Capitalismo – uma história de amor michael moore

Categories: Trabalhos

0

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO Michael Moore, através de seu filme, busca fazer um retrato da economia norte-americana, denunciando seus grandes bancos e retratando os males trazidos pelo capitalismo, um sistema que iludiu a população por muito tempo, mas que hoje está cobrando seu preço de forma trágica, sem respeitar os ideais de liberdade humanos. O filme tem foco na crise de 2008, que derrubou a economia dos EUA, e fez milhares de pessoas perderem seus empregos e casas, mas que fez grandes bancos e banqueiros ficarem ainda mais ricos. ra O diretor acusa os ba os Sachs e Citibank, det em da Membros da adminis poderosos, inventara tre eles Goldman olp e Estado financeiro”. ue eram banqueiros m milhões de dólares que o Estado aprovou para salvar as empresas da crise econômca, enquanto milhares de pessoas perdlam suas casas. Isso se deu, pois antes da crise, os americanos foram incentivados a hipotecarem suas casas, visando lucro fácil, mas os juros cresciam de forma que as parcelas não poderiam ser pagas por trabalhadores comuns, e com a crise, acabaram perdendo suas casas.

Enquanto isso os banqueiros lucravam. O diretor acompanha e retrata a indignação das pessoas ao se verem expulsas de suas casas, ao descobrirem que essas empresas lucraram milhões de dólares com seguros de vida, dos quais não tlnham conhecimento, após a morte de seus entes queridos. para destacar os ma males do sistema capitalista, Moore se inspira em vários depoimentos e histórias. O primeiro é o piloto americano que salvou a vida dos passageiros de seu avião, o pousando sobre o rio Hudson.

Este homem após a fama teve palavra no congresso, e reivindicou melhores condições de trabalhos para os pilotos, ue são muito mal remunerados, e isso pode tirar a segurança do setor aéreo, como aconteceu em Buffalo, enquanto o piloto e o co-piloto discutiam seus problemas financeiros, o avião caiu. O segundo caso é o da prisão juvenil que foi privatizada, e que prendeu inúmeros inocentes visando apenas aumentar os lucros da companhia.

A eleição de Barack Obama também foi retratada e exaltada no filme, segundo Moore, ela trouxe para o povo um novo espírito de uta pelos seus direitos, como o caso da luta de trabalhadores de uma fabrica de janelas que tomaram a empresa por vários ias reivindicando salários justos e com o apoio da imprensa, da população e do próprio Obama conquistaram seu objetivo, segundo o diretor, esse tipo de manifestação popular é muito importante.

Para Michael Moore, o capitalismo representa um mal, pois é um sistema injusto e imoral, para apoiar sua tese, Michael busca apoio na igreja, com depoimentos de padres e lideres religiosos. Por isso, tenta nos convencer de que a única solução para os problemas do pais é a substituição de sistema capitalista por um sistema mais justo e democrático, pois o capitalismo não poderia ser reformado.

Empresa de armazenamento e distribuição de peças automotores

0

TERCEIRIZAÇÃO DA ARMAZENAGEM DE PEÇAS DE MANUTENÇÃO, REPARO E OPERAÇÃO Antônio Artur de souza Otavi0 ceai Ruas Eugênio Mariante Erik

Read More

A busca pela qualidade no serviço publico

0

FUNDAÇAO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS UNITINS SERVIÇO SOCIAL. MODALIDADE EAD ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO DE IN ERVENÇAO EM CAMPO DE ESTAGIO A

Read More