Desenvolvimento de pessoas

Categories: Trabalhos

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO RECURSOS HUMANOS JANAÍNA APARECIDA FERREIRA DA SILVA CAMILLOZZI JOAQUIM APARECIDO OLIVEIRA DE FREITAS PAULO HENRIQUE ALMEIDA DE CASTRO RAABE CAMPOS SANTOS to view nut*ge TOME ANTONIO BAR VÂNIA LÚCIA VAZ DE HERING STORE or13 ambientais e culturais. Demonstrou ao longo do século sua desenvoltura e inovação, como hoje é considerada a maior e melhor empresa para se trabalhar.

Isso devido ao trabalho árduo da familla Hering, que com muita tradição e respeito ao cliente, conseguiu reagir a diversas crises existenciais internas e externas. Contou também como o seu principal foco, o consumidor, que foi o papel principal nas mudanças e melhoras no atendimento e produtos, contribuindo para que hoje ela pudesse ser vista como é vista. A melhor empresa do ano.

Seus projetos pioneiros, ao longo de décadas, teve continuidade não deixando se perder a essência capacitou e treinou seus funcionários, os mantendo mals motivados em permanecer junto ao seu crescimento, tratou inúmeras pessoas como seu já famoso projeto “Câncer de Mamai’, divulgando sua marca e o símbolo na luta contra o câncer, preparou para o ercado de trabalho jovem através do SENAI, formou cidadãos melhores com o AFRO REGGAE, introduzindo-os junto à sociedade além de divulgar a cultura afro, mundialmente.

A CIA Hering, não poderia deixar de ficar de fora, de inúmeros projetos sócio-ambientais onde já começa em suas instalações uma Imensa floresta preservada com tratamentos de água, reciclagens, inovações em produtos usando materias que não agridem o meio ambiente, conscientizando, informando a sociedade de todos os seus feitos e a importância da sua preservação do meio ambiente para a saúde do planeta.

Fica bem claro o quanto a CIA Hering vem contribuindo para o bem estar de todos, inclusive do planeta, conquistando inúmeros prêmios e tendo reconhecimento de todos, dando mais orgulho a todos os brasileiros, que quando vêem a marca dos dois peixinhos, lembrar de que é 13 a todos os brasileiros, que quando vêem a marca dos dois peixinhos, lembrar de que é brasileira e poder dizer “Eu uso Hering desde sempre”. 2. DESENVOLVIMENTO 2. CULTURA ORGANIZACIONAL A empresa Hering Store, é uma marca centenária, que desde quando começou sua atuação no mercado não parou e Inovar, e em 1880 foi quando surgiu à marca registrada dos dois peixinhos, e sua trajetória de sucesso, que hoje é um troféu de muita dedicação e esforço, e principalmente qualidade nos produtos. Sua visão: Ser reconhecida como a mais rentável e melhor gestora de marcas de vestuário. Sua missão: Desenvolver marcas, criar e comercializar produtos e serviços de vestuário com valor percebido e foco no cliente.

Seus valores: Respeitar aos clientes, sustentabilidade, integridade e ética, inovação e abertura a mudanças, comprometimento. Há uma exigência de Idade dentro da empresa, pois stamos falando de uma empresa aonde jovem que a conduz para área de venda e estoquista a idade exigida é de 18 anos, caixa 20, gerente 25, consultor 28 e assim por diante, da mesma forma que são contratados jovens para trabalhar na empresa são também exigidos formação acadêmica para os gerentes, e para os demais devem estar cursando o ensino superior, e quando esses começam a ficar com Idades ultrapassadas são demitidos e contratados novos funcionários.

A visão que a empresa tem com essa atitude é de que contratando jovens com um futuro todo pela frente, cheios e projetos, vão se empenhar e desenvolver um trabalho com grandes resultados muito melhores que os funcionários que tem uma rotina de vida estável e não correm atrás de seus ideais, afinal estamos falando da PAGF 13 falando da famosa geração y.

De acordo com a evolução das pessoas, a empresa também se atualizou, produzindo produtos de acordo com o gosto dos consumidores, e investindo cada vez mais em seus funcionários através de treinamentos gerenciais, treinamentos para equipe de venda a cada coleção, e treinamentos de caixas através de seu sistema unificado, onde todas as Franquias tilizam, pois sua preocupação com a capacitação de seus colaboradores é extrema, já que a rede Hering Store procura unificar sua forma de atendimento, preços, produtos, etc.

Hoje são mais de 300 Franquias no Brasil e 15 no exterior, resultado de um trabalho bem feito, com participação de pessoas focadas, comprometidas e treinadas, e seus valores são clientes satisfeitos, preço acessível, qualidade do produto e atendimento, podendo atingir uma vasta faixa etária de idades, e poder de compras, focando na classe A, 3, C, que hoje são os maiores consumidores em todos os segmentos.

A Hering Store também se preocupa em ter, sistema de benchmarketing, pesquisas salariais, implantação de habilidades e competências, participação nos resultados, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, e o gestor também acompanham o planejamento estratégico das atividades de RH, pela elaboração e aplicação de projetos na área da qualidade motivacional, principalmente direcionados a motivação, auto-estima e comprometimento das pessoas no ambiente organizacional.

A empresa teve um momento de reconfiguração e procedeu com base em quatro aspectos fundamentais: ransparência de suas atividades primárias como manufatura de fios de tinturaria, tecelagem e confecção de estamparia, formação de rede de parceria para suportar suas necessidades de produção, desenvol estamparia, formação de rede de parceria para suportar suas necessidades de produção, desenvolvimento de competência central, como fundamento de seu negócio, e redesenho de sua estrutura interna para suportar o novo conceito do negócio. . 2 COMUNICAÇÃO A Comunicação da empresa Hering Store é feita de maneira clara e objetiva, tendo o propósito de cumprir com suas expectativas referentes aos resultados. A comunicação é clara desde a entrevista, horário cumprido, valores e horários estabelecidos, descrições de cargos esclarecidos, para que não haja nenhum mal entendido entre os funcionários contratados e proporcionando ao público o acesso fácil às informações sobre a empresa e suas marcas, divulgando resultados e ações.

Aproximar a Cia Hering da comunidade, ve[culos de comunicação e investidores a partir de uma política de comunicação transparente e eficiente. Existe uma fonte de comunicação virtual através de um site onde todos os franqueados tem uma senha de acesso, odendo acessar qualquer informação referente à CIA Hering, desde faturamento, estatísticas nível Brasil, merchandising como vitrines, arrumação de paredes, posicionamento de materiais de campanhas, cronograma de campanhas do ano inteiro, acesso às notas fiscais, pedidos, dentre vários outros acessos que não dá para citar tudo, pois é muito extenso.

A Hering criou um “Programa Aprenda a Clicar”, para que haja uma aproximação maior entre seus funcionários e essa tão vasta tecnologia que hoje temos, então o propósito maior foi possibilitar a inclusão digital dos colaboradores, que na maioria as vezes não possuem acesso direto a novas tecnologias, e o programa é aberto a todo e, entretanto a maioria é aberto a todos da CIA Hering, entretanto a maioria das turmas é formada pelos funcionários que fazem parte da base da fábrica, e não pode deixar de dizer que o programa tem parceria com o Sesi.

Este treinamento é gratuito, e toda a estrutura de salas é feita pela Hering store, e é dado fora do horário de trabalho. Com relação à empresa, a comunicação é vasta e objetiva, e é desta forma que funciona na prática dentro das lojas, pois se tem um cronograma a seguir e por ser uma franquia, temos ue seguir um padrão, e aí entram os treinamentos passados pelo gerente evitando que aconteça algo errado por falta de comunicação entre ambos.

São feitas mini reuniões semanais, e reuniões mensais, prmeiramente parabenizando pelas metas cumpridas, e é claro passando novas metas, e para que isso ocorra de forma lúdica, distraída e motivada, o gerente precisa cobrar sem fazer pressão no funcionário. 2. 3 CLIMA ORGANIZACIONAL A gestão de clima organizacional permite a identificação do grau de satisfação e motivação das pessoas nas organizações.

A aplicação e o acompanhamento favorecem o desenvolvimento as habilidades e das competências organizacionais. Nos processos de avaliação de desempenho individual, avaliação de desempenho pode constatar que temos profissionais criativos, mas se perguntassem a eles o quanto o ambiente permite que utilizem desta criatividade, poderiam confirmar o quanto aproveitam os talentos que contratam e o quanto isto gera satisfação ou insatisfação nas pessoas.

A condução do trabalho deve sugerir em todos os momentos, segurança e transparência aos participantes, indispensável na abordagem feita para a coleta de informações, deixando claros os objetivos do trabalho e o enfoque das uestões unifo a coleta de informações, deixando claros os objetivos do trabalho e o enfoque das questões uniformizando o entendimento e garantindo maior consistência nas conclusões apresentadas.

A empresa Hering Store preza pelo alinhamento da cultura com ações efetivas da empresa, promove crescimento e desenvolvimento dos colaboradores, integra os diversos processos nas áreas funcionais, otimiza a comunicação, minimiza a burocracia, identifica necessidades de treinamentos e desenvolvimentos, enfoca o cliente interno e externo, otimiza as ações gerenciais tornando-as mais consistentes, aumenta sua rodutividade, diminui o Índice de rotatividade, cria um ambiente de trabalho seguro e aumenta a satisfação dos clientes internos e externos.

Os profissionais de RH da empresa têm a responsabilidade de implantar a pesquisa de clima nas lojas para detectar qualquer tipo de insatisfação decorrente, até por ser uma franquia de repente uma maneira de atuar em certa região do Brasil, não será satisfatória em outra. A preocupação com relação ao clima organizacional é a oferta de benefícios cada vez mais atrativos, salários tentadores e perspectivas de crescimento e desenvolvimento se juntam a utros artlfícios para aumentar sua capacidade de atrair talentos.

E para que haja sucesso nesta pesquisa é necessário ter credibilidade no processo, sigilo e confiança, seguindo uma cultura ou linguagem de seus funcionários. A Hering Store tem como cultura ouvir seus funcionários sobre o que pensam em relação às variáveis e procura também conhecer a realidade familiar, social e econômica que vive, para facilitar a descobertas de outros fatores do clima organizacional que justifiquem o ambiente da empresa. 2. 4 ESTRUTURA E FUNCIONAMENT do clima organizacional que justifiquem o ambiente da empresa. . ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO RH Nas lojas não existe um profissional de RH contratado especificamente para o cargo, pois são os gerentes gestores que atuam como o mesmo. Os gerentes são treinados para terem muito foco em resultados, passando essa informação para equipe através de treinamentos a cada coleção do ano, atendimento personalizado que encante e satisfaça o cliente, acompanhamento diário com a expectativa de que entre eles haja um achado especial, capaz de ser treinado para uma futura gerência.

A Hering Store reconhece no gestor de RH uma função organizacional estratégica, voltada efetivamente para a gestão e pessoas e equipes, é uma atividade que embora operacional, é também de nivel estratégico e contribui para os resultados das empresas, a partir de uma consciência de que sem pessoas qualificadas e motivadas, nenhuma organização e sucesso. 2. 0 PAPEL DE DESEMPENHO PELO PROFISSIONAL DE RH A função do gerente, ou seja, RH da empresa é de desenvolver seus funcionários, fazer os pagamentos, reuniões, dar feedbacks diários com relação às estatísticas e comportamento, contratar, demitir, manter a loja limpa e organizada, VM impecável, dividir tarefas para que haja uma armonia entre eles, desenvolvendo suas habilidades de comunicação, liderança e negociação, e conseqüentemente contribuindo para a constru -o e im Iementação das estratégias da empresa de longo praz a aderência entre datas estabelecidas para as campanhas, enfim, são muitas tarefas que no final das contas envolvem sempre pessoas, e resumindo o profissional de RH da empresa Hering Store trabalha com muita responsabllidade e dedicação, para obter resultados interessantes, pois da mesma forma que um vendedor é demitido por não obter resultados, o gerente certamente será, já ue lidar com pessoas representa um dos maiores desafios dos gestores. Então as atividades de planejamento, recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho, competência e potencial, desenvolvimento gerencial, cargos e salários, benefícios, relações trabalhistas e administração de pessoal, entre outras, é o papel desempenhado pelo profissional de Recursos Humanos na empresa Hering Store.

Já dentro da própria CIA Hering Store, as funções de Recursos Humanos obtêm um comportamento bastante moderado, quase dependente eles atuam nas políticas de contratação, remuneração e carreiras, aprovadas pela matriz. . 6 IDENTIFICAÇOES PARA MINIMIZAR ESTRESSE E MELHOR A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO O estresse é causado por diversos fatores, podendo prejudicar o rendimento do funcionário e consequentemente da empresa. Um dos fatores mais presentes na rede Hering Store, é o turnover, pois o trabalho é exigido muita atenção, foco, agilidade, e a cobrança dos gerentes são intensas, pois eles também são muito cobrados, então os vendedores acabam tendo que abrir mão de horários de almoço para recuperar valores que não conseguiram atingir.

Como já falado, a geração y é que lidera as lojas e a rópria CIA, e essa dita gera ao não a üenta muita pressão e nem quer saber de excess bilidade, preiudicando as excesso de responsabilidade, prejudicando as equipes, pois fazemos treinamentos investimos no funcionário e muitas vezes isso não é reconhecido, a primeira oportunidade eles saem, e vão trabalhar na concorrência por um valor simbólico a mais, ou por não precisar trabalhar aos sábados por exemplo. para diminuir o estresse desses colaboradores, temos várias formas de incentivo motivacional, como metas de cartões o funcionário ganha uma premiação, metas cumpridas também anham uma porcentagem maior, ganham dois vale transporte a mais que o exigido pela lei, comemoramos aniversários e todos ganham presentes da loja, administramos todas as folgas e férias para que não fique ninguém sem tirar, podendo assim oferecer descansos durante a semana.

Através das mini reuniões semanais pode-se observar todas as insatisfações causadoras do estresse, e esta rápida identificação é fundamental para que o problema seja resolvido imediatamente sem permitir que os funcionários tenham algum tipo de estresse, podendo reter esses talentos. 2. 7 RELAÇÕES HIERÁRQUICAS, DIVISÃO DE TAREFAS As relações hierárquicas na empresa são claras e eficazes, pois para manter tantas lojas abertas fazendo tanto sucesso em vendas, atendimento, e excelência em qualidade, precisa de funcionários que se relacionem bem uns com os outros, e respeitando a hierarquia da CIA. As divisões de tarefas é uma das primeiras coisas que é passado ao funcionário, depois da descrição de cargos e salários, é de suma importância esta divisão, pois são vários setores na loja, e cada vendedor, caixa, esto uista, fica responsável por tas, alarmizadas, passada, manter suas sessões orea

O papel do professor no processo de inclusão social de crianças e adolescentes da eepi

0

Universidade Católica do Salvador Escola de Serviço Social O papel do professor no processo de inclusão social de crianças e

Read More

Formação

0

Formação Livro: Formação profissional nas Organizações. Capitulo III, profissional organizações, ou Investimento? AS pequenas e médias empresas ocupam, actualmente, um

Read More