Direito

Categories: Trabalhos

0

Direito Premium gy jesseardito Map OS, 2012 4 pazes “A BOLA” O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar a sua primeira bola do pai. Uma numero 5 oficial de couro. Agora não era mais de couro, era de plástico. Mas era uma bola. O garoto agradeceu, desembrulhou a bola e disse “Legal! “. Ou o que os garotos dizem hoje em dia quando não gostam do presente ou não querem magoar o velho. Depois começou a girar a bola, à procura de alguma coisa. – Como é que liga? – perguntou. – Como, como é que liga? Não se liga.

O garoto procurou dentro do papel de embrulho. – Não tem manual de O pai começou a des Irn , outros. Que os temp – Não precisa manual O que é que ela faz s tempos são tros. Ela não faz nada. Voc que taz coisas com ela. O quê? – Controla, chuta… – Ah, então é uma bola. – Claro que é uma bola. – Uma bola, bola. Uma bola mesmo. – Você pensou que fosse o quê? – Nada, não. O garoto agradeceu, disse ‘Legal” de novo, e dali a pouco o pai o encontrou na frente da tevê, com a bola nova do lado, manejando os controles de um videogame.

Algo chamado Monster gau, em que times de monstrinhos disputavam a posse de uma bola em forma de blip eletrônico na tela ao mesmo tempo que tentavam e destruir mutuamente. O garoto era bom no jogo. Tinha coordenação e raciocínio rápido. algumas embaixadas. Conseguiu equilibrar a bola no peito do pé, como antigamente, e chamou o garoto. – Filho, olha. O garoto disse “Legal” mas não desvlou os olhos da tela. O pai segurou a bola com as mãos e a cheirou, tentando recapturar mentalmente o cheiro de couro. A bola cheirava a nada. Talvez um manual de instrução fosse uma boa idéia, pensou.

Mas em inglês, para a garotada se interessar. Luís Fernando Veríssimo . Festa de Criança sao Paulo, Ática, 2000. Marque com um Xa resposta correta: -A intenção do autor ao contar essa história foi: ( ) Fazer uma critica aos brinquedos e hábitos modernos. ( ) Falar dos problemas de relacionamento entre pais e filhos. ) Justificar que os brinquedos devem vir acompanhados de um manual de instrução. 2 – Qual foi a reação do garoto ao receber o presente? – Como era a primeira bola que o pai do menino ganhou? ) Oficial de plástico. ) Oficial número 5 de couro. Uma bola simples e antiga. 4 A bola que o menino ganhou era igual àquela que seu pai tinha? Justifique sua resposta? 5 – O que o pai falou para o filho para afirmar que a bola não recisava de manual de instrução? 6 – Como era a pri 6 – Como era a primeira bola que o pai do menino ganhou? Descreva: 7 – Associe a primeira coluna com a segunda de acordo com os antônimos correspondentes: (l) NOVO (2) Pouco (3) Bom (4) Rápido (5) Liga ( )Ruitn ( ) Lento ( )Muito ( ) Desliga ( ) Velho 8- O que quer dizer a expressão “Legal” utillzada pelo menino ao receber o presente?

A BOLA QUE QUERIA IR AO CAMPO Zélia Almeida A bola veio da fábrica para a loja. E foi logo para a vitrine. Apareceu o primeiro comprador. Pediu para vê-la de perto. Olhou-a, sentiu-lhe o peso e a textura. Gostou do que viu e sentiu. Só ao saber o preço, desistiu de levá-la , sem optar pela outra de menor preço que o vendedor lhe mostrou. No dia seguinte, foi a uma candidata. E a história se repetiu. Gostou da cor, do material, de tudo que a bola era. Exceto do preço. Ficou de voltar depois. Voltou? Que nada!

Deve ter desistido da compra, ou levado uma similar de preço menor. Assim, os dias se passavam e nada de sair da vitrine. À noite sonhava com a quadra, os jogadores alisando-a , fazendo-a saltar, entrar na rede do adversário. Aplausos… Até que um dia seu sonho realizou-se. Alguém com mais dinheiro? Não , o candidato do primeiro dia. Só queria PAGF3ÜFd realizou-se. Alguém com mais dinheiro? Não , o candidato do primeiro dia. Só queria aquela bola para seu time. Todos ajudaram na vaquinha para a compra. E o dono da loja colaborou. ois tanto tempo com a bola na vitrine o fez repensar o preço. E assim, num dia que jamais se apagará da memória da bola, ela estreou no jogo em que seus donos, o time da escola, se tornaram os campeões da temporada. Histórias para pequeninos. Belo Horizonte: Dimensão,2008. 1- Que outro titulo você daria ao texto? Justifique sua resposta. 2- Marque de azul o trecho que conta o sonho do menino. – Coloque as palavras abaixo em ordem alfabética Só – sonhava – sonho – candidato — candldata – compra – preço pois — pediu – campeões. – Relacione os antônimos da primeira coluna com a segunda: (1) DIA (2 ) CARO (3 . COM (4 ) GANHAR (5 )APARECEU ( )BARATO ( ) SUMIU ( )SEM ( )NOITE ( )PERDER 5 – Quem era o comprador da bola? E por que ele a queria tanto? 6 0 que aconteceu para o sonho se realizar? 7 Marque V para verdadeiro e F para falso: Quando usamos letras maiúsculas? ( ) No inicio de frases. ( ) No meio de palavras. ( ) Nomes próprios e de pessoas. ( ) Nomes comuns no final da frase. ( ) Depois de ponto final.

Celulas

0

Células-tronco são as células com capacidade de auto-replicação, isto é, com capacidade de gerar uma cópia idêntica a si mesma

Read More

Processos infecciosos e parasitórios

0

IFPE — Campus Pesqueira Processos Infecciosos e parasitários / Educação Ambiental e sanitária profo Carlos Henrique Tabosa Grupo: Ana Caroline,

Read More