Império carolíngio

Categories: Trabalhos

0

A arte do Império Carolíngio No ano de 800, Carlos Magno é coroado imperador do Ocidente pelo papa Leão III. Com isso o poder real une-se ao poder papal e o rei torna-se protetor da cristandade. Carlos Magno inicia um intenso movimento cultural. Em sua corte surge uma academia literária e desenvolvem-se oficinas onde eram produzidos objetos de arte e manuscritos ilustrados. As oficinas foram os principais centros da arte, foi a partir dela que se originaram as dos mosteiros.

Após a morte de Carlos Magno a corte deixou de ser o entro cultural do império e as atividades centralizaram-se nos mosteiros. Das atividades desenvolvidas a ilustração de manuscritos foi a ma- monásticas se intere PACE 1 ar 2 cerâmica, fundição d in’. } to view vidros. As oficinas monást disso, as oficinas escultura, pintura, fabncação de e da época, onde os jovens artistas se preparavam para mais tarde, trabalhar nas catedrais e nas importantes casas de família.

A arte bizantina em Ravena No século VI, Justiniano tentou reunificar o Império Romano e or isso, iniciou as guerras de conquista no Ocidente. Por ser um importante ponto estratégico, a cidade de Ravena, foi um dos alvos mais visitados pelo imperador para conquista da Península Itálica. Em Swipe to víew next page 540 a cidade foi finalmente reconquistada. Ravena tornou-se então o centro do dominio bizantino na Itália. Na primeira metade do século V, Ravena já tivera contato com a cultura bizantina. ? dessa época o monumento mais conhecido e significativo de sua arquitetura: o mausoléu da Imperatriz Gala Placídia. Sua planta segue o desenho de uma cruz e as características da construção é um cubo colocado por cima da pequena cúpula central. Externamente é um edifício simples, mas esta simplicidade contrasta fortemente com a riqueza dos trabalhos artísticos do interior. Uma das igrejas que revelam uma arte bizantina mais madura é a de São Vital, em Ravena. Devido a sua planta octogonal, o espaço interno apresenta possibilidades de ocupação dlferentes das outras igrejas.

No qual a uma combinação perfeita entre rcos e colunas, fornecendo assim uma arquitetura adequada para apoiar mármores e mosaicos. Dois mosaicos se destacam na igreja de São Vital, o do Imperador Justiniano e o da Imperatriz Teodora, com seus respectivos séquitos, levando oferendas ao templo. Após a morte do Imperador Justiniano em 565, aumentaram as dificuldades politicas para que o Oriente e o Ocidente se mantivessem unidos. O Império Bizantino sofreu declínio cultural e político, mas conseguiu sobreviver até o fim da Idade Média, quando Constantinopla foi invadida pelos turcos.

Resenha da matéria intodução a administração

0

RESENHA DA MATÉRIA INTODUÇAO A ADMINISTRAÇAO OF4 p GESTÃO FINANCEIRA -10 PERIODO,’NOITE concepção de planos de que integram e coordenam

Read More

Importancia da contabilidade analitica para as empresas

0

TEMA: AS EMPRESAS COMERCIAIS E OS SEUS CLIENTES INTRODUÇAO A realidade do mercado evidencia a competitividade em que as empresas

Read More