Crise da grecia

Categories: Trabalhos

0

UNIDADE 1 Objectivos da Unidade: Ao final desta Unidade inicial, o aluno devera estar apto a: • Identificar os principais pontos da agenda de relações internacionais contemporâneas; • Estabelecer o conceito e as características da Globalização; • Assinalar a evolução histórica e a importância de Relações Internacionais como disciplina académica.

AS RELACOES INTERNACIONAIS NO MUNDO CONTEMPORANEO Swipe nent page to next As últimas décadas d intensificação das rel nunca experimentad nt. 2, estão menores, tem para nossos pais e av OF2 das pela uma maneira como z mais, as distâncias nificado que tinham rentes locais do globo tomam consciência de que “a menor distancia entre dois pontos e uma tecla”.

O século XXI chegou trazendo grandes conquistas: o mundo esta menor, globalizado, in interligado física e electronicamente; pode-se tomar café em Londres e almoçar em Washington; as fronteiras perdem sua importância; o sistema internacional vê-se cada vez mais integrado; a tecnologia alcança milhões de pessoas, e não há Imite ao conhecimento humano. O último século do segundo milénio presenciou uma evolução tecnológica inimaginável!

O PROCESSO DE GLOBALIZACAO O termo globalização pode ser entendido como fenómeno de aceleração e intensificação de mecanismos, processos e actividades, com fins à promoção de uma interdependência global e, em última escala, à integração económica e política em âmbito mundial. Trata-se de conceito revolucionário, envolvendo aspectos sociais, económicos, culturais e políticos. Registe-se, ademais, que esta e apenas uma das várias conceituações do fenómeno, o qual não é recente, mas se acelerou a partir da segunda metade do século XX.

Protocolos de redes wireless

0

Protocolos de Redes Wireless – IEEE 802. 11 a/b/g/n – IEEE 802. 15 Bluetooth PAN PROTOCOLO IEEE 802. 11 a/b/g/n

Read More

Dtawfewgehyyh

0

2 – Concordar uma reta e um arco por meio de um arco pré- definido (RI 2). Não apagar as

Read More