Concepção estatica

Categories: Trabalhos

0

ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE TANCREDO NEVES ÍTALO DE PAULA CARVALHO Filosofia Perpétuo socorro Março de 2012 ESCOLA ESTADUA Série: 10 Turma: 2 Professora:Eliane PRESIDENTE TANCREDO NEVES ar 3 to view nut*ge Assunto: Mitogla gre Aluno: ítalo de Paula Afrodite A deusa do amor Afrodite na miotologia grega , era a deusa da beleza e da paixão sexual ,considerada uma das doze divindades do Olimpo seus símbolos era a pomba , a murta, a romã e o clsnei. Afrodite também foi chamada de Vênus, e recebeu também nomes de ocais onde alegavam ter nascido como Citere , Citereia ou Cípria.

A mitologia oferece duas versões de seu nascimento , segundo Hesíodo, Cronos cortou as genitais de Urano e jogou no mar, e Afrodite teria nascido da espuma do mar. Para Homero ela seria filha de Zeus e Dione. Por sua beleza os deuses temiam que o ciúme pusesse um fim a paz que reinava entre eles dando inicio a um guerra, por esse vontades e desejos teve vários amantes homens mortais e outros deuses. Chegou a ter filhos com Hermes o deus mendagelro, com Ares o deus da guerra, com Apolo o deus da luz , Dionisio o deus do prazer e com o mortal o troiano Anquises .

Eros, o deus da paixão e do amor, e Anteros, o deus da ordem, são filhos de Afrodite com Ares, o deus da guerra. Eros é também conhecido como Cupido. Com Hermes, o deus mensageiro, Afrodite gerou o deus Hermafrodito (mistura dos nomes dos pais), que tinha como características, além da beleza dos pais, os órgãos sexuais de ambos os genêros. Com o deus Apolo teve o filho Himeneu (deus do casamento), e om Dionisio o deus do prazer, das festas e do wnho, teve o filho Priapo, o deus da fertilidade, que tinha grandes genitálias e não pessima aparencla.

Afrodite gerou também um filho do mortal Anquises, que foi chamado de Enéias, e que foi um herói da Guerra de Tróia. Seduziu outros mortais como Adónis, Faetonte e Cíniras. A deusa também era conhecida e temida por suas explosões de ódio que ocorriam princiapalmente quando era contrariada em seus caprichos. Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era m PAGFarl(F3 contrariada em seus caprichos. Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos.

Teve como pnncpais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua desavença com essas deusas deu origem a Guerra de Tróia. Vários artistas (pintores e escritores) já na época da Renascimento, retrataram Afrodite, como Botticelli, em sua obra “O nascimento de Vênus” A divindade era inicialmente relacionada aos instintos e ? fecundidade, foi pouco a pouco adquirindo a denominação de deusa do amor no seu sentido mais nobre e puro.

Com o tempo, a deusa foi sendo imbuída de outras conotações que se referiam às dlversas formas de expressão do amor. Em Atenas era conhecida por Hetaira, a cortesã; em Esparta adquiriu caráter guerreiro, na Argélia era conhecida como Pelagia ou Pontia, divindade protetora dos marinheiros. Entretanto, sua atribuição mais conhecida é a de deusa da beleza e do amor, defensora do prazer pelo prazer simbolizado pela atração sexual com o poder de satisfazer e de frustrar todo e qualquer desejo amoroso. PAGF3ÜF3

Marketing

0

Disciplina: Estágio Supervisionado II — CH 120 Profa. Sâmia Vasconcelos de Sousa E-mail/Fone: samiavs@yahoo. com. br Capa Deve conter: –

Read More

Equações diferenciais

0

[pic] UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA ora to view nut*ge EQUAÇÕES DIFERENCIAS suporta uma carga vertical na outra, conforme

Read More