História do direito
ATO PÚBLICO VAMOS À LUTA CONTRA O RACISMO! Em 21 de março de 1960, na cidade de Joanesbrugo, na África do Sul, 20. 000 negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Mesmo sendo uma manifestação pacifica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foram de aproximadamente 100 mortos e 200 feridos. or este motivo, a ONU instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em emória do massacre que ficou conhecido como o Massacre de Shaperville. Considerando a importância de dar continuidade a luta contra o racismo persistente e movimentos sociai OF2 Associação Sergipana liad„_ W. view nent page de Direitos Humanos José Brandão de Cast idades, militantes pular da Juventude, imento Nacional aços, Centro Dom gros pela Igualdade – UNEGRO/SE, Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos – MOTIJ, Comitê Gestor das Comunidades Quilombolas de Sergipe, INTERVOZES — Coletivo de Comunicação Social, Associação Abaô de Arte e Educação, Fórum Estadual de Defesa os Direitos da Criança e do Adolescente – FOCA. Central Única dos Trabalhadores – CUT, Movimento Não pago – MNP, reuniram- se com o intuito de promover nesta mesma data o ATO PUBLICO: VAMOS À LUTA CON RA O RACISM Swipe to page RACISMO!
A concentração está prevista para às 13h, na Praça Zilda Arns, localizada ao lado do Banco do Estado de Sergipe (Banese), agência Jardins, onde deve acontecer várias manifestações de expressões culturais. Em seguida havera caminhada com exposição de faixas e cartazes, saindo desta praça, passando m frente ao BANESE até o trevo da passaredo, onde será construído pelo movimento hip hop, um memorial alusivo ao dia, concomitante a realização de panfletagem.
Segue-se retornando pela frente do shopping jardins até o posto de gasolina em frente ao Gbarbosa. O ato objetiva promover uma reflexão sobre a necessidade de rompermos com a prática do racismo em todas as suas formas e também alertar a sociedade e autoridades públicas sobre a responsabilidade coletiva de eliminação desta prática preconceituosa e criminosa, que revitimiza principalmente rianças, adolescentes, mulheres, entidades e pessoas adeptos/ as da religião de matriz africana, da cidade e principalmente do campo. ? um momento para que cada segmento possa manifestar-se política e publicamente sobre as questões que envolvem o preconceito em suas mais diversas origens. Agenda: O quê: II – Ato Público Contra o Racismo em Sergipe, Quando: Quarta-feira, dia 21 de Março de 2012, às 13h, Onde: Praça Zilda Arnes, Contato: Lídia Anjos — (79) 9951-9945, Articuladora do MNDH-SE, Cinho – (79) 9890-5271, Membro da Associação Sergipana Aliados pelo Verso.