Formulas de pomadas

Categories: Trabalhos

0

PROTOZOÁRIOS 1) Giardia lamblia : Causadora da giardíase. possui duas formas morfológicas: cistos e trofozoítas. Cisto: forma ovalada, presença de núcleos, axonema e corpo parabasal. Encontrado em fezes formadas através do método de faust (flutuação por centrifugação), Hoffmann / utz( sedimentação espontânea) e de Ritchie (sedimentação por centrifugação) Trofozoíto: forma piriforme, região anterior mais larga, dois núcleos do tipo vesic meio. Encontrado em ide o flagelado ao todo direto (KATO).

OF6 p 2) Entamoeba coli: Éo agente causador da Amebiase Comensal não patogênica – vive no intestino grosso humano). possui duas formas morfológicas: Cisto: presença de membrana cística, apresenta de 4 a 8 núcleos, forma circular. Trofozoíto: É a forma ativa do protozoário, na qual ele se alimenta e se reproduz 3) Entamoeba histolytica: Causador da amebíase. O estágio ativo (o trofozoíta) existe somente no hospedeiro e em fezes frescas; os cistos sobrevivem fora do hospedeiro na água, nos solos e em alimentos.

Cisto: presença de membrana cística, apresenta até 4 núcleos, infecção pode acarretar diversas doenças graves nas vias eniturinarias Trofozoíta: tem forma arredondada, com núcleo, blefaroplasto, de onde saem dois dos quatro flagelos, membrana ondulante que se estende até a metade do corpo do flagelado. É observado em secreção vaginal e uretral. 5) Trypanosoma cruzi: Agente etiológico da doença de Chagas, ou tripanossomíase americana. Apresenta três formas durante o seu ciclo: Forma tripomastigota: fase extracelular, que circula no sangue.

Apresenta flagelo e membrana ondulante em toda a extensão lateral do parasito. Esse estágio evolutivo está presente na ase aguda da doença, constituindo a forma infectante para os vertebrados. Forma epimastigota : é a forma encontrada no tubo digestivo do vetor, não é infectante para os vertebrados. Tem forma fusiforme e apresenta o cinetoplasto junto ao núcleo. Possui flagelo e membrana ondulante. Forma amastigota: fase intracelular, sem organelas de locomoção, com pouco citoplasma e núcleo grande. Está presente na fase crônica da doença.

Pesquisa do parasito: Esfregaço sanguíneo 6) Leishmania: Causador da leishmaniose, calazar ou ulcera de bauru, caracterizada por lesões ulcerosas indolores, únicas u múltiplas. Exame parasitológico de sangue A Leishmania apresenta três formas durante o seu ciclo: Amastígotas: formato ovóide ou esférico, núcleo único e no centro do citoplasma. Promastígotas: formas alongadas em cuja região anterior emerge um flagelo livre. Paramastíeotas: formas ov ndadas com flagelo livre sanguneo 7) Toxoplasma gondii: Causador da toxoplasmose.

Possui três formas infectantes em seu ciclo de vida: Taquizoito: É uma forma móvel, de multiplicação rápida. Bradizoito: encontrados dentro do cisto. Oocisto: É a forma de resistência que possui uma parede dupla astante resistente às condições do meio ambiente. oocistos taquizoítos Cisto se rompendo liberando bradizoítos A pesquisa de formas parasitárias, ao contrário das demais infecções, dificilmente é elemento diagnóstico, sendo somente realizada durante os exames anatomopatológicos dos casos fatais ou raramente por biópsias.

As reações mais utilizadas são as que pesquisam Ac parasitários onde se destacam a Reação de Imunofluorescência Indireta (RIFI), a hemaglutinação e a imunoenzimática (ELISA). PLATELMINTOS 1) Taenia sp: : causador da Teníase (parasitismo pela forma dulta) e Cisticercose (parasitismo pela forma larval – cisticerco). Não se diferencia a espécie (solium- porco ou saginata – boi) pela visualização do ovo. Tem estrutura sub-esféria com dupla membrana, apresenta trabéculas entre estas membranas dando-lhe aparência raiada e embrião hexacanto no interior da membrana interna.

A Taenia saginata tem quatro ventosas e a Taenia solium presença de uma dupla co os, armada sobre o 3 DE 6 maduro e Proglote grávido de T. solium Método parasitológico de fezes usado para identificação: Graham (fita adesiva) e Tamizaçáo ovos. ) Schistosoma mansoni: causador da esquistossomose intestinal ou mansônica conhecida popularmente como “barriga d’água”. O parasita apresenta grande espículo lateral presente na região mais dilatada do ovo. Presença de larva miracídio no interior do ovo. Cercária se fixa na pele do hospedeiro no momento da penetração.

Miracidio C] cercaria ovo A morfologia do S. mansoni deve ser estudada nas variadas fases do seu ciclo biológico: adultos (macho e fêmea), ovo, miracídio e cercaria. Fêmea no interior do canal ginecóforo de Macho Método parasitológico de fezes usado para identificação: Lutz (sedimentação espontânea); Ritchie (sedimentação por centrifugação); Kato-Katz (quantitativo) C] ovos. 3) Hymenolepis nana: causador da Himenolepíase. Hym. nana é o menor e o mais comum dos cestódeos que ocorrem no homem. Ovo: Quase esféricos.

São transparentes e incolores. Apresentam uma membrana externa delgada envolvendo um espaço claro; mais internamente apresentam uma outra membrana envolvendo a oncosfera. Larva cisticercóide: É uma pequena larva, formada pelo escólex invaginado e envolvida por uma membrana. O escólex apresenta quatro ventosas e um rostro armado com ganchos. Adulto: escólex NEMATELMINTOS 1) Ascaris lumbricóides: ca aridíase. Presença de larva no interior do ovo (fértil). infértil não apresenta larva em seu interior.

Forma arredondada (ovo fértil) elíptica (ovo infértil) O ovo Forma Adultos: As fêmeas apresentam parte posterior retilínea e os machos ligeiramente encurvada onde encontra-se o órgão copulador Método parasitológico de fezes usado para identificação centrifugação); Kato-Katz (quantitativo) ovos. 2)Trichuris trichiura: causador da Tricur[ase. Prolapso retal provocado por alta infecção do Trichuris. Ovo de formato elíptico com saliências nas regiões polares (opérculos) aspecto de bola de futebol americano.

Observa- se presença de massa germinativa no interior do ovo (nao embrionado). Adultos: Apresentam região anterior do corpo afiliada e mais comprida que a posterior que apresenta dilatação em razão de nela serem situados os órgãos reprodutivos e intestino. Esta aparência externa confere a esta forma, aspecto de chicote. As fêmeas são maiores e possuem a extremidade posterior reta e os machos são menores e possuem a extremidade posterior ncurvada, apresentando um espiculo protegido por uma bainha. entrifugação); Kato-Katz (quantitativo) Cl ovos. S de D; Envoltório de dupla membrana; Presença de larva no interior do ovo. Adultos: Fêmea maior do que o machos, fusiforme, extremidades finas, sendo que a posterior é mais afilada. Macho seu extremo posterior enrolado ventralmente. Fêmea Macho (fita adesiva) 4) Ancilostomideo: causador da Ancilostomose ou Amarelão. Ovos: Apresenta contorno ovalado , casca fina e transparente, presença de duas membranas e no interior massa germinativa, constituida pelos blastômeros.

Larvas: As que emergem dos ovos são chamadas de rabditóide . As lamas infectantes apresentam esôfago e são chamadas filarióide (longo e cilíndrico) Adultos: São cilíndricos, esbranquiçados. Possuem cápsula bucal que lembram dentes. Ancylostoma duodenale: extremidade anterior , posterior (macho)bolsa copulatona. 2 pares de dentes Necator americanus: extremidade anterior, posterior (macho) bolsa copulatoria 1 par de placas cortantes Método parasitológico de fezes usado para identificação: Faust (flutuação por centrifugaca entacao espontânea);

Iva(imposto que incide sobre o valor acrescentado)

0

IVA CONCEITO DE IMPOSTO Olmposto é a prestação coactiva, pecuniária, unilateral, estabelecida pela leia, a favor do Estado ou de

Read More

Xjcxjctyctycx

0

Xjcxjctyctycx Premium ay RICKMOC I 2012 4 gages IJANEIRO I Dom I Seg I Ter I Qua IQui I sex

Read More