Bcaa
Leucina, Isoleucina e Valina são aminoácidos de cadeia ramificada, estão entre os 20 aminoácidos que as células do corpo humano utilizam para sintetizar proteínas, porém o mesmo não os produz. Desempenham funções importantes no aumento das proteínas e atuam como fonte de energia durante os exercícios ffsicos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga.
A obtenção da Leucina provem das carnes e leguminosas (soja e feijão), com uma concentração média de 1 g/100g e de 3g/100g, a Isoleucina rovem de ovos, proteínas de soja, algas, peru, frango, cordeiro, queijo e peixe, a Valina provem do queijo cottage, peixe, aves, amendoim, sementes de gergelim e lentilhas. Sabe-se que os aminoácidos de cadeia ramificada (ACR) contribuem como fo sendo que a leucina OF2 humanos quando ing de. Swipe nentp a absorção dos ACR ( sendo que quanto m xercícios f[sicos, ular em seres cios físicos ocorre ido muscular, rcicio mais o tecido hepático libera ACR e ao mesmo tempo ocorre a diminuição plasmática da leucina entre a 33%, testou-se em atletas raticantes de atletismo em corrida de 100km e observou-se a diminuiçao de 35% a 85%.
Relata-se através de estudos que a suplementação de ACR em praticantes de exercícios físicos mostrou uma dim Swige to next page diminuição nas dores provocadas por esses exercícios, além do mais estudos evidenciam que atletas de exercícios de alta intensidades mostram um quadro clinico de baixa imunidade após seus treinos e competições, aumentando o índice de infecções respiratórias, pois exercícios de alta intensidade causam diminuição plasmática e muscular da glutamina.
Em resposta a essa questão, foram feitos testes com atletas de maratona dando-lhes certas quantidades de ACR diluída em agua durante o percurso (4g de ACR em 100mL de agua), notou-se um aumento de ACR no organismo e no final da maratona observou-se uma significativa redução da glutamina.
A hipertrofia muscular ocorre apenas a partir do saldo de síntese de proteínas, ou seja, quando a síntese proteica muscular excede a degradação proteica muscular (Rennie, Tipton, 2000), abendo-se disso notou-se através de estudos que a ingestão de aminoacidos causam um aumento na síntese proteica muscular, pois quanto maior a ingestão mais aminoacidos entraram nas celular resultando na estimulação da síntese proteica muscular.
Esse fato é relevante, uma vez que a ingestão de leucina aumenta a fosforilação de proteínas envolvidas na regulação da síntese protéica muscular, incluindo a p70S6k (Blomstrand et al. , 2006; Kimball, Jefferson, 2006a; Norton, Layman, 2006; Anthony et al. , 2000).