele, sem a graça sobrenatural necessária de Deus). Continuar acusando a Igreja católica desta heresia é um sinal de preconceito e ignorância do manifesto da história da teologia, como também o nsino católico é claro no Concílio de Trento (1545-63). Ainda o mito é estranhamente prevalecente. 131.
O Protestantismo eliminou virtualmente a prática da confissão a um sacerdote (ou pelo menos pastor), ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Mt 16,1 9; 18,18; Jo 20,23). (At 19,18) (Tg 5 15-16) (Ne 9,2) (Ne 1, 6). 00 3,6). 132. O protestantismo descrê na penitêncla ou castigo temporal para perdoar pecado, indo contra a Tradição Crista e a Bíblia por exemplo, (Nm 14,19-23) (2 sm 12,13-14) (1 cor 11,27-32) (Hb 12,6-8). 133. O Protestantismo tem pouco conceito da Tradição e doutrina íblica de mortificar a carne, ou, sofrer com Cristo: (Mt 10,38; 1 6,24) (Rm (l cor 12,24-6) (Fl 3,10) (1 Pd 412,13). 34. Igualmente, o protestantismo perdeu a Tradição e doutrina bíblica de compensação vicária, ou sofrimento remissório de Cristãos com Cristo, por causa de um ao outro, (Ex 32,30-32) (Nm 16,43-8; 25,6-13) (2 cor 4,10) (Cl 1,24) (2 -rrn 4,6). 123. O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradiç-¿o cristã e da Bíblia (Gn 14,18) (IS 65,1 8,21) (MI 1,1 1) (Hb 7, 24-25; 13,10; 5,1-10; 8,3; 13,8). que transcede espaço e tempo. 124. O Protestantismo descrê, em geral, no desenvolvimento da doutrina, ao cont e tempo. 24. O protestantismo descrê, em geral, no desenvolvimento da doutrina, ao contrário da Tradição Cristã e muitas indicações bíblicas implícitas, mas seguem a Doutrina da Trindade, que foi desenvolvida na história, nos três primeiros séculos do Cristianismo. tolice negar isso. A Igreja é o “Corpo” de Cristo, um organismo vivo que cresce e desenvolve como corpos todo vivos. Não é uma estátua, simplesmente para ser limpa e polida com o passar do tempo, como muitos protestantes parecem pensar. 125.
O protestantismo separa justificação de santificação, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Mt 5,20; 7,20-24) (Rm 2,7-13) (1 cor 6,11). 126. O Protestantismo desconsidera que as obras contribuam para a salvação, rejeitando assim a Tradição Cristá e o ensino explícito da Bíblia (Mt 25,31-46) (LC 18,18-25) 00 6,27-29) (GI 5,6) (Ef 2,8-10) (Fl 2,12-13; 3,10-14) (1 TS 1,3) 1) (Hb 5,9) (d 1 ,21) Essas passagens também indicam que a salvação é um processo, não um evento instantâneo, como no protestantismo. 27. 0 protestantismo rejeita a Tradição Cristã e ensino bíblico ue sempre foi ensinado na Igreja Católica, onde as boas ações feitas na fé contribuem para a salvação (Mt 16,27) (Rm 2,6) (1 Cor 3,8-9). 128. Os protestantes têm convicção de que aceitando Jesus como Salvador já estão salvos. Não é bem isso que a Igreja Primitiva e a Bíblia ensinam (Fl 3,11-14) (Hb 1,2) (1 5,8) (Tt 3,7) (Mt 25,1-13) onde se diz, que devemos ser sempre vigilantes. Vigilante não é o mesmo que certeza. 23. O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradição Crista e da Bíblia (Gn 14,18) (Is 66,18,2 PAGF 7 Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradiç¿o cristã e da Bíblia (Gn 14,18) (IS 65,1 8,21) (MI 1,1 1) (Hb 7, doutrina, ao contrário da Tradição Cristã e 118. A interpretação da Bíblia é inevitável sem a Tradição. É necessário então falar na Igreja Católica, ela é a que evita a confusão, o erro, a anarquia e a divisão. 119.
O Catolicismo não considera a Bíblia inacessível aos leigos, como se afirma no protestantismo, mas é vigilante para proteger- se de uma exegese toda arbitrária e aberrante. As melhores tradições protestantes buscam fazer o mesmo, mas é inadequado e ineficaz desde que eles são divididos. 120. O protestantismo tem um problema enorme com o Cânon Bíblico. O processo de determinar os livros exatos que constituem a Bíblia durou até o ano de 397 D. C. , o Concílio de Cartago provou que a Bíblia não está autenticada, como acredita o Protestantismo.
Alguns cristãos sinceros, devotos e instruídos duvidaram da canocidade de alguns livros que estão agora na Bíblia e outros consideraram livros que não estavam incluídos no Cânon. 121. O Concllio de Cartago, decidindo o Cânon da Bíblia inteira em 397, incluiu os livros “Deuterocanônicos” que os protestantes chutaram para fora da Bíblia. Antes do 160 século os cristãos consideravam esses livros, e eles não eram separados, como se vê no protestantismo vê no protestantismo que aceita a autoridade deste Concllio para o NT, mas não para AT. 122.
A Igreja católica venerou sempre a Bíblia. Isso é provado pelo laborioso cuidado dos monges, protegendo e copiando manuscritos, e as traduções constantes em línguas vernáculas (ao invés das falsidades sobre só Bíblias latinas), entre outras evidências históricas abundantes e indisputáveis. A Bíblia é um livro católico, e não importa quantos protestantes estudam e roclamam isso peculiarmente, eles têm que reconhecer a dívida inegável com a Igreja católica por ter decidido o Cânon e por preservar a Biblia intacta durante 1400 anos. 3. Estudantes protestantes pensativos mostraram, que uma posição irrefletida da Sola Scriptura pode se transformar em “bibliolatria”, quase uma adoração da Bíblia em lugar de Deus que é seu Autor. Esta mentalidade é semelhante à visão muçulmana, onde a revelação para eles, está somente no Alcorão. 114. O Cristianlsmo é inevitavelmente histónco. Todos os eventos da vida de Jesus (Encarnação, Crucificação, Ressurreição, Ascensão, etc. eram históricos, como era a oração dos apóstolos.
Então, a tradição de algum tipo, é inevitável, ao contrário de numerosos protestantes míopes que reivindicaram que sola Scriptura aniquila Tradição. Toda negação de uma tradição particular envolve um preconceito (escondido ou aberto) para a própria tradição alternada da pessoa por exemp preconceito (escondido ou aberto) para a própria tradição alternada da pessoa por exemplo, se toda a autoridade da Igreja é rejeitada, até mesmo a autonomia individualista é uma “tradição’ . 1 15. A Sola Scriptura não poderia ter sido literalmente verdade, alando praticamente, para a maioria dos cristãos ao longo da história.
A Tradição oral, junto com as práticas devotas, os feriados Cristãos, a arquitetura de igrejas a arte sagrada, eram os portadores primários do evangelho durante 1400 anos. Durante todos estes séculos, a Sola Scriptura teria sido considerada como uma abstração absurda e impossível. 116. O Protestantismo diz que a Igreja católica acrescentou ? Blblia_lsto não é verdade porque ela tirou somente as implicações da Bíblia (desenvolvimento da doutrina) e seguiu a compreensão da Igreja primitiva, e que os protestantes subtraíram da Bíblia gnorando grandes porçdes que sugestionam posições católicas. 17. A Sola Scriptura é o calcanhar de Aquiles do Protestantismo. Invocando somente a Sola Scriptura, não há nenhuma solução ao problema da autoridade, contanto que as interpretações múltiplas existam. Se a Bíblia estivesse tão clara, os protestantes simplesmente concordariam entre si, pois existem a multiplicidade de denominações. 106. Em Atos e as Epístolas, muitas coisas da Bíblia eram originalmente orais (por exemplo, todo o ensino de Jesus) – Ele não escreveu nada. 107. Ao contrário de muitas reivindicações protestantes, Jesus não condenou a Tr