Holocausto

Categories: Trabalhos

0

A Revolução ndustrial A revolução industrial não tem certamente um começo e um fim, mas sabemos que iniciou-se na Inglaterra por volta de 1780 a 1790. A revolução industrial aconteceu quando as transformações chegaram longe o bastante para estabelecer uma economia essencialmente industrializada, capaz de produzir, em termos amplos, tudo que desejasse dentro dos limites das técnicas disponíveis.

A mecanização da produção, quase restrita a industria têxtil do algodão (cuja matéria prima era exportada), foi iniciada com a nvenção de máquinas de fiar e de tecer, acompanhadas pelo desenvolvimento da algodão começou a c O aumento da dema cuidado, a economia A necessidade de au I Svip view nent page trializaçao do equeno, porém útil. encano exlgla nomia também caia. produtos, bem como de matérias primas, atraiu investimentos de empresários em sucessivos ramos. A revolução agrícola e a revolução nos transportes estavam também começando, com a invenção do barco a vapor por John Atch em 1788.

O desenvolvimen S to n ext desenvolvimento urbano se destacou com o crescimento e grandes centros industriais como Londres, Manchester, proporcionando uma expansão da mineração do carvão. Dando, assim, inicio ao surgimento das ferrovias que auxiliavam no crescimento das minas, estas necessitando de meios de transportes para transportar carvão do fundo da mina até a superfície. Um outro fator importante foi a revoluçao agrícola, a qual necessitava de mão-de-obra para prosseguir. Formou-se o proletariado, a grande massa de trabalhadores assalariados que passou a viver em condição de extrema miséria.

A mão-de-obra feminina, destacou-se mais barata, passou a redominar juntamente com a exploração do trabalho de crianças até 6 anos de idade. Os acidentes que causavam invalidez ou morte não eram indenizados, e se um dia as máquinas paracem por qualquer motivo, os pagamentos dos trabalhadores eram suspensos. Alguns padrões daquela época reclamavam da “preguiça” de alguns operários até que tivesse ganho um salário tradicional ou até parar. Diante da crueldade da nova situação, muitos trabalhadores se revoltaram e atacaram as máquinas.

No início foram estabelecidas leis que punissem os trabalhadores, om a intençã inicio foram estabelecidas leis que punissem os trabalhadores, com a intenção de proteger os proprietários, mas, os futuros sindicatos com a ajuda dos pensamentos socialistas conquistaram os primeiros direitos trabalhistas. Limitando o trabalho feminino, proibindo a exploração infantil, diminuindo a jornada de trabalho e dando o direito de greve. A Revolução Industrial Inglesa iniciou-se assim, com o processo de consolidação do sistema capitalista, na medida em que derrubou as formas produtivas do passado.

A industrialização inglesa do séc. XVIII e, sucessivamente as industrializações do séc. XIX, foram acabando com o trabalho servil ainda existentes nas zonas rurais européias, com o trabalho artesiana e com as manufaturarias ou fábricas domésticas. O escravismo americano começou a ser combatido pela Inglaterra uma vez que o mesmo atrapalhava o aumento do mercado consumidor. A idade contemporânea começou a surgir caminhando para o assalariamento, para a predominância da vida urbana, para o aumento da divisão do trabalho, para a modernização da sociedade, e para a globalização do sistema capitalista. 3

Semana da agua – degradação

0

Uso excessivo e degradação (1 ) A água doce, apesar de sua importância, é mal utilizada. O mau uso caracteriza-se

Read More

Conflitos organizacionais

0

1 INTRODUÇAO Atualmente as mudanças e a competitividade constantes dentro das organizações é algo constante, e a qualidade de vida

Read More