Consequências da evolução russa

Categories: Trabalhos

0

Em 1894, Czar Nicolau II subiu ao trono. Desde o século XVI, o pars era uma monarquia absolutista. A nobreza era proprietária de em média, um quarto das terras cultiváveis do país, e a grande maioria da população estava ligada a agricultura. As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Em geral, eles vivam em situação precária e sem ventilação. A alimentação do povo variava entre pão preto, batata e torta de milho.

Nas aldeias a grande maioria da população era analfabeta porque quase não havia escolas. No plantio e na olheita eram usados instrumentos como arado de madeira e a foice. O Czar era um soberano absolutista, intolerante, insens[vel à miséria e opressão do povo. A imprensa era censurada, assim como qualquer tipo dessa situação horrív so ora surgiu a Revolução R a: a depois do Governo P poder soviético sob a ao Czar. Por causa utros motivos, ventos políticos que tabelecimento do chevique.

Como conseqüências dessa revolução, surgiram duas revoluções: a primeira foi uma revolução burguesa que derrubou o Czar, mas que tinha como meta a mesma opressão sobre o povo a segunda, foi uma revolução proletária, que derrubou os burgueses e implantou a reforma agrária e varias medidas para atender o povo e suas necessidades básicas. Teve também uma contra revolução, liderada pela burguesia e por países to page países europeus que queriam tirar o povo do poder.

Essa contra revolução radicalizou o governo soviético, que passou a censurar tudo e perseguir qualquer suspeita de traição, mesmo que não fosse de fato uma tralção, surgindo a partlr daí a chamada Ditadura do Proletariado. Nesse período do comunismo de guerra houve muita fome. A situação só melhorou com o programa de Lênin chamado NEP (Nova Politica Econômica), uma pequena abertura econômica.

Com a morte de Lênin em 1924, Stalin subiu ao poder, e que levou o país a um enorme crescimento econômico, porém com uma mão de ferro que matou mais gente do que Hitler, através de perseguição implacável a qualquer pessoa que fosse suspeita de oposição, assim como aos religiosos de qualquer credo. Além de todos esses acontecimentos pós- revolução: perseguição a quem era contra o governo, às instituições religiosas e a imprensa.

A principal conseqüência da Revolução Russa foi o surgimento da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), o primeiro país socialista do mundo. A União Soviética, como ficou conhecida, durou até 1991. Esse processo de mudança começou em 1989 com a queda do muro de Berllm. A partir de 1991 a Rússia voltou a ser um país e as outras repúblicas que também compunham a União Soviética se tornaram independentes. Essas mudanças resultaram num período de grande desenvolvimento, a consolidação dos movimentos operários e o avanço do socialismo em várias partes do mundo.

Amostragem de solos: a base para aplicação de corretivos e fertilizantes

0

Amostragem de Solos: A base para aplicação de corretivos e fertilizantes Introdução A análise do solo, num sentido amplo, é

Read More

Didatica

0

Didбtica e Prбtica de Ensino Tema 3 e 4 Plano e Planejamento: Objetivos e Conteъdos Profa. Milene Silva Objetivos de

Read More