Gestão do preço – empresa multimédia

Categories: Trabalhos

0

Índice 1. Introdução 2. A Internet 3. Caracterização do Sector… 3. 1 Mercado Global — . 9 3. 2 Mercado Português — 104. Empresa — oral to view 5. Análise factores qu . 26 5. 1 Factores Internos — . 26 5. 2 Factores Swlpe to vlew next page Externos — SWOT • • • • • • • • 38 Estratégia STP 39 8. Estratégia de Preço/Politica de Preço — Objectivos „ 41 Conclusão 33 6. Análise 41 8. 1 8. 2 Preço sob a perspectiva dos custos rspectiva 8. 3 preço na perspectiva da procura… 448. 4 Preço na perspectiva da Concorrência . do Preço.. . 45 9. Estabelecimento 46 10.

PAGF Conclusão . 47 0. Blbliografia . . 48 11. Webgrafia 48 • Anexos 49 2 1. 1 ntrodução A pedido da Professora Sandra Sarabando Filipe foi-nos sugerido a escolha de uma sector nos empresarial, para efectuarmos um estudo ao nível de Gestão do Preço desse género de comércio. O nosso grupo escolheu uma empresa de Gestão e Criação de Páginas Web. As razões que se prendem com essa escolha tem a ver com, em primeiro lugar com a actualidade do tema, em segundo lugar pela quantidade de informação facilmente disponlVel, e por último, pelo fascínio que toda a área da inte internet representa em todos nós.

Nesta primeira parte do rabalho, o objectivo é perceber a internet e como o marketing se encaixa na mesma. Caracterizar o mercado para na segunda parte do trabalho fundamentar, e segunda envolver toda a nossa estratégia de Marketing e de Preço. Para finalizar, um agradecimento à Pr Preço. Para finalizar, um agradecimento à Professora Sandra Sarabando Filipe pela sua prestabilidade e atenção que nos dedica. 2. 1 A Evolução Com o decorrer dos anos existiu sempre por parte do Homem, a preocupação e necessidade em desenvolver meios de comunicação entre indivíduos.

Desde cedo, o Homem compreendeu envolver que em grupo tinha mais hipóteses de obrevivência do que isolado. para facilitar a sua comunicação com os outros elementos do grupo desenvolveu meios de comunicação, rudimentares no inicio, essencialmente gestuais e mais elaborados com o uso da oralidade. A res comunicação ? distância só foi verdadeiramente possível com o aparecimento e progresso da escrita. A velocidade do meio escrito é ainda hoje lenta, comparando com a de outro meios outros de comunicação, mesmo tendo evoluído muito ao longo dos tempos.

Contudo, só no século XIX, com a invenção do telégrafo, foi possível comunicar à distância de forma mais rápida usando formas não scritas. Surge então mais tarde o telefone, a rádio, a televisão, o telex, etc. No entanto, a grande revolução das comunicações aconteceu com o aparecimento dos computadores. Com estes, foi possível melhorar radicalmente os serviços que já existiam, bem como criar novos meios de comunicação (por fibras ópticas de alta velocidade, via satélite, ópticas etc). Este desenvolvimento resultou no estudo de que os computadores em conjunto eram ainda mais úteis, do que isolados.

No Verão de 1969, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos Iniciou um projecto designado por Communications Network of the Advanced Research Projects Agency mmunications (ARPANET). um pequeno grupo de cientistas norte americanos, incluindo Vicent Cerf, St mmunications (ARPANET). Um pequeno grupo de cientistas norte americanos, incluindo Vicent Cerf, Steve norte-americanos, Crocker e Jon Pastel, começaram então a “revolucionar” o futuro das comunicações. Tlnham um objectivo: permitir que a comunidade científica estivesse unida tecnologicamente apesar ermitir de geograficamente separada.

Construíram então, uma rede de computadores para os investigadores dos Estados Unidos partilharem as suas ideias e os seus trabalhos trabalhos. Este processo possibilitou a ligação em rede de quatro pontos ou locais: a Universidade da sibilitou Califórnia em Los Angeles, a Universidade da Califórnia em Santa Barbara, o Instituto de Investigação de Stanford e a Universidade de Utah. Foi necessário desenvolver software e hardware especifico para atingir o objectivo, possibilitando desta ware forma a partilha de informação de uns pontos ou locais para outros, assegurando que ela chegava ao destino correcto.

A primeira demonstração oficial teve lugar em 21 de Novembro de 1969. Foi efectuada uma ligação entre um computador na Universidade da Califórnia m ectuada Los Angeles e um outro a centenas de quilómetros, no Instituto de Investigação de Stanford. Surgiu então com esta rede, o início da Internet, meio de comunicação que se tornou , rapidamente num sucesso mundial. O seu aparecimento exigiu bastante criatividade e ente engenho. Dois computadores têm de entender a mesma linguagem de comandos, escrita num certo código (sistema operativo), para comunicarem entre si sem erros.

Na altura não havia nenhum sistema operativo que fosse comum aos vários computadores (de uma forma geral, hum eles não podiam comunicar uns com os outros). Mesmo entre computadores compat(veis, PAGF s OF computadores compat(veis, a melhor forma de transmitir dados de um para o outro era através de fitas magnéticas ou de cartões perfurados. Nos dias que decorrem, já não é necessário que os computadores que comunicam, tenham o mesmo sistema operativo.

O “truquei’ consiste na: Utilização do mesmo protocolo de comunicações (o Transmission Control Protocol, TCP e o Internet Protocol, IP); Troca da informação em ficheiros num formato que os sistemas em comunicação possam interpretar. 4 Vários grupos de cientistas rapidamente se interessaram por este projecto. Os seus computadores poderiam ter características iferentes, mas agora era possível trocarem agora Informações entre eles. O correio electrónico rapidamente conquistou os utentes de computadores nas universidades e institutos de pesquisa.

A possibilidade de partilhar informações, de escrever artigos em conjunto, de transmitir resultados científicos, de manter resultados discussóes pol[ticas on line e de trocar informações, eram somente alguns dos atractivos deste novo meio de comunicação. Em 1971 existiam cerca de 24 pontos ou locais, três anos mais tarde 62 e em 1981 mais de 200. Actualmente, já são milhões os computador e utilizadores (Figura 1). Imente, computadores Figura 1 . lJtilizaçao da Internet (Outubro de 1996). Contudo, outros países mostraram vontade em se unir a este projecto promissor.

Surgiu então um novo desafio, criar uma rede à volta de todo mundo. Em 1973, Vicent Cerf, na altura professor na Universidade de Stanford, e Robert Kahn, que trabalhava no Advanced Research Project Agency (ARPA), desenvolveram um conjunto de regras de transmissão de dados, chamadas protocolos PAGF 6 Agency (ARPA), desenvolveram um conjunto de regras de transmissão de dados, chamadas protocolos, que podiam ser usadas em várias redes e assim, constituíram o conceito ásico de Internet. Este veiculo de fácil comunicação, é hoje em todo o mundo, dos meios mais utilizados, e todos querem estar presentes nele. E porquê?

Porque nos permite usar o correio electrónico, porque nos permite discutir os mais variados assuntos com pessoas que não conhecemos (muitas que não iremos nunca conhecer pessoalmente), porque nos permite aceder a uma grande quantidade de informação (sobre educação, politica, meteorologia, museus, despo desportos, etc. ), porque podemos ter acesso a computadores localizados em qualquer sitio do mundo, etc. Este meio de comunicação revolucionário” (Internet) é hoje um dos mais utilizados em todo o mundo, pois permite-nos realizar várias tarefas de forma mais rápida e eficaz que outrora não nos rápida imaginávamos ser possível.

No entanto, para se usufruir de todas as vantagens da Internet é necessário: dispor de um computador, um modem ou uma ligação por cabo a uma rede local, um programa de comunicações, ligação ao sistema informático de uma entidade que disponibilize uma porta de entrada na Internet e adequada autorização de acesso e uso do sistema. Contudo, o serviço que tornou a Internet verdadeiramente popular foi outro, designa- e de World Wide Web. e Os termos Internet e World Wide Web, usualmente também designada apenas por Web, são normalmente confundidos como sendo a mesma coisa, o que está 5 errado. A Internet é um conjunto de redes, ligadas entre milhões de computadores que funcionam a nível mundial, que permite o acesso a informação e a transferência de dados, permite en PAGF 7 funcionam a nível mundial, que permite o acesso a informação e a transferência de dados, permite enquanto que a Web é um sistema de documentosl, também eles interligados, mas que funcionam dentro da própria Internet. ara percebermos elhor a evolução deste serviço, vamos a um pouco de história: 2 A Web foi inventada por Tim Berners Berners-l_ee, em 1989, no CERN , local onde este trabalhava no momento, onde o objectivo principal era o de criar uma plataforma de acesso globa a global documentos disponíveis na Internet, através de um PC. A estreia da Web foi datada de 6 de Agosto de 1991.

O crescimento foi exponencial entre 1993 e 1995, pois entre estas datas houve um aumento de cerca de 100, para 35. 000 sites disponlVeis e assim sucessivamente. Este tornou tornou-se, sem dúvida, o meio de comunicação mais popular e mais rápido no acesso à informação. Actualmente, estima-se que 1 biliões de pessoas tenham acesso à Internet, o que se representa 28. 7% da população mundial.

Sendo que, cerca de 420 milhões de utilizadores cerca estão localizados na Europa, fazendo com que, este seja o continente com maior numero de acessos a esta rede de informação mundial. De certa forma, estes números incriveis são consequência dos seus benefícios, como: grande partilha de informação, fácll criação de conteúdos e posteriormente distribuição a nível global, a sua manutenção é simples e não necessita de instalação de softwares nos PCs, e por fim, permite acesso de qualquer ponto do planeta.

Em termos de legislação, não há um organismo ou entidade que regule esta actividade, há ação, apenas uma Resolução do Conselho de Ministros3, que indica que os sites ligados ao Governo e a organismos públicos de Administração Públi Ministros3, que indica que os sites ligados ao Governo e a organismos públicos de Administração Pública4 devem cumprir alguns requisitos mínimos, principalmente para que a informação contida nestes seja facilmente compreendlda e ipalmente pesquisável pelos cidadãos com necessidades especiais5, uma vez que podem ser, simultaneamente, um factor e inclusão social e de combate à exclusão social. Para que o conteúdo da Web seja mais acessível, existe uma vasta gama de recomendações que permitem essa maior acessibilidade e navegabilidade. Mais à frente abordaremos o mitem assunto. 2. 2 A Internet e o Marketing O marketing na Internet, tamb também denominado por e- marketing, Web-marketing, marketing marketing, online ou Marketing Digital, entre outros, é o marketing de produtos ou serviços que utiliza a Internet como interface com o publico alvo.

Outra denominação surge neste contexto que é o e-commerce sendo o processo de compra, transferência, ou troca de produtos serviços por commerce transferência, meio da mesma. A Internet desde cedo mostrou potencial como um instrumento poderoso para a catalisação de negócios de empresas seja qual for a envergadura das mesmas. A dlsponibilidade de um site próprio possibilitou às empresas oportunidades de negócios para além das fronteiras u nacionais, em que não mais se limitam ? evidência física do seu espaço comercial podendo ser comercial, visualizadas por potenciais clientes em todo o mundo. 123 Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras Organização Europeia para a Investigação

Nuclear Resolução do Conselho de Ministros 1 55/2007 4 Administração Central, Local e Regional e Segurança Social 5 Pessoas com deficiência Pessoas com deficiência e idosos 5 Portanto, não existem dúvidas da enorme contribuição dada pela Internet às empresas, e contribuição consequente mente a possibilidade de fazer uso de ferramentas de marketing, sendo este canal um novo ve[culo de baixo custo para que essas empresas pudessem aumentar sua visibilidade, comunicar-se com os clientes, promover seus produtos e serviços, realizar vendas se clientes, e, até mesmo, prover assistência pós pós- endas. É neste contexto que a empresa em estudo entra, onde iremos examinar as possibilidades de utilização da internet como ferramenta para o marketing de produtos e serviços por empresas, com foco nos objectivos do trabalho, ou seja, na gestão do preço dos serviços de Webd Webdesign e Web- Marketing. 2. 2. A importância da Internet para o comércio Desde os anos 1 990, a Internet cresceu de forma exponencial, tornando se uma das maiores tornando-se realizações tecnológicas e sociais da actualidade, alterando radicalmente a forma como os negócios são conduzidos no mundo inteiro. Entre as contribuições da Internet aos negócios, salientam- se: a redução dos custos de comunicação (e se: (e-mail, vídeo conferência etc… ); a conferência, facilitação do acesso a informações; a melhoria dos fluxos de informação e coordenação de actividades realizadas dentro e fora das empresas; e a redução dos custos de impressão e comunicação. Adicione-se a tudo isto o facto de a Internet ter viabilizado a transferência de se algumas actividades das empresas para locais remotos (por exemplo, serviços de atendimento a clientes, processamento de dados e contabilidade). No caso das pequenas empresas, a Internet

Tecnicas de implementação do processo de etl

0

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO RIO DE JANEIRO – IFRJ PRÓ-REITORIA DE pós GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO

Read More

Tolerância de materiais

0

Metrologia Capitulo 8 – Tolerâncias Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Geométricas José stockler C. Filho Flávio de

Read More