Hipertireodismo

Categories: Trabalhos

0

O HIPERTIREOIDISMO caracteriza-se pela produção excessiva dos hormônios, é o oposto do hipotireoidismo, pois as pessoas que sofrem com essa disfunção geralmente perdem peso, porém não é uma regra, há casos em que o hipertireoidismo pode acelerar o metabolismo, provocando polifagia que é fome em excesso, quando não tratado acelera o batimentos cardíacos, com arritmia, que são batimentos descompassados, podendo evoluir para uma insuficiência cardíaca.

Seus principais sintomas são nervosismo, intolerância ao calor, ansiedade, fadiga, palpitações, tremores, taquicardia, magrecimento, há diarréia, podendo em um único dia a pessoa defecar três ou mais vezes, a pele parece ficar mais fina a cada Swipe lo nexL page dia, constantemente suor.

O tratamento para q ser mais complexo, p primeiro deles é feit ors to view o ao excesso de oidismo costuma procedimentos, o os, visando suprir a deficiência hormonal, por m apenas 20% a 30% dos pacientes apresentam melhora através deste método, sendo na maioria dos casos encaminhados ao segundo procedimento através de terapia com iodo radioativo, este tem por objetivo destruir s células que causam a produção do hormônio em excesso, a última alternativa é o procedimento procedimento cirúrgico, sendo recomendado somente em último caso, pois como é retirada parte ou toda a glândula o paciente passa a depender de reposição hormonal permanentemente. Ao notar qualquer um destes sintomas procure um médico, as disfunções da tireóide podem ser facilmente diagnosticadas através de exames de sangue e quanto mais cedo diagnosticar melhor para o tratamento, ambas precisam ser tratadas, pois prejudicam o organismo. ?? sabido de todos que as mulheres começam a notar os sintomas e sinais da menopausa na quarta e quinta décadas de vida. Nessa fase da vida feminina, os ovários já não ovulam e produzem pouco hormônio feminino. Um dos sintomas mais freqüentes é a sensação de calor no rosto e sudorese intensa no couro cabeludo. Esse tipo de sudorese excessiva é controlado com a reposição hormonal. Outra situação endócrina que produz excesso de transpiração é o hipertireoidismo, o excesso de hormônios da tireóide na circulação sanguínea. Muito hormônio de tireóide causa orte calor e, conseqüentemente, o corpo aciona as glândulas sudoríparas para produzir suor e dissipar esse calor interno.

A solução é tratar o hipertireoidismo com remédios apropriados. pessoas com excesso de peso muitas vezes recorrem, sem nenhuma supervisão médica, a formulações duvidosas, com muitos componentes e doses cavalares de hormônios de tireóide, o qu PAGFarl(F3 duvidosas, com muitos componentes e doses cavalares de hormônios de tireóide, o que pode provocar sudorese excessiva. O problema também pode ocorrer em pessoas com hipoglicemia, u seja, queda brusca do nível de açúcar do sangue. Tal fenômeno é potencializado pelo consumo de bebidas alcoólicas. Doenças da hipófise e da glândula suprarenal também podem levar à sudorese excessiva, mas são causas muito raras. ) Hipertireoidismo * Nervosismo e irritação; * Insônia; * Intolerância ao calor; * Sudorese abundante; Sistema nervoso central: Tremores, hiper-reflexia, suor Intolerância ao calor, insânia, psicose Sistema gastrointestinal: perda de peso Aumento do apetite Motilidade intestinal aumentada Os sintomas mais frequentes são nervosismo, intolerância ao calor, tremores, perda de peso, palpitações cardíacas, fraqueza muscular e fadiga. A perda de peso ocorre mesmo com o apetite normal ou até aumentado. Outros sintomas encontrados comumente são sudorese excessiva, prurido, falta de ar, aumento no quantidade de evacuações diárias e até mesmo presença de diarréia. Pode haver alterações mentais graves, com inquietação, insônia e labilidade emocional. Pode apresentar alterações menstruais com atrasos diminuição do fluxo ou oli omenorréia. AIGF3ÜF3

Ageu

0

Faculdade Luso Brasileira FALUB Carpina Fevereiro/2011 Auguste Comte “Toda Educação humana Deve preparar cada um A viver para os outros”

Read More

Antropologia e direito

0

FACULDES DE ENSINO SUPERIOR DA PARAÍBA BACHARELADO EM DIREITO TRABALHO DE ANTROPOLOGIA MARCO POLO VIEIRA DA COSTA CAVALCANTI DIAS (90

Read More