Estagio em espaço nao formal

Categories: Trabalhos

0

PORTFÓLIO Portfólio é um conjunto de atividades de uma U. T. A. (Unidade Temática de Aprendizagem), onde o tutor indica os trabalhos que deverão ser feitos de determinadas disciplinas estudada na Unidade para compor este portfó110. Em destaque abaixo, disciplinas que farão parte deste portfólio e atividades destinadas ao mesmo: Disciplina: Gestão Educacional; • Livro: Gestão Edu Atividade: págin org Disciplina: Organização Pedagógica dos Espaços Educativos; • Livro: Espaços Educativos: um olhar pedagógico; Atividade: página 97, atividade no 2;

Disciplina: Pesquisa e Prática Profissional Educativos; • Livro: – Contextos Atividade: o roteiro do P. P. P. está no A. V. A. (Ambiente Virtual recuados a 1,25 cm. v” Capa e Folha de Rosto conforme modelo a seguir. FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA CAROLINE DA SILVA DIAS RU 706339 2012/01 MARIA APARECIDA RIJ 739906 21 012/01 PORTFÓLIO DA UTA GESTÃO EDUCACIONA PAGFarl(Fq informações como sujeito pensante de maneira prática e analítica. Deve aprender a gostar dos alunos,fazer de suas aulas,mais agradáveis e prazerosas. Estimular a solidariedade medlante os valores democráticos e éticos.

Respeitar as diferenças, distinguir as diversidades e priorizara a igualdade dos direitos dos cidadãos em uma sociedade capitalista, que é desigual e excludente. Lutar contra a exclusão social é trabalho do professor. Ajudar a desenvolver nos alunos a confiança nas suas capacidades de criar,construir e reconstruir. O aluno como sujeito em seu processo formativo,deve conhecer- se,co-responsabilizar-se por sua formação. É preciso aprender a gerenciar suas estratégias de aprendizagem ,buscar atividades que estimulem o intelecto e ajuda a estabelecer relações como por exemplo ,a leitura.

Aprender a aprender , quer dizer,aprender estratégias. examinar as próprias realizações para identificar ,as causas das e ensaiar. PAGF3rl(Fq uma sala de aula é excluso. Nos dias atuais, o lema é que onde houver uma prática educativa, há uma ação pedagógica, ou seja, a cada dia que se passa a educação está sendo envolvida com a vida, pois a educação é necessária no meio da sociedade, buscando sempre desenvolver e facilitar a inclusão social do ser humano, pois a educação é um processo lento, continuo e necessário, que nos leva a novos conhecimentos e descobertas.

O processo de ensino-aprendizagem, não acontece só na escola, mas em todo e qualquer setor da sociedade, porque a educação formal e a não formal, caminham juntas e torna a educação o principal instrumento contra a desigualdade social, tendo uma visão ampla buscando sempre melhorar a qualidade da educação. As principais competências do pedagogo e profissionais da educação nos dias atuais.

O campo de atuação do pedagogo se tornou muito amplo, podendo atuar em empresas, hospitais, ONGs, associações, igrejas, eventos, emissoras de transmissão (rádio e W), formando m novo panorama deste profissional, que ao romper os muros escolares, o preconceito de que o pedagogo só exerce sua função dentro da escola, ou em uma sala de aula é excluso.

Nos dias atuais, o lema e que onde houver uma prátlca educativa, há uma ação pedagógica, ou seja, a cada dia que se passa a educação está sendo envolvida com a vida, pois a educação é necessária no meio da sociedade, buscando sempre desenvolver e facilitar a inclusão social do ser humano, pois a educação é um processo lento, continuo e necessário, que nos leva a novos conhecimentos e descobertas. rmal e a não formal, caminham juntas e torna a educação o principal sociedade, porque a educação formal e a não formal, caminham juntas e torna a educação o principal instrumento contra a desigualdade social, tendo uma visão ampla buscando sempre melhorar a qualidade da educação.

O pedagogo/profissional da educação deve compreender e colaborar para a melhoria da qualidade da educação com a realidade brasileira, se envolvendo e se comprometendo com a formação de transformação social, hoje o ato de educar é difícil, mas necessário, o profissional deve estar preocupado capacitado, para a inclusão no ambiente social, participando na organização de gestão escolar e instituições de ensino, no planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas do setor da educação.

Nas empresas, o profissional pode atuar em palestras e treinamentos com os funcionários e gestores, na forma em que eles devem agir com seus funcionários e assim contribuir para a melhoria na qualidade dos serviços prestados. Atuar com ética e compromisso na construção de uma sociedade justa é dever de todos os profissionais da educação.

Trabalhar em spaços escolares e não escolares, identificando os problemas socioculturais e educacionais, investigando, integrando e contribuindo para a não desigualdade social. Realizar pesquisas, que lhes proporcionem conhecimentos, ser criativo, otimista, realista são peças chaves para a nova maneira de educar. Para ser um cidadão pleno dessa realidade, o educador, deve ser sujeito de um processo emancipador, de conscientização, dentro do espaço que está atuando.

Orientar e informar as pessoas, que estejam em seu alcance e facilitar a intervenção educativa, adaptando-os a cada ambiente, procurar aídas para as muitas situações diferentes e muitas vezes imprevis. veis. O profissional deve basear imprevisweis. O profissional deve basear sua relação na colaboração e respeito mútuo, trabalhando para desenvolver o crescmento e o desenvolvimento dos sujeitos, independente do espaço em que estejam inseridos.

O pedagogo ao desenvolver seu papel, está ajudando seus alunos no crescimento pessoal e coletivo, na descoberta de seus potenciais e no processo de cidadania e conhecimento próprio na sociedade em geral, pois sabemos que existem grupos de pessoas que estão preocupados com a educação, formação humana, e ajudar a contribuir com novas experiências, com finalidade de unir, fortalecer o elo comunitário, familiar e descobrindo novos potenciais como autoestima e autoconhecimento.

Deve ser um profissional que esteja capacitado de forma teórica e prática, para atuar e intervir em espaços socioeducativos que não sejam reclusos à escola. Consciencializar os cidadãos, principalmente os jovens, de seus direitos e deveres. Impulsionar os cidadãos para a solidariedade e para participação de gestão pública, ensinar o sentido da comunidade e da partilha, a insatisfação perante o que é injusto u que está errado, a vontade de aperfeiçoar, enfim boa conduta perante a sociedade.

PAGFsrl(Fq EDUCATIVOS ITAPEVI 2012 introdução O estudo realizado foi desenvolvido,para mostrar como é e como funciona a educação em um es a o não formal. Suas formas de ensino-aprendizaeem,os ados,o ambiente em que uma ação pedagógica. Exemplos de espaço educativo não formal: Museus:como espaço de pesquisa,conhecimento,lugar de cidadania,memória. Igrejas:escola dominical,processo de aprendizagem do ensino religioso. Hospitais. com recreações para crianças,continuidade do estudo interrompido devido a internação,palestras.

Empresas:palestras,treinamentos para funcionários e também para gestores,como eles devem agir ,conversar com seus funcionários,contribuindo assim para um melhor desempenho no trabalho. Qualquer pessoa que tenha algo que possa ensinar pode contribuir com o processo educativo O processo de ensino-aprendizagem além dos muros da escola é a integração do que se aprende na escola,não o aluno passar mais tempo na escola,mas fazer ativdades,complementando o que se aprende na escola. O universo de ensinamentos que podemos aprender além dos muros da escola é muito amplo ,pois onde quer que a gente vá xiste algo a aprender.

PAGF8rl(Fq entre as pessoas neste espaço. Os espaços formais são aqueles,onde as diretrizes são pré- estabelecidas,ou seja tudo que se aprende na escola e os não formais são aqueles desprovidos destas características,tais. Nos deram alguns exemplos de espaços não formais:auto- escola,parque ecológico,igrejas,ongs. Já os espaços não formais é o espaço onde ocorre situações interativas,construidas coletivamente,onde a participação dos indiv(duos é optativa. Há uma intencionalidade no ato participativo,em aprender e transmitir. PAGFgrl(Fq

Benefícios dos óleos láuricos dos côcos

0

ÁCIDO LÁURICO (Proveniente do coco) ÓLEOS LÁURICOS DOS CÔCOS – cÔco DA PRAIA BABAÇU, PALMISTE Os óleos láuricos são óleos

Read More

Sustentabilidade em contabilidade

0

Antropologia — homem primitivo Cosmovisão – Fenômenos – Daimon/Theion Vida gregária mais viável Tabus universais – origem medo? Necessidade de

Read More