Formas de diferenças culturais

Categories: Trabalhos

0

Diferentes formas de abordar as diferenças culturais As experiências pedagógicas a educação, estão diretamente vinculadas às questões culturais da sociedade. No entanto, discute-se, a cerca do mundo contemporâneo e suas relações com a educação e a cultura. Com o objetivo de dispensar esse padrão, homogêneo e monocultura’, desenvolver práticas educativas, a fim, de expor as diferenças e o monoculturalismo. Em primeira instancia é necessaria ressaltar que o multiculturalismo nasceu dos movimentos sociais étnicos, dentre les particularmente, o s negros que só depois entraram na universidade.

Também é important es ora especifica o multicult inicial de educadores órgãos públicos com culturas a educação b sica. , de maneira, pouco ursos de formação ‘ rias ONGs e alguns r à diversidade de Vamos tratar agora de algumas das diferentes formas de abordagem cultural: Na abordagem assimilacionista (descritiva) podemos identificar o multiculturalismo e detectar-mos, a desiguald to page desigualdade social, isto é, não existem direitos iguais para todos.

Negros, índios, deficientes, homossexuais, pessoas com baixa escolaridade ou que vivem em comunidades carentes etc… não possuem os mesmos direitos e oportunidades que a classe média ou ala , brancos, com maiores níveis de escolarização. A proposta da politica assimilacionista tende a integrar determinados grupos excluídos e discriminados socialmente, a mesma, proporciona o acesso aos bens e instituições a todos de modo a priorizar, uma cultura comum e predominante.

Multiculturalismo diferencialista é uma concepção que aborda o econhecimento das diferenças, que sugere a criação de espaços próprios e específicos para que possam se expressar com liberdade coletivamente. Desse modo, promover oganizações para manterem vivas, suas ongens. É essencial enfatizar a hibridização cultural e as relações idélicas construídas na historia, vitimas do poder e hierarquias,marcados por preconceitos e discriminação de determinados grupos. A perspectiva intercultural, defende a interação entre os diferentes

O ensino da gramática. opressão? liberdade?

0

CREATED O ensino da gramática. opressSo? liberdade? UNIVERSICNDE FEDERAL DO PARA FACULDADE DE – FAEL O ENSINO DA GRAMATICA, OPRESSAO?

Read More

Gestao financirai

0

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual [pic] Atividade de Avaliação a Distância Disciplina: Gestão Financeira I

Read More