Direito

Categories: Trabalhos

0

NAPOLEON HILL A LEI DO TRIUNFO JOSÉ O YMPIO EDITORA PREFACIO É sempre útil, para novos leitores, tirar estimulo e inspiração do que outros realizaram, e conhecer as causas e progressos que fizeram história no desenvolver de qualquer grande movimento que se empenha no aperfeiçoamento dos homens e mulheres to next*ge da atual geração. Qu quanto ao lugar ocup o or434 americana, no morne o seguintes palavras d “‘Os interesses come do por outros, e vida nacional norte- s de reflexão as os Estados Unidos: s têm, para com Napoleon Hill (o autor da “Lei do Triunfo”), uma dívida de gratidão.

Sua influência é um perfeito antídoto para o radicalismo e para o bolchevismo. ” E um médico escreveu: “O autor acumulou um material que faz época, para o esclarecónento da humanidade. Prevejo que a ‘Lei do Triunfo’ circulará em edições sucessivas e servirá para nutrir os espíritos, mesmo numa posteridade remota. É esse um curso incomparável e estou certo de que será um tesouro sem preço para todos os que seguirem os seus ensinamentos. Hoje, ampliada, e apresentada na feição de livros, essa filosofia assumiu não somente uma importância capital na formação da carreira de homens de grande influência como ambém conduziu à atual transformação que se observa nos standards comerciais e sociais. Todo aquele que tiver uma parcela de ambição, por menor que seja, não poderá deixa deixar de modificar-se, percorrendo as lições desse curso. E modificar-se para melhor. Há páginas e páginas de magnificas surpresas para todos os que necessi;am de auxilio e inspiração. Há algo de substancial sobre que construir uma vida nova!

OS EDITORES AMERICANOS DECLARAÇÃO PESSOAL DO AUTOR Há trinta anos, um jovem pastor de nome Gunsaulus, anunciou nos jornais de Chicago que pregaria ,numa manhã de domingo, um sermão sobre o seguinte erna: O que eu faria se tivesse um milhão de dólares! Este anuncio atraiu o olhar de Philip D. Armour, o rei dos frigoríficos, que decidiu ir ouvlr o sermão, no qual o Dr. Cansa ulus traçou o plano de uma grande escola técnica, onde moças e rapazes aprendessem a vencer na vida, por meio do desenvolvimento da habilidade de pensar, em termos mais práticos do que teóricos; uma escola onde “aprendessem fazendo”. Se eu tivesse um milhão de dólares—disse o jovem pregador— fundaria uma escola assim. ” Depois do sermão o Sr. Armour aproximou-se do púlpito e, apresentando-se ao pregador, disse- lhe: “Acredito que eja um jovem capaz de fazer o que diz. Vá ao meu escritório, amanhã cedo, e eu lhe darei o milhão de dólares de que precisa. ” Há sempre fartura de capital à disposição dos que podem traçar planos práticos para serem levados a efeito.

Todas as grandes estradas de ferro, todas as grandes instituições financeiras, todos os empreendimentos comerciais de vulto e todas as grandes invenções tiveram in[cio na imaginação de alguém. Feliz do rapaz ou moça que aprende desde ced,o a usar a imaginação, e, com maior ra alguém. Feliz do rapaz ou moça que aprende desde ced,o a sar a imaginação, e, com maior razão, nesta época de grandes oportunidades. A imaginação é uma faculdade do espírito que pode ser cultivada, desenvolvida, ampliada e a que se dá realidade, pelo emprego que dela se faz.

Se isso não fosse uma verdade nuncá teria sido criado esse curso das “Quinze Leis do Triunfo”. Qualquer pessoa, esteja onde estiver, seja qual for a sua ocupação, encontrará sempre unia oportunidade para ser mais útil, e portanto mais produtiva, se desenvolver a sua imaginação e fizer uso dela. Ser bem sucedido no mundo é sempre uma questão de esforço pessoal. Todavia, é um engano acreditar alguém que pode vencer sem a cooperação de outros. O triunfo é uma questão de esf orço individual, mas somente quanto a decidirmos por nós mesmos o que é que desejamos, isso implica no emprego da imaginação.

Dai por diante, para triunfar, trata-se de induzir os outros à cooperacao, de maneira hábil e inteligente. Porém, antes de se; poder alcançar a cooperação dos outros, antes mesmo de se ter o direito de pedir ou esperar essa cooperação, é preciso demonstrar que se está disposto a cooperar também. pode acontecer que uma pessoa não goste do trabalho em que e ocupa: há dois meios de livrar-se de tal ocupação: um é tomar pouco interesse pelo trabalho, procurando apenas produzir o bastante para “passar”; bem depressa encontrará uma saída, pois os seus serviços deixarão de ser procurados.

O outro meio, e sem dúvida alguma o melhor, é tornar-se a pessoa tao útil e eficiente nesse trabalho a meio, e sem dúvida alguma o melhor, é tornar-se a pessoa tão útil e eficiente nesse trabalho a ponto de atrair a atenção favorável dos que tém o poder de promovê-la para um trabalho de maior responsabilidade e que seja mais do seu agrado. Mllhares de essoas passaram sobre a grande Galumet Copper Mine, sem descobrila.

Um homem, sozinho, fez uso da imaginação, cavou alguns metros de terra, investigou e descobriu a mais rica jazida de cobre do universo. Todos nós, neste mundo, caminhamos, num momento ou noutro, sobre uma “Mina Galumet”. A descoberta é um simples questão de investigar e fazer uso da imaginação. Na sua conferência sobre “Acres of Diamonds” Russel Conwell diz-nos que não é preciso procurar muito longe a oportunidade; que podemos encontrá-la justamente no lugar onde nos encontramos. TRATA-SE DE UMA GRANDE VERDADE,

QUE NÃO SE DEVE ESQUECER! NAPOLEON HILL Autor da Lei do Triunfo Este curso é o resultado de cuidadosa análise sobre a vida de trabalho de mais de uma centena de homens e mulheres que conseguiram triunfos notáveis cada qual no e reunir, classificar experimentar e organizar as “Quinze Leis” sobre as quais é baseado o curso. De todas as personalidades, Henry Ford e Andrew Carnegie são talvez os que merecem maior gratidão do autor, pois foram os que mais contribuiram para a organização do curso.

Andrew Carnegie foi quem primeiro sugeriu que se escrevesse um curso dessa natureza, e Henry Ford, com a sua ida de trabalho, forneceu muito material, que serviu de base para a obra. Estes homens foram a espinha dorsal, o alicerce do com material, que serviu de base para a obra. Estes homens foram a espinha dorsal, o alicerce do comércio, das finanças, indústria e política norte-americanas. O curso da “Lei do Triunfo” resume pois a filosofia e as normas de proceder que fizeram de todos eles uma grande potência, cada qual no seu campo de atividade.

Com exceção da lei psicológica a que se refere a primeira lição, com o nome de “Master Mind”, o autornao pretende haver criado coisa alguma de basicamente novo, neste curso. Limitou-se ele a organizar antigas verdades e leis conhecidas, dando-lhes uma forma prática, a fim de que possam ser interpretadas de maneira adequada, na vida quotidiana do homem de hoje, que necessita de uma filosofia da simplicidade. Aqueles que seguirem o curso devem evitar causar juízos precipitados, antes de terem lido as dezesseis lições.

Isso se aplica especialmente a essa introdução, na qual se tornou necessário incluir ligeiras referências a assuntos de natureza mais ou menos técnica e científica. A razão de tal proceder se tornará clara, depois da leitura das dezesseis lições, sem omitir nenhuma. Aquele que seguir este curso com um espírito aberto e qne se esforçar para que esse espirito persista até à última lição, será amplamente recompensado, adquirindo uma visão mais larga e real da vida, como um todo. a lei do triunfo LIÇÃO PRIMEIRA O “MASTER MIND” Querer é Poder!

O triunfo é, em grande parte, uma questão de ajustamento do indivíduo ao ambiente da vida, sempre variado e em contínua transformação, num espírito de harmonia e equilíbrio. A harmonia é sempre variado e em contínua transformação, num espírito de harmonia e equilíbrio. A harmonia é baseada na compreensão as forças que constituem o ambieute de cada um; assim sendo, este curso é, na realidade, um projeto, uma “planta” que pode conduzir diretamente ao triunfo, porque ajuda a pessoa que o segue a interpretar, compreender e tirar o máximo dessas forças que rodeiam a vida.

Do ponto de vista de diversão, o curso da “Lei do Triunfo” não poderá decerto competir com algumas das publicações do gênero Snappy Story, que se encontram à venda nas bancas de jornais. O curso foi criado e organizado para a pessoa de espirito sério, que dedica pelo menos uma parte do seu tempo a essa questão de vencer na vida. Os homens mulheres que alcançaram maiores sucessos na vida tiveram que corrigir certos poutos fracos na sua personalidade, antes de trilhar a estrada do triunfo.

As mais destacadas dentre as fraquezas que se interpõem entre as pessoas e o triunfo são: a cupidez, a violência, a inveja, a desconfiança, o espírito de vingança, o egoísmo, a tendência para colher onde não se semeou e o hábito dc gastar mais do que se ganha. O curso da “Lei do Triunfo” foi primeiramente difundido na forma de conferências pronunciadas pelo autor, praticamente, em todas as cidades e em muitas das menores localidades dos Estados Unidos, durante mais de sete anos.

A primeira grande vitória da filosofia da “Lei do Triunfo” foi alcançada quando o seu autor a empregou como base para um curso de treinamente de um grupo de três mil vendedores, de ambos os sexos. Assim, tão g para um curso de treinamente de um grupo de três mil vendedores, de ambos os sexos. Assim, tão grande grupo conseguiu ganhar mais de um milhão de dolares pelos serviços prestados num periodo de seis meses, aproximadamente. O leitor observará, nessa introdução geral, alguns termos técnicos que não lhe são de todo familiares. Não consinta porém que isso o perturbe. Não tente entendê-los logo à primeira lição.

Nessa introdução, não se fará um exame do leitor, mas ele precisa lê- la várias vezes, pois obterá, a cada leitura, um pensamento ou uma idéia. Encontra-se aí a descrição de uma lei de psicologia recentemente descoberta, e que é o alicerce de todas as realizações pessoais. A esta lei o autor deu o nome de “Master Mindk, o que significa um espírito que se desenvolve por meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas, qne se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão. É a personalidade dos empregados que determina o grau de sucesso ue o negócio irá alcançar.

Modifiquemos essa personalidade tornando-a mais agradável, e os negócios florescerão. Em qualquer das grandes cidades dos Estados Unidos e possível comprar artigos do mesmo gênero, pelos mesmos preços, em dezenas de estabelecimentos; entretanto, sempre se encontrará uma loja que faz mais negócios do que as outras. A razão disso é que à frente desse estabelecimento há um homem ou homens que cuidam seriamente da personalidade dos seus empregados que vão entrar em contacto com o público. O objetivo principal de cada um, na vida, é conseguir sucesso. O triunfo,! al como é público.

O objetivo principal de cada um, na vida, é conseguir sucesso. O triunfo,! tal como é estudado no curso da “Lei do Triunfo”, consiste na realização de um objetivo principal definido, sem violação dos direitos alheios. Seja qual. for o nosso objetivo, na vida, nós o conseguiremos com muito menos dificuldade depois que tivermos aprendido a desenvolver uma personalidade agradável, e também a arte delicada de aliar-se com os outros para um determinado empreendimento, sem os atritos nem a inveja que levam milhões de pessoas à miséria, necessidade e fracasso, todos os anos.

Sem poder, não se pode alcançar grandes triunfos na vida e ninguém gozará de poder sem personalidade suficiente para influenciar pessoas à cooperação num espírito de harmonia. Llção por lição, o sumário que vamos apresentar agora encerra o que se pode esperar obter com as “Quinze Leis do Triunfo” 1—1Jm objetivo principal definido: ensinará a maneira de economizar os esforços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupaç[jo na vida. Essa lição mostrará como se podem abandonar para sempre as coisas vagas e ixar-se em qualqner objetivo definido e justo.

II—A confiança em si mesmo: ajudará a dominar os seis temores básicos que constituem um tormento para a vida de todas as pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da cntica, o medo de perder o amor de alguém e o medo da morte. 111—0 hábito de economizar: ensinará a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja poss[vel economizar: ensinará a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja possivel acumular uma percentagem, formando-se assim uma das maiores fontes de oder individual que se conhece. V—lniciativa e liderança: mostrarão de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade. V —A imaginaçóo: estimulará o cérebro de tal forma, que ele conceberá novas idéias para a realização do objetivo principal. VI—O entusiasmo: tornará poss[vel infundir em todos aqueles com quem entramos em contacto um grande interesse por nós e por nossas idéias. VI I—AutocontroIe: é a balança com a qual controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-o para onde desejarmos.

VII—O hábito de produzir mais trabalho do que o ue é pago: é uma das mais importantes lições do curso da “Lei do Triunfo”. IX—Uma personalidade agradável: é o fulcre no qual devemos apoiar os nossos esforços, e, feito isso, de maneira inteligente, encontrar-se-á facilidade para remover montanhas. X—Pensar com segurança: é uma das pedras fundamentais de todo triunfo duradouro, Essa lição ensinará a distinguir as “fatos” da mera “informação”. oncentraçbo: ensinará como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão. XII—A cooperação: mostrará o valor do trabalho em conjunto, em tudo o que izermos. XIII—Tirar proveito dos fracassos: ensinará como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. XIV— A tolerância: ensinará como evitar os desastrosos efeitos do *GFg fracassos, passados e futuros.

XIV—A tolerância: ensinará como evitar os desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais que significam derrota para milhões de pessoas que se deixam prender nas malhas do argumentos absurdos sobre tais assuntos, que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação. XV—Pratieando a regra de ouro: ensinará a azer uso dessa grande lei universal de conduta humana, de tal maneira que se poderá, facilmente, conseguir a cooperação de qualquer pessoa ou grupo de pessoas.

A falta de compreensão da lei sobre a qual repousa a filosofia da regra de ouro é uma das principais causas do fracasso de milhões de pessoas que permanecem na miséria, ou na pobreza, durante toda a vida. Essa lição, entretanto, nada tem a ver com religião, sob qualquer forma, ou com sectarismo, como aliás qualqner outra das lições do curso sébre a “Lei do Triunfo”. O propósito dessas Quinze Leis é desenvolver—ou ajudar a organizar—todo o conhecimento ue o leitor possui e tudo o que adqnirir para o futuro, de modo a permitir que tudo isso se transforme em força, em poder.

O leitor deve também começar a transmitir as lições àqueles por quem mais se interessa, pois é fato bem conhecido que é ensinando que mais se aprende qualquer assunto. Aqueles que tiverem filhos e filhas ainda jovens, poderão fixar tão indelevelmente as Quinze Leis do Triunfo nos seus espíritos, a ponto de transformar inteiramente o curso da sua vida. Os chefes de famllia encontrariam vantagem em seguir este curso com as esposas, e isso por motivo PAGF

Carga hook

0

[picl [PiC] Bom, para determinar a velocidade média escalar da viajem todas é só fazer a média aritimética de todas

Read More

Principais matrizes

0

Matriz Linha É toda matriz que é formada apenas por uma linha independente da quantidade de números. Exemplo: (1 2)

Read More