Graficos estatistico

Categories: Trabalhos

0

CENTRO UNIVERSITARIO DO NORTE – UNINORTE LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA ora to view nut*ge GRÁFICOS ESTATISTI MANAUS mundo em transformação em que este aluno vive.

Partindo desse pensamento, podemos ainda ressaltar que a autora,descreve que o ensino da Estatística deve contribuir para que a escola cumpra o seu papel, que consiste em preparar os discentes para a realidade, à medida que estes passam a desenvolver e a elaborar questionamentos objetivando responder a uma procura, isto permite que os alunos façam ipóteses, formulem teorias, estabeleçam relações e processos necessários à resolução de problemas.

GUACOS ESTATISTICO Técnicas gráficas são geralmente utilizadas, em vez de tabelas, para descrever um conjunto de dados através de um “desenho” Um gráfico estatístico é uma forma de apresentação dos dados estatísticos, cujo objetivo é o de reproduzir, no investigador ou no público em geral, uma impressão mais rápida e viva do fenômeno em estudo. (CRESPO, 1996) As atividades relacionadas à construção de gráficos podem ser ealizadas através de situações informais, através de brincadeiras com os alunos que despertem o interesse e a curiosidade destes por algum tema ou assunto em questão.

Existe uma infinidade de exemplos que poderiam ser listados. De acordo com LEVIN (1 987), enquanto que algumas pessoas parecem “desligar- se” ao serem expostas a informa ões estatísticas em forma de tabelas, elas podem pr atenção às mesmas ou sobre como se relacionam os valores da série. Existem várias maneiras de se representar graficamente os dados estatísticos de cordo com os tipos de séries. MODELOS DE GUACOS Os gráficos mais comumente utilizados em análises estatísticas são: Gráfico em Colunas. Fig. 01) Um gráfico de colunas mostra as alterações de dados em um periodo de tempo ou ilustra comparações entre itens. As categorias são organizadas na horizontal e os valores são distribuídos na vertical. [pic] Figura 1 . GRAFICO DE COLUNA. Fonte: http://wvwn. ebah. com. br. Gráfico em Barras. (Fig. 02) um período de tempo ou ilustra comparações entre itens. Figura 2. GRAFICO DE BARRA. Fonte: httpWwww. ebah. com. br Gráfico em Setores. (Fig. 3) É representação gráfic PAGF3rlfd e estatística, em um http://www. ebah. com. br Gráfico de Linhas. (Fig. 05) Um gráfico de linhas mostra tendências nos dados em intervalos iguais. Figura 5. GRAFICO DE LINHAS. Fonte: httpwwww. ebah. com. br OUTROS EXEMPLOS DE GRAFICOS: – HISTOGRAMA (Para dados agrupados em classes de frequências) Figura 6. HISTORIGRAMA. Fonte: httpwwmv. ebah. com. br – PICTOGRAMAS (Figurativo). (Fig. 07) Figura 7. PICTOGRAMAS. Fonte: http://www. ebah. com. br

Comentбrios a lei 12.015 de 07 de agosto de 2009

0

Comentбrios a Lei 12. 015 de 07 de agosto de 2009. Trabalho por Gentil Aviz, academico de Direito – g.

Read More

Apicurismo

0

Fundado pelo ateniense,pensador e filósofo grego, Epicuro de Santos ,no inicio do século IV a. C o epicurismo consiste num

Read More