Balanço patrimonial

Categories: Trabalhos

0

O Balanço Patrimonial (BP) Ele é a peça contábil que retrata a posição das contas de uma entidade após todos os lançamentos das operações de um período, todos provisionamentos e ajustes terem sido feitos, bem como depois de o encerramento das contas de Receitas e Despesas também ter sido executado. O balanço patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) Este último é o fluxo final mais importante de todo o processo de puração contábil e o elemento individual que apresenta a maior SWP to page potencialidade predit- entre receitas operac als ora elementos não opera na k’, Sv. ipe to next*ge extraordinárias etc. , facilidade, a propens e: l)relacionamento cionais; 2) s e perdas aior ou menor tidade. ? claro que o lucro operacional muito mais projetável que o resultado liquido do período, visto este último ter sido calculado após o adicionamento e a dedução de alguns itens não usuais e, ás vezes, não repetitivos, como certos ganhos e perdas perdas. Para ter uma maior significância, é claro que tanto as ontas do Balanço quanto as da Demonstração do Resultado precisam estar expressas em poder de uma mesmo data, de preferência da data do Balanço patrimonial Final.

O CFC escolheu um conceito “limpo” ou “puro” de Demonstração de Resultado, no qual somente apareciam receitas, despesas etc. formadas no período. As demais mutações de Patrimônio Líquido seriam, por essa abordagem, lançadas diretamente a alguma conta PL, sem passar pela DR. Então a NBC chega a formular a estrutura e o conteúdo da DR. Demonstração de Fluxo de Caixa Podem ser utilizados dois métodos o DFC e o DOAR.

Em virtude de possuir um conteúdo mais detalhado, a DFC é mais eficaz nas análises feitas para prazos mais curtos, mostrando-se, dessa forma, mais útil ao gerente financeiro. A DOAR, por sua vez, propicia uma visão do comportamento do capital circulante líquido a médio e longo prazos. Para o usuário externo, que tem acesso ás demonstrações contábeis em períodos anuais, esse relatorio apresenta-se com uma maior capacidade informativa. A questão é que, conforme mencionamos, seu conteúdo é de mais difícil compreensão por grande parte dos usuários.

Recursos humanos

0

No mundo em que vivemos hoje é praticamente impossível imaginar um lugar sem empresas, sem bens de consumo disponíveis em

Read More

A vida é a melhor opção

0

RITA OLIVEIRA DA SILVA VITÓRIO A VIDA ÉA MELHOR OPÇÃO SALVADOR NOVEMBRO, 2011 A VIDA MELHOR OPÇÃO Projeto de Intervenção

Read More