Suape

Categories: Trabalhos

0

UNIDADE DE ENSINO UNIBAN / ANHANGUERA O maior pólo de investimento do Brasil ogística Internacional Reginaldo Pereira São Bernardo do Ca 1) A importância da favorece a logística r aspectos? Explique e OF4 Swip next page P. P. c. P. e prof. o porto de Suape nacional sobre quais Suape possui localização central em relação ao nordeste do país e América Latina.

A localização próxima dos portos da America do Norte e da Europa favorece a comercialização internacional; é um porto indústria, com enorme retro área para instalação de complexo industrial (superior a 6 mil hectares); apresenta ?guas profundas (calado operacional de 15,5 m) e quebra-mar natural formado por uma linha de arrecifes. Boa parte da carga desembarcada em Suape segue para o mercado Nordestino. Ex. Em uma estratégia planejada pelos armadores internacionais, Suape passou a ser visto como o porto que poderia realizar, na Costa Atlântica da América do Sul, as operações de “t to vien “transhipment” para todo o nordeste e parte do pais (transhipment: baldeação de cargas de navios de grande porte, full-containers de 4a geração, para navios de menor porte). 2) Explique sob o ponto de Vista da produção, como o lanejamento estratégico pode viabilizar a instalação de um pólo industrial no porto Suape.

O Pólo Industrial hoje já existe e é o mais completo pólo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Desde 1960, quando se iniciou os estudos para verificar a viabilidade até hoje, planejamentos estratégicos foram colocados em prática considerando sua localização privilegiada, mão de obra barata,porém não qualificada, incentivos fiscais, dentre outros.

Dispõe hoje de uma infraestrutura completa para atender às necessidades dos mais diversos empreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países. Suape hoje recebe investimentos da ordem de US$ 17 bilhões. São mais de 100 empresas instaladas e outras 35 em fase de implantação nos seus 30 anos de existência.

Uma refinaria de petróleo, três plantas petroquímicas e o maior estaleiro do hemisfério sul estão em construção no local e, esses investimentos alavancaram novas cadeias produtivas no Estado em um movimento que irá transformá-lo em um grande pólo de bens e serdiços para as indústrias de petróleo, gás, offshore e aval. Com uma infraestrutura ad e serviços para as indústrias de petróleo, gás, offshore e naval. Com uma infraestrutura adequada, essas empresas contam ainda com incentivos fiscais, oferecidos pelo governo federal e estadual, com o objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional. ) Sob o ponto de vista sócio econômico, explique as vantagens e desvantagens da instalação do complexo da região: COM BASE NO TEXTO: Vantagens: Incentivos fiscais, geração de empregos, melhoria da renda com conseqüente melhoria na qualidade de vida da população, busca de crescimento sustentável e organizado Desvantagens: mão de obra não qualificada, Infra estrutura local não comportava o crescimento: preocupação com o abastecimento de água e energia.

CENARIO ATUAL: A administração da empresa, através de programas sociais e parcerias com os empreendimentos estruturadores, realizam a inclusão desses moradores no desenvolvimento de Suape, preenchendo as novas vagas de emprego por esses pernambucanos. O Projeto Suape para Todos abrange todos os programas sociais do Complexo. Em três anos de atuação, já formou cerca de 3 mil pessoas no Centro de Treinamento (Cetreino). Uma equipe de profissionais capacitados ministra aulas nos cursos de ualificação profissional, reforço de escolaridade, inclusão digital e ensinos fundamental e médio.

Além disso, atividades como o Cinema Para Todos, passeios culturais e 3 ensinos fundamental e médio. Além disso, atividades como o Cinema para Todos, passeios culturais e festas nas principais datas comemorativas programam a agenda de lazer ofertada às comunidades. Parcerias com o SEBRAE e o SENAI ampliam a carteira de cursos oferecidos por Suape com foco nas atividades industriais do Complexo. Os acessos rodoviários e as vias internas de Suape são duplicados, e o fornecimento de água bruta e tratada, gás natural, elefonia e energia elétrica em 69 KW e 13. KW garante o funcionamento e a produção das empresas instaladas dentro do Complexo 4) Identifique e analise as alternativas de intermodalidade e da multimodalidade na região A operação de navios ocorre nos 365 dias do ano sem restrições de marés e condições climáticas. Agrega-se a isto a multimodalidade de transportes, através de rodovias e ferrovias internas, aliadas a um porto de águas profundas com redes de abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações e gás natural instaladas em todo o complexo. Outras Fontes: 4DF4

Como fazer uma resenha

0

COMO FAZER UMA RESENHA Prof. Dr. Pedro Cezar Dutra Fonseca Resenha é um trabalho de síntese que revistas e jornais

Read More

Meio de cultura

0

TITULO: Preparação de Meio de Cultura Introdução: Os meios de cultura destinam-se ao cultivo artificial dos microrganismos. Estes meios fornecem

Read More