Trabalho do senac m 1e 2

Categories: Trabalhos

0

SUMÁRIO EXECUTIVO H. B. A. Contabilidade é o nome do escritório, que começou a atuar no mercado em meados de 2012. O Investimento nele foi de R$ 150. 000,00 (cento e cinquenta mil reais. ), e tem três sócios, cada um com um cap tal de R$ 50. 000,00 (cinquenta mil reais). O objetivo do escritório é atender as empresas do ramo de móveis, prestando um excelente serviço, ganhando assim a confiabilidade dos clientes, temos também como objetivo inovar sempre, e investir continuadamente, tendo como foco a satisfação dos clientes.

Além de cooperarmos com a organização da empresa, também contamos com profis odem além de apre n ar – PACE 1 orz também sugerlr atitu s • para se proteger ou Embora seja uma co s e atualizados, que undo globalizado, tes devem tomar dade. B. A. tem como objetivo, estar vinculado ao cliente de uma orma que se pareça mais um dos setores de sua empresa. A estrutura e a competência do escritório fazem da H. B. A a escolha perfeita para quem busca crescer em um mercado tão competitivo. PERFIL DO CONTABILISTA transformações.

O Profissional Contábil está treinado e habilitado,em atuar em diversas áreas, como requisito mínimo nos assuntos da prática de escrituração contábil, perícia contábil, uditoria, fiscal, gestão de empresas, gestão pública, atuarial, consultoria e ensino, sendo um profissional moderno, ágil, competente e bem informado, mantendo-se inteirado sobre as novidades da área em que atua e ter como seu guia profissional os princípios do Código de Ética Profissional do Contador ( CEPC).

Hoje o Contador mais do que apenas registrar os atos e fatos da empresa, deve ser uma verdadeira “bússola” dos negócios e ajudar a administração a manter o negócio na rota prevista, capacitado para pesqulsar, analisar e discernir a par de muito bom senso, todo o sistema de informações econômico-financeiro patrimonial das Entidades.

Importância da Contabilidade para a Gestão de Negócios Baseando-se em pesquisas identificamos que a importância da contabilidade na gestão de negócios tem como objetivo ser um suporte de dados e registros sobre o negócio em geral como gastos, custos, impostos a serem pagos e até ter o controle de ganhos reais que a organização fatura com o intuito de tornar o negócio bem estruturado e competitivo no mercado. Sendo assim essencial na tomada de decisões da organização.

ARQUITETURA ORGANIZACIONAL Diferentes arquiteturas organizacionais: Organização Funcional: se caracteriza pelas linhas diretas de omunicação, interação entre diferentes setores, descentralização das decisões e valorização da especialização técnica. Organograma funcional da organização: [pic] Funções Operacionais: PAGF função do Departamento de Administração coordenar, supervisionar e executar as atividades relativas à administração de pessoal, material e patrimônio, serviços gerais e protocolo administrativo.

Auxiliar de Contabilidade: • Exercer balancetes; • Calcular impostos; • Verificar impostos retidos; • Classificar a contabilidade; • Contatar o cliente; • Analisar contas patrimoniais; ?? Lançar folhas de pagamento; • Lançar fechamentos fiscais; • Executar baixas de recebimento; • Revisar as movimentações bancárias; • Solucionar pendências. Motoboy: • Esse profissional é indispensável para o bom andamento da rotina do escritório. É ele que fica encarregado de levar e trazer os documentos para os nossos clientes com agilidade e eficiência, realizando também serviços de banco e repartições públicas.

Paulo e seis nos Estados Unidos, cada garçom é responsável pelo seu cofie, cada um cuida sozinho do processo completo envolvendo o que a empresa chama de “a arte do churrasco”, que onsiste em salgar, assar e servir. A fogo de chão funciona inspirada no tripé: qualidade, rapidez e fartura. Por isso toda equipe é arduamente treinada antes de ter contato com o público. Eles aprendem tudo sobre os tipos de carne, tem conhecimentos de vinhos e noções de nutrição. Além disso, eles são fluentes em inglês.

Todos os seiscentos e sessenta funcionários passam por 500 horas anuais de treinamento, que vão de aula de inglês a suporte em etnologia. O treinamento busca preservar o autêntico jeito gaúcho de fazer churrasco, por meio da busca continua de excelência em relação a produtos e serviços. A dedicação a essa gastronomia regionalizada já rendeu reconhecimentos. A fogo de chão foi eleita a melhor churrascaria rodizio por três anos consecutivos, pela revista veja São Paulo e pela revista Gula, além de ter abocanhado também prêmios na revista prazer na mesa.

Fran’s Café Em 2000, a rede inaugurou uma nova Central de franquias voltada, principalmente, para melhorar a qualidade de atendimento da rede. Além de abrigar os departamentos de recursos humanos, administrativos, financeiro eo eracional, o local conta com um showroom, onde os fu ranqueados poderão que a rede de cafeterias Fran’s Café se esforça para se eestruturar e posicionar sua marca através de mudanças na arquitetura de suas lojas, na comunicação e no seu produto pnncpal: o café.

A rede busca trabalhar seu composto de marketing, criando uma marca que seja sinônimo de um bom café e de um ambiente agradável. A rede Fran’s Café busca no modelo Starbucks e nas cafeterias europeias inspiração para sua estratégia de posicionamento no setor. Da Europa, a rede buscou trazer o romantismo e o glamour e da Starbucks a estratégia de construr uma marca forte. porém, a rede Fran’s Café, ao contrário da americana Starbucks, investiu ortemente na comunicação com seu público-alvo.

Hyundai Motor Brasil Com um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, as empresas buscam está sempre motivadas a novos conceitos de qualidade e inovação, um exemplo disso é o grupo automotivo CAOA que é o importador exclusivo da marca Hyndai no Brasil desde 1999. Com um trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em pós-venda, em poucos anos, a CAOA conquistou excelentes níveis de participação no mercado brasileiro. Esses surpreendentes resultados motivaram o empresário Carlos Albero Oliveira Andrade a construir ma grande montadora com capital 100% nacional do Brasil.

Qualidade e uma marca forte. Estas são as duas prioridades da Hyundai Motor Company para se preparar para o futuro. Não satisfeita em conquistar seu ob•etivo de se posicionar entre as cinco maiores fabricantes undo, a Hyundai busca, PAGF s OF competidor global em crescimento, expandir suas fábricas para outros parses e levar sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento acima do padrão da indústria. Em segundo lugar, ao redefinir sua indentidade como um fabricante de automóveis elegantes e refinados, a Hyundai deu mais valor ? sua marca.

E ao melhorar seu sistema de desenvolvimento de produtos, a Hyundai maximizou seu valor corporativo. Em terceiro lugar, a Hyundai manteve suas capacidades de gerenciamento sustentáveis e se comprometeu a cumprir suas responsabilidades sociais ao desenvolver veículos mais seguros e ecológicos ao mesmo tempo em que respeitou seus valores fundamentais, lutando pela ética no gerenciamento e expandindo contribuições para causas soclais. por último, a Hyundai deu maior importância ao setor de recursos humanos.

Expandindo o recrutamento de engenheiros e especialistas globais, indivíduos talentosos dos ais variados idiomas. Visao: Para definir este objetivo ousado foi necessário um plano de reestruturação corporativa em larga escala e, ao mesmo tempo, apoiar os esforços em pesquisa e desenvolvimento a fim de produzir automóveis que atinjam todos os altos padrões de qualidade, segurança e colaboração com o meio ambiente. A Hyundai Motor Company estabeleceu objetivos para fornecer o melhor serviço ao consumidor, tecnologia de ponto, qualidade impecável e o melhor valor na industria.

Além disso, a companhia irá focar seus esforços em pesquisa e desenvolvimento para bter tecnologias que colaborem com o meio ambiente, enquanto que, ao mesmo tempo, implementará sua campanha “Sigma 6” de melhoria da qualidade que irá garantir maior confiança de seus consumidores e contribuir com melhoria da renda no negócio. ao ambiente e que são mantidos por uma variedade de combustíveis que emitem menos poluição que os motores de combustão convencionais.

Futuros Desenvolvimentos Automobilísticos: A conquista da Hyundai Motor Company de se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo seria impossível não fosse o contínuo investimento no desenvolvimento de carros- onceito futurísticos que se tornaram referência de competência, tecnologia e criatividade. Importância dos processos de gestão para as organizações: As empresas encontram-se, atualmente, em um ambiente dinâmico, competitivo e complexo, e para que consigam progredir neste, torna-se necessário, que elas tenham um processo de gestão estruturado na forma do ciclo planejamento, execução e controle.

Esse ciclo é conhecido como processo de gestão e tem como obJetivo garantia eficácia empresarial. O processo de gestão deve garantir o cumprimento das metas, objetivos e missão da empresa, de maneira equilibrada e daptável às mudanças. Ele deve ser estruturado com base no processo decisório, contemplar o planejamento, execução e controle e ser suportado por sistemas de informações. Ele também se encontra nas fases de planejamento estrartégico e operacional.

A função da controladoria no processo de gestão é fornecer informações sobre o desempenho e resultados econômicos, e monitorar o processo de elaboração do orçamento. O planeiamento é a mais s as funções gerenciais, PAGF 7 gestores e apoio dos sistemas de informação. A controladoria, mesmo sendo um órgão de apoio operacional, eve estar intrinsecamente ligada à estratégia da empresa. O setor de controladoria deve se preocupar com a análise do ambiente, pois é nele que estão as bases estratégicas as quais correspondem aos planos de ação e disposição dos recursos.

As necessidades de informações necessárias para traçar o futuro da organização no planejamento estratégico são dadas pela controladoria. Assim, a controladoria, da mesma forma que outras áreas da empresa, deve trabalhar para captar do ambiente externo e interno informações para a análise da ameaças e oportunidades e dos pontos fracos e fortes da companhia, de orma a agilizar as diretrizes estratégicas. Após traçar diretrizes e nos cenários por meio do planejamento estratégico, será feito o planejamento operacional, no qual todas as áreas deverão participar.

O resultado desse planejamento são alternativas que permitirão à empresa cumprir o estabelecido e gerar receitas. O planejamento operacional divide-se nas seguintes etapas: • Estabelecimento de objetivos operacionais; • Definição dos meios e recursos; • Identificação das alternativas de acao; • Simulação da alternativas identificadas; • Escolha das alternativas e incorporação ao plano; ?? Estruturação e quantificação do plano; • Aprovação e divulgação do Iana. acontecer mudanças no que foi planejado. Essa fase deve estar de acordo com o que foi planejado previamente.

Além disso, nessa etapa, são registrados os dados referentes ao desempenho realizado para posteriores comparações com os planos e padrões estabelecidos. O controle compreende a fase em que o previsto é comparado com o real, identificando ou não as modificações necessárias. O propósito do controle é assegurar que as atividades da organização sejam desempenhadas de acordo com o plano. O ontrolar é ter um sistema de informações suficientes, de forma que se possa corrigir o planejamento no momento em que as mudanças acontecerem.

O modelo de controle estabelece a natureza multidivisional do processo de controle e a coimcidência do processo de controle com o processo de planejemanto. esta coincidência que possiblita que os processos de planejamento e controle sejam integrados dentro de um único processo, focalizando os objetivos da organização e as metas derivadas destes objetivos. Na fase de controle são definidos dois aspectos importantes que serão utilizados na avaliação do desempenho: identificação as áreas sobre as quais os gestores exercem controle e o estabelecimento dos padrões usados na avaliação.

O processo de controle abrange as seguintes atividades: • Estabelecimento de objetivos, metas e padrões que sejam expressos em alguma unidade de tempo, dinheiro, unidade fisica ou por meio de (ndices. • Obseruação do desempenho com o objetivo de alimentar o sistema de informações com os dados referentes às atividades realizadas. objetivos da organização. Para isso torna-se necessari0 0 acompanhamento dos resultados comparando o real com o esperado e adotando, se necessário, medidas corretivas.

Contabilidade

0

A IMPORTÂNCIA DA MISSÃO VISÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO Carlos Eduardo da Costa 29/02/08 RESUMO O presente trabalho vem mostrar a

Read More

Cidade tecnologica

0

Cidade tecnológica «Planit Valley» nasce em Paredes até 2013 Uma cidade tecnológica de nome Planit Valley vai nascer em Paredes

Read More