Trabalho

Categories: Trabalhos

0

ESTÁCIO – FIB CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA ADMINISTRAÇAO – BACHARELADO GESTÃO DE CADEIA E SUPRIMENTOS ELICHARLE BRITO DE ALMEIDA OF4 RESENHA NO 1 – Administração Cadeia e Suprimentos Swipeto next page Curso: Disciplina: Gestão de Professor : Laerton SALVADOR – BA diferença entre o valor do produto final para o cliente e o esforço realizado pela cadeia de suprimento para atender ao seu pedido. A lucratividade da cadeia de suprimentos é o lucro total a ser divido pelos estágios da cadeia de suprimento. Quanto maior sua lucratividade, mais bem-sucedida será a cadeia de suprimentos.

O sucesso da cadeia de suprimentos. O sucesso da cadeia suprimento deve ser mensurado em termos lucratividades da cadeia inteira e nao com base nos lucros de estágio isolado. O gerenciamento da cadeia de suprimento envolve o controle dos fluxos entre os estágios da cadeia para maximizar a lucratividade total. FASES DE DECISAO NA CADEIA DE SUPRIMENTO Essas decisões se encaixam em três categorias, ou fases, dependendo da frequência de cada fase: 1- Estratégia ou projeto da cadeia de suprimento. Durante está fase, a empresa decide como estruturar a cadeia de suprimento.

Determina qual será a configuração da cadeia e que processos cada estág o deverão desempenhar. – Planejamento da cadeia de suprimento. Como resultado dessa fase de planejamento, as empresas definem um conjunto de políticas operacionais que lideram as operações de curto prazo. Para as decisões. 3- tomadas durante essa da cadeia de suprimento é considerada fixa e as politicas de planejamento como já definidas. O projeto, o planejamento e a operação da cadeia de suprimento exercem um grande Impacto na lucratividade e no sucesso como um todo.

Elementos básicos e estruturação para estruturar uma cadeia de suprimentos a empresa deve entender os tipos de demanda, nível do serviço requerido pelo onsumidor, a distancia que está o cliente, custos e alguns outros pontos que venham a ser relevantes para sua cadeia. Podemos identificar seis elementos básicos para uma cadeia de suprimentos: Produção Na estratégia de decisão relacionada à produção o foco deve ser no que o cliente esta procurando e na demanda do requerida pelo mercado.

Podemos dizer que o primeiro estágio seria levar em consideração o que e quantos produtos devemos fabricar, e se necessário, quais partes ou componentes devemos produzir ou terceirizar. Devemos ter em mente que a demanda e a satisfação do cliente são os rincipais elementos do processo, assim focamos em capacidade de produção e qualidade. Fornecedor No passo seguinte, a organização deve determinar onde e como serão produzidos os bens, determinando a fábrica ou as fábricas que são capazes de produzir de forma econômica e eficiente.

Devemos ter em mente que terceirização pode ser uma saida quando a empresa não possui a expertise na fabricação de determinados componentes. As estratégias de decisão devem determinar as principais habilidades de uma empre 3 , como escolher os fornecedor (parceiro) devemos observar a velocidade na entrega, ualidade do produto fornecido e a flexibilidade de produção. Estoque A empresa deve conseguir um equilibrio entre trabalhar com um grande estoque, que tem um alto custo para a organização, ou nenhum estoque, o que pode comprometer a capacidade de atender a demanda do mercado.

Esse é um importante ponto no gerenciamento da cadeia de suprimentos. Localização A decisão de onde implantar a fábrica depende da demanda de mercado e da satisfação dos clientes. As decisões estratégicas devem considerar onde a planta de produçào,os centros de distribuição e os estoques estarão localizados. Também deve-se considerar os ncentivos ficais oferecidos em determinadas localidades.

Transporte É importante ter em mente que aproximadamente 30% do custo de um produto é compreendido pelo transporte, então usar o modo de transporte correto é crucial. nformaçao A empresa deve utilizar as informações adquiridas internamente e de seus clientes finais para melhorar o seu processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Como relata a coerência buscada no monitoração do sistema logistico em suatotalidade pode apenas ser obtida se os dados relevantes são entrados e transmitidos livres de erros e consolidados com s elementos observados 4DF4

Dependencia

0

Férias Em SalvadorFernando e Sorocaba Tom: D Intro:A C#m Tudo errado Eu joguei Os meus sonhos pro alto No momento

Read More

Herpes

0

DESENVOLVIMENTO O herpes simples é uma doença infecciosa aguda. Com exceção das infecções respiratórias, é, provavelmente, a virose mais comum.

Read More