Plano de negócios supermercado de peq. porte

Categories: Trabalhos

0

política e economia. Justamente no âmbit OF2 Marx encontra a gran dl proprietários e trabal dor Sendo os trabalhado e sendo remunerado Plano de negócios supermercado de peq. porte Premium By zanaap anpeJIR 01. 2012 2 pages DEO OGIA: Marilena Chauí desvenda o pensamento de Marx. Segundo Marx, nossa consciência humana é sempre social e histórica, porém, nem sempre nossas idéias representam a realidade dos fatos por trás dos atos.

Somos marcados pela experiência social, e é ela que nos explica a aparência das coisas. É na consciência social que surge o conceito de alienação, que ode envolver diferentes aspectos da sociedade como: religião, Swip nent page no capitalismo, que classes sociais: as as mercadorias, onseguem sequer comprar aquilo que eles mesmos produziram. Acabem por alienarem-se e acreditando que as mercadorias valem mais do que eles próprios.

Alienaram-se dos objetos do seu próprio trabalho e não se reconhecem como os verdadeiros produtores da riqueza e das coisas. Isso resulta numa inversão entre causa e efeito, e levam ? produção de imagens (modelos de comportamento) e idéias (conseqüências ) que pretendem representar a realidade, e que ão é verdadeiro. É o imaginário social invertido, isso gera a ideologia. A ideologia é um fenômeno histórico-social em função do modelo de produção econômico.

Com a repetição dos fatos e das circunstâncias sociais, a tendência é considerá-los naturais. Dá-se a natural naturalização dos acontecimentos em sociedade. É a naturalização que surge para afirmar que as coisas são como são, porque assim é que devem ser. Não dando lugar a questionamento. É a alienação social. A meio termo entre proprietário e trabalhador, surge o trabalhador de idéias, o pensador. E os que produzem idéias, separam-se dos que produzem coisas .

Esses pensadores produzem idéias a partir da classe dominante e são essas idéias que abrangem toda a sociedade, utilizando- se para isso das artes, da religião, da politica, da escola, dos costumes, das leis e dos direitos, moldando a consciência de todas as classes sociais e igualando o pensamento. Essas idélas não correspondem à realidade social nem em pensamento, nem em necessidade, mas sim aos interesses da classe dominante. Assim, teoricamente, nao existe dominadores e dominados, apenas o Homem.

Ea ideologia surge no lugar da religião para dar ideais ao Homem, à Pátria,sobre Progresso, Ciência. Podemos afirmar que a ideologia vem para unificar o pensamento da sociedade, das classes sociais, porque ela ignora e refuta a luta de classes sociais, nega as desigualdades e os preconceitos. A ideologia é a lógica da dominação social e política. A ideologia é a lei do mais forte, mais sábio, sobre o mais fraco, mais ignorante. A ideologia só pode ser detectada, visualizada e neutralizada pelo conhecimento. Ana Aparecida Zanola (contextuado e modificado)

Aula pratica de redes de computadores

0

Disciplina: Redes de Computadores II Professor: Marcelo Simas Mattos Turma: MSI 361 Aula Prática Montagem de uma rede simples, através

Read More

A situação do idoso no brasil

0

Introdução O envelhecimento é uma questão explorada por pesquisadores e estatísticos por meio de investigações cientificas encontradas em literatura nacional

Read More