Economia

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG Alunas: Camilla da Souza Barros, Rayanne Alves e Vanessa da Silva Barros. Curso: Ciências Contábeis 20 Período Professor: Adonaldo Avelino ar 2 to view nut*ge Trabalho: Noticia Eco Tema: Taxa De Juros Gurupi To 17/03/12 Copom reduz a taxa básica de juros para 9,75% ao ano Com o corte, a taxa real de juros, que desconta a inflação, caiu para 4,2% ao ano. É baixa para padrões brasileiros, mas ainda é a mais alta do mundo. • altos no Brasil? Economistas destacam três fatores: o histórico de hiperinflação criou a cultura da indexação.

Luz, aluguel e muitas prestações inda são corrigidas com base na inflação passada, gerando um circulo vicioso de reajuste de preços. Outro fator são os gastos do setor público. Como o governo precisa de muito dinheiro emprestado, os investidores pedem juros altos para comprar os titulos públicos. O padrão de renda do brasileiro e os hábitos de consumo não favorecem a taxa de poupança no país, que está em 17% do PIB, muito baixa comparada a outros países. “O dinheiro funciona mais ou menos como qualquer produto, quanto mais dlnheiro você tem disponível, mais barato ele é.

A baixa poupança interna significa que tem pouco dinheiro isponlVel no país para ser emprestado e o que tem disponível é muito caro”, explica o economista da corretora Cruzeiro do Sul, Jason Vieira. Como o dinheiro custa caro, o país investe pouco. Como o investimento é pequeno, quando a economia acelera, o governo acaba subindo os juros para segurar a inflação. “Como nós temos problemas estruturais, nos não fizemos as reformas necessárias para que o Brasll continue, consiga conviver comjuros baixos como reforma dos impostos, fiscais e trabalhistas, se a gente cortar os juros, a gente gera inflação”, completo Jason.

Resenhas

0

200 EXERCÍCIOS PARA REVISÃO matemátical . O produto de a • b – 1. Se a 2. calcular 4/3) :

Read More

Maria montessori

0

Plano de Aula (Cada aula obedecerá a um plano específico) I. Plano de Aula: 26-03-2012 II. Dados de Identificação: I

Read More