Ingles

Categories: Trabalhos

0

A guerra de canudos Uma epopeia no sertão da Bahia: Em 2002, foi comemorado o centenário da publicação de Os Sertões que hoje é uma das principais obras literárias brasileira. Ele trata da guerra dos Canudos no interior da Bahia. Euclides da Cunha presenciou uma parte desta guerra e ao retornar escreveu um dos maiores livros já escritos por um brasileiro. Eu acho que esse livro não pode só ser lido como um retrato fiel dos acontecimentos porque ele também pode ser entendido como uma obra de Sociologia, Geografia, Historia ou crítica humana.

O seu grande valor é ter conseguido preservar na nossa emoria epopeia de Antônio Conselheiro e seu povo, essa Swipe to vie”rzxt page Swipe nut histona ficou muito Antônio Conselheiro: Antônio Vlcente Men em Quixeramobim n Ele foi uma figura ca ar 3 3 de março de 1830 dimensão ao liderar o arraial de Canudos, um pequeno vilarejo no sertão da Bahia, que atraiu milhares de sertanejos, entre camponeses, índios e escravos recém-libertas.

Ele andava por ai com camisolão azul com barbas e cabelos bem longos e assim ele percorreu o interior de Pernambuco, da Bahia e do Sergipe pegando mensagens religiosas e aconselhando os sertanejos. Ele não parava nunca pois esse era o seu trabalho. Ele também construía e reformava igrejas e cemitérios e muito mais outros traba trabalhos, é pode parecer um trabalho muito simples mas para mim não é, é muito importante para cada cidade. Por onde ele andava, conseguia seguidores que o acompanhavam pelo sertão.

E ficou conhecido como Antônio Conselheiro que antes era o beato peregrino. A formação de Canudos: O local escolhido para um povoado comunitário foi a fazenda de canudos situado no norte da Bahia que Antônio Conselheiro e seu grupo resolveram fundar em 1893. Então eu acho que para melhor organização eles criaram uma economia de base omunitária em que todos deveriam trabalhar para o sustento do grupo, na minha opinião foi uma boa atitude para o melhor andamento.

A comunidade religiosa de canudos era independentes das regras da igreja católica e do poder dos coronéis, e além de tudo isso eles tinham policia e presídios próprios, isso é muito bom, para mim eles são bem independentes. A guerra contra Canudos Canudos se tornou uma ameaça ao poder dos coronéis e da igreja católica que perdiam mão de obras e fieis nas missas, no fim o que eu achava que era uma boa vantagem nem foi tanto, tudo tem uma consequência.

O governo da Bahia apoiado pelos latifundiários aguardavam o momento certo para invadir o arraial e essa oportunidade surgiu com os boatos de que moradores de canudos pretendiam atacar a cidade baiana de juazeira, mas ficaram irritados com o atraso na entrega de uma encomenda de madeira comprada de um comercial local. A quarta expedição, dirigida pelo general Artur Os madeira comprada de um comercial local. A quarta expedição, dirigida pelo general Artur Oscar, reuniu quase 10 mil soldados armados de fuzis e canhões. Os combates duraram cerca de quatro meses e terminaram com a invasão e estruição completa do arrial.

Cangaço: Uma guerra no sertão A origem do cangaço: A organização de bandos armados mais conhecidos como cangaceiros se relaciona com as dificuldades da vida sertaneja no inicio da republica que foram geradas pela concentração da propriedade rural pelas secas e pelo mandonismo dos coronéis. Lampião o rei do cangaço Agora vou citar algumas coisas sobre o Lampião :Nasceu numa família de classe média baixa. Trabalhou com o pai, na infância e parte da adolescência, cuidando de gado. – Trabalhou também com transporte de mercadorias em longa istância, utilizando burros como meio de transporte de carga. Envolveu-se em brigas familiares na juventude e entrou para um bando de cangaceiros para vingar a morte do pai. – Em 1922, passou a comandar um bando de cangaceiros. – Em 1923, seu bando efetuou assalto a casa da baronesa de Água Branca (AL). A morte de lampião por volta de 1928 lampião conheceu Maria bonita a mulher que seria sua companheira ate o final da vida mas então ele mal conheceu o cangaceiro. O cangaço sobreviveu por mais dois anos mas ele foi morto pela policia em 1940. Cristianna Dh. Turma 81 . 29/03

Universidade salgado de oliveira

0

CREATEO Universidade salgado d UNIVERSIDADE SALGADO E DE CUSTOS PROFESSOS Patrlmânla é um conjunt Apostila de ppt INFORMA que é

Read More

Codigo hamming

0

ERROS CÓDIGOS DE DETECÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC 1 . Resumo… Santo André Novembro/2011 Sumário páginas Introdução……… Blnários e Erros………

Read More