Estagio

Categories: Trabalhos

0

Alfabetizar significava aquilo que ainda hoje significa, ou seja, ensinar o alfabeto. Alfabetizar é ensinar a ler e a escrever, ensinar a reconhecer os símbolos gráficos da linguagem verbal. Ser alfabetizado significa reconhecer e compreender esses símbolos e ser capaz de com eles produzir mensagens compreensíveis para outros alfabetizados, melhorando desse modo a comunicação entre os sujeitos e incrementando, consequentemente, o seu nível e qualidade de vida.

Porém, essa alfabetização cedo se revelou, de algum modo, uma falácia no que respeita às intenções supracitadas. Ensinou- se a ler e a escrever mas de uma forma de tal modo elementar e instrumental que essa nova competência das populações se tornou, nao raramen comercial e consumi Não havendo uma a entre os diferentes Li numa diferenciação/ OF2 S. wp view nent page Swipe to next nação política ou eutral, o contraste ação converte-se q ue detêm e controlam certo domínio do saber e os que dele carecem.

O conceito de alfabetização é, muitas vezes, confundido com o de literacia. Esta confusão advém do facto de ambos os conceitos repousarem na linguagem escrita. A alfabetização é designada como um conceito relativo a aprender a descodificar a linguagem escrita. Assim, distingue-se um alfabetizado como alguém que aprendeu e sabe ler e escrever e um analfabeto como aquele que não sabe ler nem escrever.

Alfabetização refere um conhecimento obtido, estável, enquanto literacia designa um conhecimento processual em aberto. O termo alfabetização, a que se foi acrescentado o termo funcional, tentava medir a capacidade de utilização em contextos formais e informais as aprendizagens obtidas na escola. O termo literacia vem do termo alfabetização funcional, actualmente utilizado em Portugal. O processo de alfabetização e a contribuição dos pais As escolas não devem ser vistas como total

Time line

0

Sistemas Operacionais Década de 1960 Campo Grande Ms Fevereiro de 2012 S to n page 1962 1966 1963 1967 1964

Read More

Plantas que curam

0

VISITA A ALDEIA INDIGENA GUARANI NA ESTIVA EM VIAMÃO: Este depoimento é uma sintese da visita realizada na aldeia indigena

Read More