Conceitos d einovação

Categories: Trabalhos

0

A inovação é a introdução de algo novo em qualquer atividade humana. É vetor de desenvolvimento humano e melhoria da qualidade de vida. Em uma empresa, inovar significa introduzir algo novo ou modificar substancialmente algo existente. (http://pt. wikipedia. org/wiki/Manual_de_Oslo) É a exploração bem sucedida de novas idéias. • Carlos Augusto Inovação é um processo estratégico de reinvenção contínua do próprio negócio e Gary Hamel (Strateg Inovação é uma produz resultados ec Ernest Gundling (3M) ors to view nut*ge ceitos de negócios. om sucesso, que Inovação é adotar novas tecnologias que permitem aumentar a competitividade da companhia. C. K. Prahalad (Universidade de Michigan) Inovação é a criação de soluções para os problemas que têm exigências opostas. Bill Flynn A criação de novos produtos ou serviços que oferecem valor aos meus mercados de uma forma ou de outra, e que faz uso dos meus recursos existentes. A Davies Michele existentes na empresa para gerar riqueza.

Peter Drucker (Universidade de Claremont) A inovação pode ser vista como um processo de prendizagem organizacional. Jéssica Tomaz de Moura Uma invenção ou intervenção – que mostra e evidencia uma solução de valor, apoio nas tomadas de decisão, e que ofereça benefícios mútuos para uma comunidade mais ampla – de pessoas que têm ideias através diferentes em campos semelhantes. Ellen Weber PhD Inovação é a busca, descoberta, experimentação, desenvolvimento, imitação e adoção de novos produtos, novos processos e novas técnicas organizacionais.

Giovanni Dosi (Universidade de Pisa) Inovação é a corporificarão, combinação ou síntese do onhecimento e novos produtos , processos ou serviços que proporcionam valor de forma original e relevante. o Katz,2003 Quando uma empresa Inova através de produtos, serviços, processos ou novos modelos de negocio, ela cria um valor para o cliente e captura o valor pra empresa, isso pra mim é inovar. Humbeto Martins Ê você inovar em um rotina, transformando ele Sirléia Gomes Introdução no mercado de novos ou significativamente melhorada, produtos ou serviços.

Incluem alterações significativas nas suas especificações tecnicas, componentes, ateriais, software incorporado, interface com o utilizador ou outras características funcionais; Paulo Henrique Hoje, a palavra inovação é mais usada no contexto de idéia, assim como a exploração econômica relacionada, sendo que inovação é a reinvenção de algo que já existe, inovar é diferente de inventar. lnventar é criar algo a partir de algo que não existe, inovar é reinventar, recriar, inovar algo que já existe.

Steve Jobs É o processo que inclui as atividades técnicas e concepção, desenvolvimento, e gestão produtos, ou na primeira utilização e novos (ou melhorados) processos. É algo diferente que tem impacto econômico e que se diferencia no mercado. Site diretoria e Inovação Tecnológica http://dit. ifpa. edu. br/index. php? option=com_content&view %3Aperguntas-frequentes&ltemid=309&lang=pt A inovação é o elemento chave para gerar dinheiro “novo” para as empresas e promover o desenvolvimento econômico e social dos países.

Segundo os autores do livro Innovatrix, Clemente da Nobrega e Adnano Lima, Inovar possibilita a metamorfose dos fatores de produção escassos na geração de riqueza econômica. Esses autores também afirmam que inovar não é uma dádiva exclusiva dos gênios ou PAGF3rl(FS econômica. Esses autores também afirmam que inovar não é uma dádiva exclusiva dos gênios ou de pessoas iluminadas; qualquer um que se proponha pode inovar.

Se você tem uma ideia e essa ideia resolve um ou vários problemas, então pode inserir o produto, ou processo ou serviço decorrente desta ideia no mercado. http://www. oeconomista. com. br/voce-sabe-o-que-e -inovacao/ Inovação Por Jorge Luiz de Souza É a criação de um produto ou processo que seja novo para o ercado ou novo apenas para a empresa. Mas é preciso que seja algo tecnologicamente novo ou substancialmente aprimorado. Inovar pode ser simplesmente adquirir uma máquina nova, desde que não signifique apenas substituir a anterior, mas mude a forma de produzir.

Inovar para a empresa pode ser adotar algo que já existe no mercado. Também há inovação para determinado país ou região, ou até mesmo para o mercado internacional. Desde 1997, o Manual de Oslo define inovação e dá as bases para sua medição quantitativa, levando em conta o ue a empresa declara sobre ter produzido ou não algo inovador. Pelo manual, a pesquisa é vista não como uma fonte de idéias inventivas, mas como um “solucionador de problemas”.

No Brasil, a taxa de inovação é medida pela Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica (Pintec), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat[stica. Eu costumo dizer que inovação nada mais é do que dar excelência a um produto já existente, melhorando todo seu aspecto para que esse mesmo produto possa dar o luc PAGF um produto já existente, melhorando todo seu aspecto para ue esse mesmo produto possa dar o lucro esperado por esse empresário ou comerciante. http://wwn. v. portaleducacao. com. r/gestao-e-lideranca ‘artigos/ 10426/afinal-o-que-e-inovacao “a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas”. Price Pritchett (consultoria Price Pritchett) Inovação é como nós nos mantemos à frente do nosso ambiente. As inovações ora da nossa organização vão acontecer ‘quando elas quiserem’ estejamos prontos ou não.

Ronald Jonash e Tom Sommerlatte (consultores) Inovação é um processo de alavancar a cnatividade para cnar valor de novas maneiras, através de novos produtos, novos serviços e novos negocios- Tom Kelley (Ideo) Inovação é o resultado de um esforço de time. Uday pasricha: Algo é inovador quando cria valor acrescentado tangível para o seu utilizador, mediante a sua utilização, desperdício ou desconhecimento dos recursos. FONTE: Fonte das definiço unicaçào e Marketing e

Circuitos trifásicos equilibrados

0

Experiência 1 – Circuitos Trifásicos Equilibrados 1- Objetivo * Rever as relações de tensão, corrente, potência e diagramas de fasores

Read More

Plano de estágio

0

SETOR DE SERVIÇO SOCIAL PLANO DE ESTÁGIO l. IDENTIFICAÇAO: Nome da instituição: Associação Fluminense de Reabilitação Endereço: Rua Lopes Trovão,

Read More