Fenomenologia

Categories: Trabalhos

0

Metodologia da Pesquisa Fenomenologia A Fenomenologia foi desenvolvida por Edmund Husserl (1 8591917). Foi influenciado por Immanuel Kant (1724-1804) o que desenvolveu a idéia que as estruturas mentais precedem a experiência. Estas idéias ainda hoje fazem eco em cientistas cognitivos que diriam que as estruturas mentais filtram a experiência. Desta forma, se duas pessoas têm estruturas Swipe to page mentais diferentes, e É o estudo do fenôm tais como aparecem experimentamos as c têm na nossa experi- ar 2 s serão diferentes. as, ou as coisas as maneiras como do que as cosas tuda a experiência consciente desde o subjetivo ou desde o ponto de vista do “eu”. • Fenômenos que conhecemos através da nossa própria experiência • Fenômenos que são acentuações, diminuições ou contaminações de experiências pessoais • Fenômenos que, pela sua estranheza, apenas podem ser abordados por analogia Objetos, experiências ou vivências são: Coisas; Imagens; Fantasias; Atos; Relações; Pensamentos; Eventos; Memórias; Sentimentos; Etc.

A tarefa central na fenomenologia fenomenologia social é demonstrar as interações recíprocas entre s processos da ação humana, a estruturação das situações e a construção da realidade. Ao invés de alegar que qualquer aspecto é um fator causal, a fenomenologia considera todas as dmensões como constitutiva de todos os outros. Fenomenólogos usar a refletividade termo para caracterizar a forma como dimensões constitutivas servir tanto como fundamento e consequência de todos os projetos humanos.

A tarefa da fenomenologia é, então, para manifestar o emaranhado incessante ou refletividade da ação, situação e realidade nos vários modos de estar no mundo. Acredita em captar instantaneamente os fenômenos de forma inteligível, considera que toda consciência é “consciêncla de alguma substância”, porém a consciência não é considerada uma substância, mas formada por atos de percepção, imaginação,paixão, emoções e demais atos internos do homem.

Busca-se a essência de um determinado fenômeno através do processo de redução fenomenológica, todas as coisas são caracterizadas por serem inacabadas em constante processo de modificação. A Fenomenologia é um tratado cientifico a respeito da descrição e classificação dos fenômenos.

Caçador de pipas

0

AS INTERFACES DA NARRATIVA: O CAÇADOR DE PIPAS Adriana Rõhrig 1 Resumo: Este artigo visa a discutir a repercussão da

Read More

Execicio de logica de programação

0

– acréscimo de para lucro Observe que o cliente informará as dimensões dos tanques cilíndricos. 1 passo – Descobrir que

Read More