Capacitores

Categories: Trabalhos

0

Tipos de capacitores e suas principais aplicabilidades Capacitor é um componente eletrônico muito utilizado em circuitos elétricos que é constituído por duas placas condutoras chamadas de armaduras, entre as quais existe um material isolante denominado os quais se diferenci ora quanto dos materiais to de propriedades esp determinados tipos d tipos de capacitares: ipos de capacitores, construção estes capacitares deais para intes os principais ubulares de papel e óleo – Na figura 8 temos os aspectos destes capacitores que, atualmente, são pouco usados.

Estes capacitores eram praticamente os que predominavam nos quipamentos valvulados antigos. No entanto, o papel se deteriora e passa a apresentar fugas, levando à necessidade de substituição freqüente destes componentes. Nestes capacitores, temos duas tiras de metal (alumínio) e entre elas uma tira de papel (isolante). [PiC] ipos de papel – utilizava- se uma folha de papel seco e nos tipos a óleo, uma folha impregnada de um óleo com características obter capacitores com baixas indutâncias, ideais para aplicações em circuitos de altas frequências. pic] • Capacitares de poliéster — trata-se de um tipo bastante comum e capacitor que utiliza uma espécie de plástico, sendo obtido colocando-se folhas de alumínio como armaduras e folhas de poliéster entre elas para formar o dielétrico. Sua construção pode levar tanto a capacitares planos como tubulares, conforme ilustra a figura 10. Para estes tipos, entretanto as características do poliéster o tornam inapropriado para aplicações em circuitos de altas frequências.

Uma variação é o poliéster metalizado, onde a armadura é feita pela deposição eletrolítica de uma fina capa de metal sobre o poliéster. • Capacitores de papel e óleo – são construídos colocando-se ntre duas folhas de alumínio papel comuns ou papel embebido em óleo. São tubulares e suas caracteristlcas os tornam apropriados apenas para aplicações em circuitos de baixas frequências. Já não são utilizados mais nas aplicações modernas. Na figura 1 1 temos o aspecto típico destes capacitores. ?? Capacitores de mica – nestes tipos duas placas metálicas são colocadas de modo a haver uma ou mais folhas de mica entre elas, formando o dielétrico. Como a mica não é flexível, estes capacitores só admitem a construção plana. Pelo fato de a mica ser um material muito estável e com propriedades ideais ara aplicações em altas freqüências, estes capacitores são empregados em Instrumenta 30 transmissão e outras aplicações semelhantes. Na figura 12 ectos comuns destes Capacitores cerâmicos — estes são os mais comuns atualmente.

Um tipo comum é tubular, se bem que suas características não sejam indutivas. É obtido a partir de um tubo oco de cerâmica sendo, depositadas por meios eletrolíticos uma armadura internamente e outras externamente, conforme se observa na figura 13(a). Outro tipo é o construído com pedaços planos de cerâmicas onde as armaduras são depositadas nas faces, onforme vemos na figura 13(b). Para se obter maior capacitância podem ser empilhados diversos conjuntos.

Pelas suas características, estes capacitores podem ser usados numa ampla gama de aplicações que vão dos circuitos de corrente contínua aos circuitos de freqüências muito altas. • Capacitores eletrolíticos – estes capacitores são construídos a partir da formação de uma camada de óxido de alumínio (eletrol[ticos de alumínio) ou óxido de tântalo (para os capacitores de tântalo) numa armadura do mesmo metal. Como a camada de óxido é muito fina e tem uma constante dielétrica elevada, odem ser obtidos capacitores de valores elevados ocupando pequeno espaço.

Na figura 14 temos os aspectos mais comuns para estes capacitores. Veja, entretanto, que, pelas suas características, estes capacitares não se prestam a aplicações que envolvam sinais de frequências elevadas. São mais utilizadas em desacoplamento, acoplamento e filtragem de sinais de baixas frequências. • Outros tipos – há outros tipos de capacitores menos comuns, com as nomenclatura dadas pelos materiais usados nos dielétricos. Temos ainda a considerar os eletrolíticos de nióbio que começam a se tornar comuns. PAGF3ÜF3

Trabalho de antropologia

0

FATEOS – FACULDADE DE TEOLOGIA SEMEAR BACHAREL EM TEOLOGIA OF4 p AN ROPO OGIA aprofundado a respeito do homem e

Read More

Expansão do plano diretor de palmas

0

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 COMO TUDO COMEÇOU4 EM TEMPOS ATUAIS 5 CONSIDERAÇOES FINAIS 10 BIBLIOGRAFIA 11 INTRODUÇÃO É muito interessante como

Read More