Teoria da administração

Categories: Trabalhos

0

Faculdade Católica do Tocantins 1 – Comente a importância da Igreja Católica para Administração? As normas administrativas e princípios de organização pública foram se transferindo das instituições dos estados para a nascente Igreja Católica e organizações militares. A estruturação da Igreja Católica obteve á organização no tempo, sua hierarquia de autoridade, seu estado-maior e sua coordenação funcional, e estrutura da organização eclesiástica, e muitas organizações que teve experiências bem sucedidas, passaram a utilizar princípios e ormas administrativas da Igreja Católica. – Comente a impo Administração? A organização militar da administração ao I p ilitar para das teorias principio cada unidade de comando era gerenciada por um subordinado com o poder e função de direção. Toda a organização militar daquela época tinha um núcleo chamando escala hierárquica, a escala de níveis de comando de acordo com o grau de autoridade e responsabilidade. 3 – Quantas e quais são os períodos da revolução industrial?

A revolução industrial foi marcada por 2 períodos sendo eles: 780 a 1860: 1 0 Revolução Industrial ou revolução do carvão e do ferro. 1 860 a 1914: 20 Revolução Industrial ou revolução do aço e da eletricidade. 4 – A 10 revolução industrial pode ser dividida em quantas fases quais são? 10 fase: a mecanização da indústria e da agricultura nos fins do fiar, do tear hidráulico, do tear mecânico e do descaroçador de algodão assim substituiu o trabalho braçal e a força humana. 0 fase: a aplicação da força motriz da indústria, com o in[cio de grandes transformações nas oficinas que se converteram em abricas, nos transportes e nas comunicações da agricultura. 30 fase: o desenvolvimento do sistema fabril. O artesão e a sua oficina patronal desaparecem e assim passa a dar lugar ao operário e as usinas e fabricas, com o surgimento de novas indústrias e migração de pessoas das áreas agrícolas para zona urbanas provocando o aumento da população. 40 fase: um espetacular aceleramento dos transportes e das comunicações.

A navegação a vapor e rodas propulsoras por hélices, telégrafo elétrico e a chegada do telefone que passa a ter s primeiros sintomas do desenvolvimento econômico social e tecnológico. 5 – Quais os acontecimentos que marcaram a 20 revolução industrial? A substituição do ferro pelo aço como material industrial básico, do vapor pela eletricidade e pelos derivados de petróleo como principais fontes de energia, e o desenvolvimento da maquinaria automática com grau de especialização do trabalho e o crescente domínio da industria pela ciência. – Porque razões algumas empresas são admiradas, em quanto outras são odiadas? Existem vários maneiras que elas podem usar como: estratégias e marketing, que a empresa usa a qualidade de seus produtos, responsabilidade com seus clientes, o tratamento que dirigentes dão aos funcionários e como eles tratam seus clientes e apresentando inovações e qualidades nos pro apresentando inovações e qualidades nos produtos e serviços.

Outras são odiadas porque não expressam boa qualidade, respeito e criatividade para seus funcionários e clientes, e nao sabem valorizar seus empregados com capacitação e organização aquisição de novas efetivações e um reconhecimento do seu trabalho com isso não consegue obter destaque no mercado de rabalho. 7 – Por que as empresas mais admiradas constituem um excelente lugar para se trabalhar?

São bem reconhecidas no mercado, existindo uma boa relação entre funcionários e clientes e com uma possibilidade de crescimento profissional melhor, buscando alternativas inteligentes diante de momentos difíceis e se adaptando rapidamente e estabelece diferencial para vencer as dificuldades do mercado. 8 – As empresas mais admiradas são necessariamente as maiores empresas? Explique. Não. Uma empresa pode ser admirada sem ser uma das maiores, asta apresentarem inovações e qualidade nos produtos e serviços satisfazendo as necessidades de seus clientes e sendo preciso ser bem administrada. – Se você fosse um dirigente o que você faria para aumentar o grau de admiração de sua empresa? Para aumentar o grau de admiração da minha empresa eu investiria em projetos, inovações e melhores métodos de convivência de funcionários e clientes com responsabilidade social diante da população e o ambiente. Biografia Idalberto Hiavenato, Introdução a Teoria Geral da Administração 3

Descriçao de cargos e salarios

0

Descrição de Cargos Mecânico I Código CBO: 9914-05 | Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 21/25 | Função anterior: Mecânico Requisitos:

Read More

Lei de hooke: constante elástica da mola

0

SUMÁRIO 4 3- INTRODUÇÃO TEO RICA.. 4-DESCRIÇÃO EXPERIMENTAL 4. 1- MATERIAIS E METODOS UTILIZADOS… — 7 4. 2- PROCEDIMENTOS. or7

Read More