Comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

Conceito de Comportamento Organizacional O comportamento organizacional modela o comportamento do individuo e grupos dentro das organizações.

Foca na capacidade de agir, nas atitudes e desempenho dos trabalhadores, estimula a melhoria das habilidades humanas como: motivação, liderança, treinamento, satisfação com o trabalho, avaliação de desempenho, comunicação eficiente, inovação, mudança, ajuda os funcionários alcançarem um equilibrio entre a vida pessoal e profissional, melhora o comportamento ético dentro da empresa incentivando a desenvolverem sua produtividade, supera as ressões influenciada de forma variável (PESTLEE).

Através desse comportamento podemos observar as causa ou to vien razões de um deter ponto, o comportam tal comportamento q eficiência, eficácia, e capazes de realizar o OF4 rever, até certo esmo mensurar o balho, gerando Swipe to view nextp íduos para serem Conceito de visão sistêmica A visão sistêmica consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da (teoria geral dos sistemas ) ou seja, ter o conhecimento do todo, de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo. eoria dos sistemas, estuda de modo interdisciplinar a organização abstrata de fenômenos independente de sua formação e configuração presente. Investiga todos os princípios comuns a todas as entidades complexas e modelos que podem ser utilizados para sua descrição. A visão sistêmica é formada a partir do conhec conhecimento do conceito e das características dos sistemas. Visão sistêmica é a capacidade de identificar as ligações de fatos particulares do sistema como um todo. Segundo Martinelli, a abordagem sistêmica foi desenvolvida a artir da necessidade de explicações complexas exigidas pela clencla.

A ciência sistêmica mostra que os sistemas não podem ser compreendidos por meio da analise individual. As propriedades das partes não são necessariamente propriedades extrínsecas, mas precisam ser vistas e entendidas dentro do contexto do todo. Nessa perspectiva o pensamento cartesiano, o pensamento holismo e o pensamento sistêmico apesar de cada qual possuir uma Identidade, método e história diferentes, não são diretamente opostos, apenas tomaram caminhos diferentes, visando chegar a algo comum, pensando na busca da verdade do odo CAPRA (1996, p. 51).

Sistema pode ser definido como um conjunto de elementos interdependentes que interagem com objetivos comuns, formando um todo e onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente. Qualquer conjunto de partes unidas entre si pode ser considerado um sistema, desde que as relações entre as partes e o comportamento do todo sejam o foco de atenção. (Alvarez 1990 p: 7) O ambiente de um sistema é um conjunto de elementos que não azem parte do sistema, mas que podem produzir mudanças no estado do sistema.

A sobrevivência de uma organização depende de ações coordenadas e harmônicas das pessoas que a compõem. A visão sistêmica possibilita identifi A visão sistêmica possibilita identificar à necessidade de se modificar as estratégias organizacionais, adequando-as as rápidas transformações dos cenários face ao ambiente cada vez mais inconstante e globalizado, claro levando em conta outros valores como, a missão e cultura da organização. ” O líder na gestão de mudanças” Tudo que o entrevistado, Mario Persona disse tem total coerência, na questão das mudanças nas empresas.

Achamos um exemplo bem claro do que estamos passando agora na mudança da nossa instituição, e temos que nós adaptar a essa mudança, mudanças essas que nós fazem conhecer o Mundo literalmente como é, feito de mudanças. A mudança é uma característica da natureza como um todo, tanto da realidade que nos cerca como de nós mesmos. Tudo ao nosso redor está em constante mudança e nós mesmos temos, em nossa índole natural, essa tendência de mudar, de buscar coisas ovas, de explorar novos mundos.

Só que a mudança não pode simplesmente surgir do nada e nos atropelar. É preciso identificar quais as mudanças necessárias, com base no contexto no qual a empresa atua seu mercado, sua equipe, seus produtos e principalmente sua liderança. Esta pode ser tanto um auxilio quanto um empecilho no processo de mudança, já que você encontra líderes com perfil de inovação, confiantes, que gostam de correr riscos e fazem as coisas acontecerem, e há também aqueles mais acomodados, para os quais a mudança é uma ameaça, pois traz incertezas.

São pessoas que preferem trabalhar em um ambiente com alto grau de previsibilidade e espera as coisas acontec 3 preferem trabalhar em um ambiente com alto grau de previsibilidade e espera as coisas acontecerem, ao invés de serem geradores de mudanças. Portanto este é um lado importante da mudança, que ela aconteça de cima para baixo ou que, pelo menos, seja apoiada pela liderança. Sair da zona de conforto é fundamental para que a mudança tenha um sucesso, e esse é o grande problema das empresas, pois a pessoas quando estão na zona de conforto, sente medo de m novo desafio, medo esse que pode te deixar para traz.

Qualidades e características A tarefa dos lideres é criar o sentimento de necessidade para a mudança. Líderes talentosos conseguem fazer isso. Eles precisam também manter um excelente relacionamento com as pessoas envolvidas, ajudando, delegando e principalmente servindo de exemplo no processo de mudanças. Os líderes devem ser também pessoas capazes de programar a mudança, de fazer as coisas acontecerem, identificando o que deve ficar como está, o que deve mudar primeiro, como deve ser udado, quais as pessoas mais indicadas para o processo, quais as tecnologias e estruturas que devem ser utilizadas etc.

Portanto os líderes envolvidos com a mudança devem ser pessoas de ação, deve também estar preparado para estabilizar o processo de mudança quando necessário, providenciando o que for preciso para que a mudança seja aceita e possa haver continuidade nos novos comportamentos adquiridos com a mudança. Isto envolve sua capacidade de recompensa, já que ninguém irá mover uma palha se não tiver alguma vantagem nisso. 4DF4

Exercicios

0

NQIQU”I “XCTIKPJC”I “SVCOKEC”I “4233” ‘ Exercícios de mol / Ana Lúcia / Química / CURSO / 2011 1) Leia o

Read More

Teoria geral da contabilidade

0

PRINCíPlO DA PRUDÊNCIA A Resolução do Conselho Federal de Contabilidade na 750 de 29 de dezembro de 1993 estabelece o

Read More