Jogos de raquete

Categories: Trabalhos

0

PLANO DE AULA Espaço utilizado cobertura. TCNIS U ma quadra esportiva ou um salão com Objetivo GERAL— proporcionar aos alunos a familiarização com o esporte tênis, para que conheçam os materiais necessários e também os fundamentos que regem esse esporte Objetivo Específico — Promover uma prática esportiva às crianças, para que possam desenvolver coordenação motora, raciocínio, respeitando o limite de aprendizagem de cada colega. DURAÇÃO — 120 Mi os ora Material Recurso Di to view nut*ge has e redes. Primeiro momento — Aquecimento/ Alongamento (30 minutos)

De inicio, os alunos deverão realizar um alongamento dando ênfase nos membros superiores. Nesse momento de aquecimento, cada aluno deverá receber uma raquete e uma bolinha e realizar os exercicios individualmente para familiarização com material. segundo momento — Execução dos Fundamentos (45 minutos) Realizar um trabalho com os principais fundamentos do ténis, tais como: Forehand, Backhand, Voleio, Smash e Saque. Nesses momentos, os alunos devem receber as orientações para que realizem os movimentos de maneira correta, procurando sempre melhorar a coordenação motora da criança.

Neste momento ainda, deve-se dar as explicações referentes ao jogo. demais companheiros da sala e o professor. Após esse diálogo, dar início ao jogo, sempre esclarecendo as dúvidas conforme o desenvolvimento da partida.. AVALIAÇÃO — constante, sobretudo sobre o comportamento e desenvoltura perante as atividade propostas. PLANO DE AULA — Tênis De Mesa Espaço utilizado — Área com cobertura e piso regular. Tempo necessário — 60 Minutos (01 Hora). Material / recurso didático — Raquetes, bolas de tênis de mesa, mesas (não necessariamente de tênis de mesa) e redes deste sporte.

Objetivo — Proporcionar aos alunos o desenvolvimento de habilidades motoras e a apresentar as regras de jogos relativos ao Tênis de Mesa. Objetivo especifico — Desenvolver a coordenação motora óculo- manual e domínio de bola no tênis de mesa. PRIMEIRO MOMENTO — conhecimento do materialo — os alunos deverão quica a bola de tênis no chão e segurá-la primeiramente com uma mão depois com outra, e ainda soltando a bola com uma mão e segurando com a outra.

Em uma parede, deverão arremessa a bola, impondo força com moderação, segurando- a sem que a deixe cair no chão. Os alunos deverão se agrupar em colunas, de maneira que um aluno fique de frente para outro resguardando a distância de aproximadamente 06 metros. O primeiro de cada coluna estará de posse de uma raquete e uma bolinha, ao sinal, este deverá deslocar-se até a coluna disposta a sua frente, conduzindo a bola com a raquete, da forma que desejar.

Ao chegar à outra rá passar a bola para deverá passar a bola para outro colega que deverá fazer o mesmo na maneira que quiser conduzir e assim sucessivamente. Observar as diferentes formas de conduzir a bola que surgiram e azer novamente um revezamento utillzando uma ou duas destas maneiras que serão escolhidas elos alunos. momento principal — Separar os alunos em dupla e distribuindo um bola a cada dupla e uma raque para cada aluno. No momento em que algumas duplas vivenciam a troca de passes de bola com a raquete, sem mesa, outras duplas utilizam as mesas dispon(veis.

Quando todos passarem pela experiência do jogo, será proposto que pratiquem o tênis de mesa sentados, observando as mesmas regras quando em pé. Depois de um tempo determinado, as duplas que estavam jogando nas mesas, devem trocar com as que estavam jogando em mesa. PLANO DE AULA DE BADMINTON Espaço utilizado — Uma quadra esportiva ou um salão com Objetivo GERAL — Proporcionar aos alunos a familiarização com o badminton tênis, para que conheçam os materiais necessários e também os fundamentos que regem esse esporte.

Fornecer dados aos alunos a respeito dessa modalidade que pode ser considerado como o segundo jogos mais praticado no mundo. Fazer com que o aluno a renda como ordenar diferentes movimentos com PAGF3ÜFd mais praticado no mundo. Fazer com que o aluno aprenda como ordenar diferentes movimentos com os braços e com as pernas ?? saques com mais força, menos força, recepção, deslocando-se para frente, para trás, para o lado — interagindo com o colega. DURAÇÃO — 120 Minutos (02 Horas).

Material / Recurso Didático — Raquetes, petecas e redes. — De início, os alunos deverão realizar um alongamento dando ênfase nos membros superiores. Nesse momento de aquecimento, cada aluno deverá receber uma raquete e uma peteca e realizar os exercícios individualmente para familiarização com material. — Realizar um trabalho com os principais fundamentos do badminton. Nesses momentos, os alunos devem receber as rientações para que realizem os movimentos de maneira correta, procurando sempre melhorar a coordenação motora da criança.

Neste momento ainda, deve-se dar as explicações referentes ao jogo. Terceiro MOMENTO — Jogo (30 minutos) — Antes da realizaçao do jogo, é importante salientar aos alunos a importância de se manter disciplina na realização de qualquer atividade, sempre procurando respeitar os demais companheiros da sala e o professor. Após esse diálogo, dar inicio ao jogo, sempre esclarecendo as dúvidas conforme o desenvolvimento da partida.

A contribuiзгo das aborgagens humanнsticas, neoclбssica e estruturalista na administraзгo

0

A CONTRIBUIЗГO DAS ABORDAGENS HUMANНSTICA, NEOCLБSSICA E ESTRUTURALISTA NA ADMINISTRAЗГO 1- Introduзгo Este trabalho visa resumir de modo bбsico e

Read More

Climatologia

0

MURILO HERRMANN Climatologia Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Scháfke Geografia Turma: 221 Professora Adriane Taquara 2006 Niñ0 e Nina

Read More