Direito e justiça

Categories: Trabalhos

0

Direito e Justiça Justiça: valor absoluto ou relativo? A concepção de justiça pode ser considerada um conjunto de possibilidades que tornam-se difícil concluir de forma precisa o seu conceito. Ao perguntar o que é justiça, temos uma série de perspectivas que nos levam as teorias sofistas, teoria socrática, platônica, doutrina cristã e entre outras.

Além das teorias, as doutrinas e o ordenamento juridico também sofreram com algumas influencias das seguintes idéias: de Platão que elenca a justiça como virtude suprema; Aristóteles, s juristas romanos, O positivismo vê a ju levando em conta qu ser conceituada. ora to view oporcionalldade; e ar a cada um o seu. a ser combatido, sica e impossível de Para Chaim Perelman, a justiça e relativa e impassível de ser definido pelo conhecimento, o valor é relativo e depende de crenças.

Aponta deste modo, como saída para o problema evidente, o diálogo e a argumentação. São essas discussões sobre os valores, que constitui o objeto de conhecimento referente à justiça. Hans Kelsen também faz sua posição em relação ao relativismo, le menciona que sendo um valor relativo, a justiça pode ser interpretada de varias formas, ou seja, de forma cultural, ideológica, política, e conclui que o valor absoluto da justiça Swipe to vlew next page justiça não é evidente ao homem.

A natureza da justiça é ressaltada por Platão, que afirma ser transparente e inacessível para o homem. Justiça e finalidade do direito A justiça é considerada a responsável por fundar o ordenamento jurídico, e é relacionada com a doação de sentido, por representar as praticas do Direito, que nos tempos de hoje, ransformou-se em um simples vazio.

O motivo que leva ate a concepção da justiça preencher o direito, é o vinculo do que é jurídico em relação ao que não é jurídico. A justiça só se realiza quando se pensa em igualdade, desta forma nos faz concluir que justiça e direito tem conceitos distintos, que às vezes andam paralelamente em sintonia, pois o direito tem a finalidade de atuar na vida social e é vinculado para a realização da justiça.

Como a justiça esta em face do direito, a mesma desempenha m tríplice papel, que tem suma importância em ser citado: a) serve como meta do direito, dotando-se de sentido, de existência justificada, bem como de finalidade; b) serve como critério para seu julgamento, para sua avaliação, para que se possam aferir os graus de concordância ou discordância com suas decisões e praticas coercitivas; c) serve como fundamento histórico para sua ocorrência, explicando-se por meio de suas imperfeições os usos humanos que podem ocorrer de valores muitas vezes razoáveis.

Ppr programa de proteção respiratória

0

ACEMA -Centro Educacional Miguel Alves PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA Segurança em Máquinas e Equipamentos – Douglas Silvestre CEMA Camaçari I

Read More

Redução ipi

0

Governo Federal Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República Ministro Samuel Pinheiro Guimarães Neto Fundação pública vinculada à Secretaria

Read More