Capitalismo – daens

Categories: Trabalhos

0

O captalismo é etico? Se procurarmos na teoria de Max Weber sobre ética, podemos considerar que o capitalismo é ético visto pela ótica da ética da convicção, que leva em conta somente os resultados obtidos por cada pessoa, sendo assim o dono do capital investe seu capital, para que tenha retorno financeiro, o lucro, não se importando para isso que haja uma exploração da mão de obra barata, afim de obter cada vez mais lucros.

Porem se levamos em conta a ética ia somente da responsabilidade, poderíamos dizer que sob essa ótica o capitalismo não é ético de maneira nenhuma, porque le beneficia somente o dono do capital, prejudicando de maneira cruel os trabalhadores. O captalismo é religi Segundo Max Weber, encontrados na teolo espiritual da doutrina ors to nen capitalista, são le a vivencia xigida pelo protestantismo teria organizado uma maneira de agir religiosa, com afinidade a maneira de agir econômica, necessária para a realização de um lucro sistemático e racional.

O captalismo é moral? Segundo Andre Comte-Sponvi le( filosofo francês) o capitalismo não é moral nem imoral: o capitalismo tem sua lógica interna, que é de ordem diferente da moral. o page Enquanto a moral pergunta o que é certo e o que é errado, o capitalismo tenta responder o que é mais eficiente, mais lucrativo. Para ele, resta a nós tornar a sociedade capitalista mais justa. O que mudou no sistema?

O sistema capitalista teve algumas mudanças no decorrer da historia, o foco principal nunca mudou, obter lucro cada vez maior com um custo cada vez menor, então as etapas que se passaram na revolução industrial, onde houve uma mudança de comportamento por meio do donos do capital, da indústria, dos meios de produção, porque eles já não poderiam somente xplorar os trabalhadores, tiveram que mudar de conduta para que os trabalhadores continuassema produzir e gerar lucro para eles, mas isso foi uma mudança somente, hoje quando olhamos para o sistema capitalista, vemos claramente que a exploração do trabalhador é continua, que o lucro exagerado ainda é o item principal de suas atividades. Porque não interessa ao capitalista a formação cultural da classe operaria?

Se os operários tiverem uma formação cultural, vão começar a reivindicar os seus direitos e exigir melhores condições de trabalho, de salario e de sobrevivência. O capitalismo é bom ou ruim? O capitalismo se torna bom ou ruim, dependendo da maneira como ele é realizado, se formos falar de brasil, o capitalismo é ruim, porque existe muito di maneira como ele é realizado, se formos falar de brasil, o capitalismo é ruim, porque existe muito dinheiro (capital) no poder de poucas pessoas, mas se olharmos para a Noruega podemos ver que o capitalismo é bom, porque o dono do capital não é detentor de todo o poder, subjulgando assim os trabalhadores. Síntese sobre o capitalismo. A historia do filme se da no norte da Belgica, no auge da revolução industrial.

A historia mostra a exploração principalmente de mulheres e crianças, por serem mão de obra mais barata, retrata as condições precárias em que o trabalhadores eram sujeitos na fabricas. Marx defendia que o capitalismo terminaria na mão de poucos, e nessa pirâmide a base que é a força de trabalho determinaria uma verdadeira revolução, assim que a bse alcançasse o podr econômico e politico. A chegada do padre foi o marco da revolução, como ele tinha ideias que eram contrarias aquela situação vivida em Aalst, com o acesso ao jornal católico, começou a publicar artigos que espertava a população a lutar pelos direitos que tinha.

Os donos do capital, dos meios de produção, das fabricas, começaram ver que o padre traria problemas para a economia da época e decidiram procurar a igreja para que ele fosse removido para um outro local sem que pudesse dissiminar as suas ideias revolucionarias, mas a igreja se fur PAGF3rl(FS um outro local sem que pudesse dissiminar as suas ideias revolucionarias, mas a igreja se furtou da sua responsabilidade social, moral e ética dos ensinamentos que de Jesus e além de ter uma pregação que favorecia essa exploração ainda apoiava os apitalistas no seu ato de suprimir a condição de vida humana do proletariado e de suas famílias. Com baixos salários e jornada de trabalho extensa para a sobrevivência precária das famílias, todos deveriam trabalhar nas fabricas. Os trabalhadores a principio achavam que as maquinas e não os empresários eram os responsáveis por aquela condição e no primeiro momento de revolução decidiram quebrar as maquinas para que pudessem enfim ter seu trabalho melhor remenerado. Com a ajuda do padre a população começou a entender que as maquians não eram as responsáveis por aquela miséria, esemprego e baixos salários e sim o empresários industriais que queriam obter cada vez mais lucro, explorando a mão de obra da população.

Então na luta contra o sitema de injustiça do capitalismo industrial, inicio-se a luta por melhores salários e condição de vida para o trabalhador, a eleição do padre foi importante para que eles enfim pudessem se organizar através de sindicatos que defendessem a classe operaria . Critica ao capitalismo. O capitalismo poderia beneficiar a sociedade geral, se não PAGF classe operaria O captalismo poderia beneficiar a sociedade geral, se não fossem s donos do capta’ um numero reduzido de pessoas, hoje no brasil já não temos mais o trabalho escravo, porem a mão de obra ainda é barata e a concentração de renda existe claramente aos nossos olhos.

Os políticos que elegemos, não fazem jus as suas promessas de campanha e tornam a relação capital x trabalho cada dia mais difícil, como exemplo disso temos a greve de professores estaduais que já dura mais de 90 dias porque querem obter o que o governo prometeu e ainda não cumpriu, enquanto isso os governantes autorizam aumento de seus salários, or entenderem que precisam de mais dinheiro para a sua sobrevivência. As esteiras das fabricas modernas em suas linhas de montagem, fazem da mais valia relativa uma verdade diária vivida por muitos trabalhadores que no aumento da sua produtividade aumentam o lucro ganhando os mesmos salários. Vivemos nessa era o que se chama de banco de horas, que é um nome bonito que a s empresas acharam para mascarar a mais valia relativa do trabalhador, que tendo o direito de receber as horas extras, são obrigados a troca-las pela mesma quantidade de horas de “Folga” imposta pelas empresas.

Estágio em orientação educacional

0

1. INTRODUÇAO “Onde crianças brincam, toda utopia é possível”. Fernando Brant Ao brincarmos com uma criança estamos cooperando para que

Read More

Laudo ergonomico

0

LAUDO ERGONÔMICO Empresa: ROTHENBERG COM. DE PERFUM. E COSM. LTDA CNPJ: or37 to view nut*ge • Microcomputador; Impressora; Telefone; Cadeira

Read More