Taylor

Categories: Trabalhos

0

Principios da Administração Cientifica Segundo Roosevelt, é percebido a importância de conservar as riquezas naturais, porém é apenas apreciado o problema de aumentar a eficiência nacional. O desperdício das coisas materiais é visto e sentido, porém ações ineficientes e mal orientadas dos homens não deixam indícios visíveis e palpáveis. A entrada no caminho da eficiência nacional, só ocorrerá quando for compreendido completamente que nossa obrigação está em cooperar sistematicamente no treinamento e formação de essoas em vez de tirar de outras empresas os homens que elas prepararam.

Co embora excelente, s homens comuns, ma rgu,:. Assim, o maior objeti aperfeiçoamento de org tc view e nenhum homem, rá competir com os para cooperar. ção deve ser o a ordem. Isso leva ao principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado. A administração científica tem a certeza de que os verdadeiros interesses de ambos são um, único e mesmo: de que a rosperidade do empregador não pode existir se não for acompanhada da prosperidade do to page do empregado.

Essa maior prosperidade ocorre quando cada homem e cada máquina oferecem o melhor rendimento possível e o máximo de prospendade somente pode existir como resultado do máximo de produção. Com isso, o objetivo mais importante de ambos, deve ser a formação e aperfeiçoamento do pessoal da empresa, de modo que os homens possam executar em ritmo mais rápido e com maior eficiência o trabalho. A vadiagem no trabalho afeta diretamente o salário, a rosperidade e a vida de quase todos os trabalhadores, bem como a prosperidade das indústrias nacionais.

A sua eliminação desceria o custo tanto o custo da produção, remover-se-ia uma das principais causas de nossas dificuldades sociais, assegurar- se-iam salários mais elevados, menos horas de serviço diário e melhores condições possíveis de trabalho e habitação. A grande maioria dos operários acredita que se eles tralhassem com a máxima rapidez fariam grande injustiça à classe operária, arrastando muitos homens ao desemprego. A ignorância do patrão a respeito dos tempos para realizar os trabalhos auxilia o operário no propósito de diminuir suas possibilidades de produção.

A vadiagem premeditada pode ser eliminada com melhor compreensão do dia de trabalho comum, registrando-se o maior rendimento obtido pelo trabalhador e sua eficiência, elevando os salári PAGFarl(F3 comum, registrando-se o maior rendimento obtido pelo trabalhador e sua eficiência, elevando os salários individuais à medida que o operário se aperfeiçoe, dispensando-os uando não atingirem certo nivel e fazendo nova admissão de trabalhadores cuidadosamente selecionados, para preencher os lugares vagos.

Os métodos e instrumentos melhores para cada operaçao podem ser encontrados bem como aperfeiçoados na análise científica de todos aqueles em uso, juntamente com acurados e minucioso estudo do tempo. O operário é incapaz de compreender a ciência que estuda a ação dos trabalhadores nas artes mecânicas, sem orientação e auxilio de colaboradores e chefes. A administração deve planejar e executar muitos dos trabalhos ue até agora têm sido encarregado aos operários, os atos dos trabalhadores devem ser precedidos de atividades preparatórias da direção.

Assim cada homem deve ser instruído recebendo aux[lio cordial de seus superiores. O autor conclui afirmando que nenhum sistema de administração sob controle do homem pode assegurar prosperidade permanente a trabalhadores ou patrões, pois depende de muitos fatores livres do controle humano, porém, através dos outros fatores a administração científica tende a ameniza-los. PAGF3ÜF3

Pascoal

0

REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIAS E TECNOLOGIA INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DO CAZENGA Trabalho de Investigação de Tema:

Read More

Planejamento e controle da produção

0

Sistemas de Planejamento e Controle da Produção 1) UMA CAUSA DE EXCESSO DE INVENTÁRIO? Dois operários estão envolvidos na produção

Read More