Empreendorismo

Categories: Trabalhos

0

Fórum 1 Depois de ter lido a apostila e o material complementar qual a sua conclusão sobre a seguinte pergunta: o que é ser empreendedor? Depois disso, procure dar um exemplo de um empreendedor que você conhece e conte, em poucas palavras, qual é o ramo do empreendimento em que o mesmo atua e, se possível, também faça referências ao processo de concretização do empreendimento. Por que você considera esta pessoa empreendedora? O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tomar decisões, sabe cx ra são dedicados, deter nad,: apaixonados pelo qu líderes, planejam cad calculados. edores sabem s oportunidades, inâmicos, otimistas, nas o dinheiro, são e assumem nscos Um exemplo de empreendedor é Carlos, um colega do qual conheci seus serviços em meu trabalho. Carlos era apenas um funcionário de uma grande franquia de lanchonetes. Trabalhava servindo coffee break para empresas em reuniões, inaugurações e festas em geral. Um dia propôs uma sociedade com o dono da franquia. Deu muito certo e a demanda foi crescendo a cada dia. Carlos, visando o futuro, se arriscou e decidiu desfazer a sociedade e conduzir seu próprio negócio.

Hoje, tem uma equipe de profissionais competentes, comprou um pequeno caminhão, e é um dos mais procurados organizadores de eventos da cidade. Considero Carlos uma pessoa empreendedora, pois ele teve visão em seu negócio, acreditou, trabalhou e se esforçou arduamente para concretizá-lo. Fórum 3 (Baseado em um exercício proposto por Carlos Dornelas, em seu livro “Empreendedorismo — Transformando idéias em negócios”) Pedro é um jovem empreendedor, visionário e cheio de idéias.

Logo depois que saiu da faculdade de Engenharia reuniu um grupo de amigos e, em sociedade, abriram uma empresa no ramo de transportes — a Cars. por sua iniciativa e inteligência, foi escolhido para se presidente da empresa. Apesar de nunca ter feito MBA ou estudado administração, sua liderança o auxiliou a levar a Cars ao todo do mercado onde atua. Analise a necessidade de conhecimento de gestão e a possibilidade de trazer gestores profissionais do mercado para administrar a Cars. Será que é realmente necessário?

Qual seria o papel de pedro? Apesar de Pedro ser um empreendedor de sucesso, grandes ideias, inovador, e sua empresa ter dado certo, ele precisa de um gestor com experiência em administração, finanças e planejamento para que a Cars continue tendo bons resultados e se estabilize no mercado. Pedro precisa se qualificar ainda mais para a empresa continuar tendo sucesso, e o gestor será necessário para organizar seu empreendimento. E assim, juntos, conseguirem cada vez mais clientes e a Cars se destacar no ramo de transportes.

Tetse

0

A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL Rita Melissa Lepre RESUMO: Neste breve artigo relataremos um extrato de

Read More

Questionário sobre fab four

0

Aqui estão reunidas 20 perguntas sobre os Beatles. Nada muito profundo, nem muito superficial. Se v. acertar pelo menos 15

Read More