Botanica

Categories: Trabalhos

0

01 – Qual a função e as partes externas de uma raiz? A raiz faz a fixação da planta ao solo, retira e distribui alimentos, funciona como órgão de reserva, alimentação e como uso medicinal. Regiões: Coifa- protege o cone vegetativo da raiz, com função de proteção contra o atrito e a transpiração excessiva. Zona Ilsa, de crescimento ou de distensão- região de desenvolvimento celular (região de alongamento), com a função de promover o crescimento da raiz. Zona pilifera- região de pelos que são prolongamentos das células epidérmicas, apresenta tecidos diferenciados com função de absorção.

Zona de ramificação- com a queda dos pelos, esta região fica protegida pela exoderme; função de formar as raízes secundárias. 02 – Qual a diferença Rap axial é uma raiz direção ao centro da ramificações (raízes s PACE 1 ora tra-,. , sciculada? da que cresce em se desenvolvem nvolvidas_ Tipica de gimnosperma e dicotiled neas. Ex: quebra-pedra. Raiz fasciculada são ramificações enredadas, originadas do caule ou da folha da planta, dão suporte fixando a planta ao solo. Típica de monocotiledôneas. 03 – Cite duas adaptações especificas das raízes e suas funções.

Respiração (raízes respiratórias), nas plantas de manguezais. Absorção da umidade do ar (raízes aéreas), como nas orquídeas. 04 – Cactos são plantas adaptadas a climas secos. Eles têm uma aparência bem característica devido ao caule verde e grande quantidade de espinhos Swlpe to vlew next page espinhos. a) Por que a transformação de folhas em espinhos é uma adaptação a ambientes secos? A água não evapora e mantém-se em seus caules grossos e verdes, para onde foi transferida a função da fotossíntese. Tem a forma de espinhos para se proteger dos animais que as procuram ara encontrar égua.

Os espinhos crescem de estruturas especializadas chamadas areolas. b) Por que o caule do cacto é verde? Caules verde, suculentos e espessados são capazes de realizar fotossíntese e armazenar água. O caule é a única parte de um verdadeiro cacto onde isto ocorre. Como muitas outras plantas que têm revestimentos cerosos em suas folhas, os cactos frequentemente os têm em seus caules para impedir a perda de água. Isto impede que a água espalhe-se em sua superfície e faz que escorra logo de modo a ser absorvida pelas raízes e usada para a fotossintese. – O corpo dos vegetais superiores é composto por dois conjuntos básicos de estruturas: vegetativas e reprodutivas. Enquanto as estruturas vegetativas garantem a manutenção do indlviduo como uma unidade dentro da população, as estruturas reprodutivas são responsáveis pela propagação deste indivíduo e pela consequente manutenção do estoque genético da espécie. No que se refere às estruturas vegetativas, resolva os itens a seguir: a) Quais as funções do caule e da raiz na planta? Cite pelo menos duas funções de cada órgão.

O caule sustenta as folhas, flores e frutos e realiza a condução a seiva inorgânica para as regiões fotossintetizantes e da seiva orgânica para todas as demais partes da planta, podendo, ainda, acumular reserva nu PAGFarl(F3 orgânica para todas as demais partes da planta, podendo, ainda, acumular reserva nutritiva e água e atuar na propagação vegetativa (reprodução assexuada) das plantas. As raízes fixam a planta ao solo, absorvem e conduzem água e sais minerals e atuam, por vezes, no armazenamento de reservas nutritivas. rotege o cone vegetativo da raiz, com função de proteção contra o atrito e a transpiração excessiva. ) Quais as caracter[sticas morfológicas (ou fisiológicas) de cada um desses órgãos? Cite pelo menos duas características de cada Os caules são aéreos, podendo ser fotossintetizantes ou não. Sua estrutura externa é composta por nós, entrenós, gemas terminais e laterais. As gemas laterais localizam-se nas axilas de folhas e são responsáveis pela formação das ramificações do caule. As raízes são geralmente aclorofiladas, nao segmentadas, desprovidas de folhas e gemas e, subterrâneas.

A raiz é formada pela coifa, zona lisa ou de crescimento, zona pil[fera ou de bsorção, zona suberosa ou de ramificação e colo ou coleto, que separa a raiz do caule. c) Normalmente, os caules e as raízes desenvolvem-se, respectivamente, acima e abaixo do solo. Acontece que determinadas plantas apresentam um padrão de crescimento um tanto quanto diferente. Cite dois exemplos de caules subterrâneos e dois exemplos de raízes aéreas. Ra[zes aéreas: suporte ou escora, raiz tabular, raiz estrangulantes, raiz grampiforme e raízes respiratórias ou pneumatófaros. Caules subterrâneos: rizoma, tubérculo e bulbo. PAGF3ÜF3

Emenda a inicial – civil

0

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTORJUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE PALMAS – TO or6 to view nut*ge JOSÉ

Read More

Historia

0

Conclusão A indústria automotiva vem sofrendo, desde meados da década de 90, um profundo processo de alteração no seu padrão

Read More