História das relaçoes internacionais

Categories: Trabalhos

0

1) Durante o seu primeiro periodo de desenvolvimento, o capitalismo esteve associado a um processo de expansão comercial, orientado por um conjunto de praticas economias chamas mercantilismo. Explique o funcionamento do comercio internacional nesse primeiro peridodo, dando especial destaque as colonizações. Resposta: O que caracterizava o mercantilismo era o acumolo de riquezas, como metais, preciosos. Com a escassez dos metais preciosos na europa, eles eram muito valorizados.

O que fazia o estado a exportar mais do que importar, fazendo a população diquirir somente produtos nacionais, segurando a moeda dentro do pais. E eram nas colonias que as metrópoles garantiam essas matérias primas para metropolitano, onde o o PACE 1 org metrópole. 2) No caso das muda to view nut*ge riando um exclusivo ercializar com a e da industriaçização, analise o crescimento do poder economico ingles e como esse crescimento molda novas relações internacionais baseadas principalmente nas noções de liberalismo e imperialismo.

Resposta: A Inglaterra se industrializa e abre mercados consumidores, uma nova divisão do trabalho surge, cada pais e especializa em uma coisa, países que consomem produtos industrializados da Ing aterra e países que vendem matérias primas para Inglaterra. Neste sentido a Inglaterra vai impulsionar a politica do liberalismo econômico contra o mercantilismo. Onde a Inglaterra num primeiro momento proíbe a industrialização dos pa Swlpe to vlew next page paises periféricos (Brasil México) e ao mesmo tempo impulsiona a abertura do comercio exterior desses países, a fins de obterem mercado consumidor.

Países como, por exemplo, os Eua e a Alemanha que foram palco de uma grande acumulação vertical ue caracteriza-se pelo surgimento de novas tecnologias, promoveu o retardamento da Inglaterra e o surgimento do imperialismo pois, a Alemanha e os Eua ao chegarem tarde na partilha do mundo e partiram para uma politica expansionista. O imperialismo nada mais é do que uma fase superior do capitalismo onde o capital financeiro fundiu-se com o capital industrial. ) As independencias das treze colonias inglesas pode ser analisada como uma resposta contrária ao crescimento do poder ingles no mundo. De que forma podemos explicar essa afirmação pensando nas consequencias da industrialização inglesa e do rescimento da ideia de imperialismo ingles sobre as treze colonias? Resposta: Como as treze colonias não ofereciam aos ingleses, ouro, prata etc.. Eles haviam “deixado de lado” as colonias, mas com a industrialização, decidiram retomar o poder para obrigar as colonias a comprarem produtos deles.

Mas enquanto os ingleses adotavam essa negligencia salutar nessas colonias, elas criaram um poder economico grande, se envolvendo em guerras, ganhando-as e tomando conciencia de sua foça. Aliando- se a frança, as treze colonias insatisfeitas com a repressão ilitar inglesa, decidiram lutar contra, proclamando assim a independencia. 4) O crescimento do poder ingles no mundo gerou insatisfação da frança, e as atltudes tomadas por napoleão mud PAGFarl(F3 crescimento do poder ingles no mundo gerou insatisfação da frança, e as atitudes tomadas por napoleão mudaram o rumo da historia de portugal e brasil.

As medidas tomadas pelo rei portugues , dom joao VI, podem ser entendldas como atitudes concretas de aceitação da ideia de liberalismo proposto pela inglaterra, ao mesmo tempo que assinalam o inicio de um mperialismo ingles sobre o brasil. Explique essas afirmações, usando o processo de independencia do brasil como ponto importante do seu texto Resposta: A invasão napoleônica sobre Portugal obrigou o rei Dom Joao VI a fugir para o brasil e abrir os portos para a Inglaterra.

Dessa forma impulsionou o expansionismo do comércio inglês e proporcionou a independência brasileira. Contudo o processo de industrialização do brasil foi barrado. Mas a independência brasileira ligada aos primeiros capitais comerciais e pequenos negócios criou uma insipiente indústria rasileira ao ponto de Alves branco criar uma tarifa proibindo as exportações de têxteis ingleses, que seria um protecionismo as industrias nacionais. ) Apresente as relações conceitudas como imperialismo e analise como elas se inserem no novo contexto de capitalismo Resposta: Com o imperialismo ou neocoloniasimo, as naçoes desenvolvidas em vez de buscarem colonias para exploração, buscaram colonias para transformarem-as num mercado consumidor. Fazedo assim todas as naçoes terem um interesse capitalista. E assim juntaram o capital bancario e o capital PAGF3ÜF3

Processo civilizatorio

0

3 0 PROCESSO CIVILIZATORIO povos GERMINAIS O processo civilizatório, acionado pela revolução tecnológica que possibilitou a navegação oceânica, transfigurou as

Read More

Desmatamento das matas ciliares

0

Matas Ciliares As matas ciliares são sistemas vegetais essenciais ao equilíbrio ambiental e, portanto, devem representar uma preocupação central para

Read More