Faculdade

Categories: Trabalhos

0

A Arte de Argumentar A proposta de Antonio Suarez Abreu, com a obra “A arte de Argumentar”, é trazer subsídios para que as pessoas possam melhorar seu relacionamento profissional, a capacidade de trabalhar em equipe e resoluções de conflitos. ois, segundo o autor as pessoas produziriam muito mais e seriam muito mais felizes, se se preocupassem em gerenciar suas relações com as outras pessoas que as rodeiam, tanto no campo profissional quanto no pessoal, e que para alcançar isso, necessita-se de saber conversar, argumentar, convencer estas pessoas, para que as mesmas exponham seus pontos de vista, seus motivos e desta ie Swipe lo nexL page forma haver uma int Suarez traz com uma sobre os aspectos qu a possibilidade de re ors terlocutor. esclarecimento ação, dando ao leitor mo se dá o processo de argumentar, e principalmente como se pode tirar proveito da mesma para viver melhor e se tornar bem sucedido em todas os campos profissional, pessoal, social e outros, fazendo desta uma arma para se alcançar metas e obter sucesso no que se deseja.

Segundo o autor no item “Gerenciando Informação”, a pessoa deve gerenciar as informações que recebem, não se prender apenas a uma fonte de informação, as ampliar seus meios de adquiri-la, uma sugestão bastante importante é a da importância da leitura para aquisição de conhecimentos, o autor diz ainda que, por meio da leitura, pode- se realizar o saudavel exercício de conhecer as pessoas e a s coisas, sem limites no espaço e no tempo, descobrindo uma outra maneira de transformar o mundo, pela transformação da própria mente, o que proporcionará condiçóes ao ser humano de fazer uma leitura mais seletiva da mídia, criticar as informações e construir um conhecimento original. Já no item “Gerenciando Relação”, o autor relata a importância do ontato do ser com outro ser, que ao se gerenciar informações tam ‘ bem devemos gerenciar a relação uns com os outros. Esta proposta se dá segundo ele, pelo fato de que o ser humano possui um extrema necessidade de estar bem com as demais pessoas para serem felizes, pois só através do relacionamento com outro, que se construirá as possibilidades e condições de ser feliz.

O grande motivo para ele, que separa o ser humano do outro, é o medo do poder que o outro exerce sobre o mesmo, isso o inibi e constrange fazendo com que se sinta ameaçado e fraco. PAGFarl(F3 utro exerce sobre o mesmo, isso o inibi e constrange fazendo com que se sinta ameaçado e fraco. O autor proporciona ainda ao seu leitor, uma definição do que é “Argumentar, Convencer e Persuadir”, argumentar, segundo ele, engloba convencer e persuadi , ao gerenciar informações se está convencendo, fazendo com que o outro passe a pensar como você; já a arte de sensibilizar o outro para agir ao falar a emoção, gerenciando relações, assim então se está persuadindo.

Para ilustrar melhor o que o autor deseja que entendamos sobre a ate de convencer e persuadir, a mesmo, traz um pouco de istória fazendo um breve resumo geral sobre onde surgiu ? retórica e quem foram os grandes criadores desta arte. Ter definido uma tese e saber para que tipo de problema essa tese é posta, é a primeira “Condição da Argumentação”, neste item o autor define esta e mais três condições da argumentação, a segunda seria a de que deve se ter uma linguagem comum com o auditório, a terceira segundo ele é a condição da necessidade de que se tenha um contato positivo com o auditório e a quarta e ultima condlção, para o autor é mais importante o que seria agir de forma ética. PAGF3ÜF3

Direito e justiça

0

Direito e Justiça Justiça: valor absoluto ou relativo? A concepção de justiça pode ser considerada um conjunto de possibilidades que

Read More

Introdução à psicologia

0

N RODUÇÃO À PSICOLOGIA Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, as interações dos organismos com o seu

Read More