Classe gramatical

Categories: Trabalhos

0

História da educação física Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar, fugir ou caçar para sobreviver. Assim o homem à luz da ciência executa os seus movimentos corporais mais básicos e naturais desde que se colocou de pé: corre, salta, arremessa, trepa, empurra, puxa e etc. Origem dos exercícios físicos Quando se fala em educação física forma-se logo no pensamento a imagem de movimento ou locomoção.

Logo, nao se pode pensar em exercícios físicos sem primeiro atentar para a sua rigem: Os antropólogos e paleontólogos, pesquisando certos terrenos geológicos, descobriram que o homem apareceu entre o fim Plioceno e o com A existência humana obrigaram o homem numa mesma época assim, inconsciente PACE 1 ar 2 to view econômicas.

Estas região para outra, ferentes, iniciando, corpo, melhorando, através de milhões de anos, o seu aspecto sico para vencer melhor a luta pela vida, quer procurando os bens econômicos, quer defendendo-se ou atacando, sem, no entanto, constituir- se uma preocupação diária, em virtude de ser uma prática atural, do saltar, trepar, correr, lançar, nadar, aprimorando, conseqüentemente, as funções orgânicas.

O elevado grau de desenvolvimento físico, decorrente do trabalho orgânlco, agudeza dos sentidos de que eram dotados os povos selvage Swipe to víew next page selvagens, são provas irrefutáveis de que os exercícios físicos nasceram instintivamente com o homem, em razão de suas necessidades econômicas e biológicas.

Educação fisica no período oriental Educação física no Irã: Denominava-se povos iranianos os lamitas (primitivos), os Medas e os Persas, que habitavam o vasto Planalto do Ira, continuação do Pamir, região que se estende do Mar Cáspio ao golfo pérsico e do Rio Tigre ao Indus; o primeiro de raça turanina, descendente dos Sumérios, os dois últimos de raça ariana.

Educação física dos mesopotâmicos: Denominava-se povos mesopotâmicos os Sumenanos, os acadianos, amorreos (o Oeste) e elamltas, que habitavam a região compreendida entre os rios Tigres e Eufrates, chamada Mesopotâmia (entre rios), que, vindos das montanhas da Armênia. Educação física na antiguidade Na Antiguidade, os gregos, entretanto, mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem.

Nesse perfodo, a educação física visava o aspecto somático, harmonia de formas, musculatura saliente, sem exagero, de onde surgiram os atletas de porte esbelto. É a fase anatômica da educação física. Já entre os romanos, que herdaram com a conquista da Grécia as atividades físicas dos gregos, em plena decadência, orientavam a educação física, objetivando o desenvolvimento das massas musculares. Pouco se dedicavam à cultura intelectual e muito menos a da moral.

TGA I SEM

0

92 p -lal Studia Interpessoais 47 4. 1. 1 Figura de proa 47 4. 1 . 2 Líder 47 4.

Read More

Controle de estoque

0

CONTROLE DE ESTOQUES Estoque de uma empresa é todo bem físico produzido ou em fase de produção e os bens

Read More