Engenharia

Categories: Trabalhos

0

A área do círculo Circunferência- é uma linha fechada, cujos pontos estão a igual distância de um ponto fixo a que chamamos centro. Recorda: Circulo- é uma figura plana limitada por uma circunferência. Em qualquer circunferência o quociente: Comprimento da circunferência (P) Diâmetro da circunferência (d) é sempre 3,141 5926 usa-se o valor 3, 14 e pre ora to view nut*ge Podemos, então, es Como o diâmetro = 2 xr rrx2xr nte.

Nos cálculos Pretende-se calcular a área de cada uma das figuras seguintes: Unidade Contando as quadrículas obtém-se: uma actividade: 10 Vamos enrolar uma corda sobre si própria, de forma a azermos um círculo. 20 Marcamos o raio do círculo. 30 Cortamos com uma tesoura esse raio. 40 De seguida estendemos os fios cortados. Repara que: A base do triângulo é o perímetro da circunferência.

A altura do triângulo é o raio da circunferência. Podemos concluir que: A = A bxa A —2 PxrAo —2 Perímetro: 2xnx r Raio: r Pxr Por substituição: Ao = 2 2xrtxrxrA=2 A=TTxr2 Em suma: Para calcular a área do circulo: 1. multiplica-se o valor de n (3,14) pelo quadrado da medida do raio. 2. indica-se a unidade de érea pedida. Aplica 1 . Calcula o per[metro e a o da figura .

Portfolio

0

Portfolio Disciplina portfólio NO OI Higiene e Segurança do Trabalho Segurança do trabalho e Cipa portfólio OBJETIVO Mostrar a necessidade

Read More

Projeto

0

[pll$] c/’ Projeto LÍNGUA INGLESA O inglês (Fnelish) é uma língua ocidental que Se desenvolveu no sul da Grã-Bretanha durante

Read More