Fobia ao falar em público
Fobia ao falar em público Para maioria das pessoas, falar em publico é a mais intimidante das situações. Numa famosa pesquisa americana alguns americanos entrevistados disseram temer mais o desavio de fazer um discurso. Dar uma palestra ou defender o ponto de vista numa reunião de trabalho do que a própria morte foi o que disseram, o exagero ajuda a ilustrar o pânico que muita gente tem de ser o centro das atenções. “A plateia parece mais ameaçadora do que realmente é.
Bem a sua frente se sentarão chefes e logo, ao lado o colega que está entando puxando seu tapete” descreve o economista paulista to view Reinaldo Polito, 48 a para esse momento balxar de volume, to e beira o risco de dar O autor do livro co ora em treinar pessoas ito: “A voz tende a cação dos ouvintes omento” se limitações, com 65 edições e 300. 000 exemplares vendidos, Polito em 24 anos de cursos transformou milhares de ex-timidos em oradores bastante razoáveis. O primeiro desafio do especialista em transformar inibidos em comunicadores é teórico.
Ele procura convencer o uturo conferencista de que o nervosismo nessa situação é comum a quase todo o mundo. Só uma minoria de pessoas, cerca de 7%, segundo os especialistas, nasce pronta para o palco. É gente com o magnetismo de Silvio Santos a memória e o desembaraço de Fidel Castro ou o carisma de e a clareza de um lendário orador, o primeiro ministro Inglês W Swipe to vlew next page Winston Churchil. ” Para a maioria dos mortais a saída é uma só: treino, treino e treino” Antes de procurar ajuda de um profissional, tente algumas écnicas simples, como ler antes pelo menos dez vezes o texto que via falar.
Em seguida ajuda muito repeti-lo na frente dos parentes, gravar o próprio desempenho em vídeo. É continuar o exercício ate achar que o resultado está aceitável a ideia é reduzir ao máximo as surpresas, pois o novo sempre provoca ansiedade. “Quando estiver ao microfone, lembre-se de que é gesticular pouco a exagera”. Dicas de como tentar falar em publico: . Iniciar pedindo desculpas Falar com exageros 3. Tropeçar nos vícios de linguagem 4. Cultivar o achismo “Eu acho” . Contar piadas 6.
Não respeitar o tempo combinado Desfiar do tema proposto 7. Confiar na memória 8. . Discursar sem ênfase na voz 10. Minimizar a conclusão APRESENTAÇÃO Medo ao falar em público, para a maioria das pessoas isso se torna uma tarefa muito difícil de ser encarada. Indivíduos deixam de se tornarem um profissional bastante requisitado por falta de um bom desempenho na frente da plateia. Mas isso já é um problema fácil de resolver, basta à pessoa assumir que tem dificuldades nesse assunto e ir em frente encarando o seu medo.