Inovação e desafio com. ltda.

Categories: Trabalhos

0

1. Introduçao Iremos analisar a seguir conceitos e definições que são de conhecimento diário das pessoas como consumidoras, aprenderemos como utilizar recursos para uma poss[vel tomada de decisão. As empresas, graficamente utilizam para obter mais recursos, exemplificaremos alguns conceitos para a compreensão desses conceitos. 2. Aplicações dos conceitos nas empresas e organizações 2. 1 -Curva de Possibilidade de Produção W’,p nent page A curva de possibilid visualização de opçõ tomada de decisão.

Pode-se aplicara pr investimento. strumento de de auxiliar a compras ou ?o modo de não desperdiçar os recursos, aproveitando e resolvendo problemas comuns em diferentes tipos de sistemas econômicos. Utilizaremos o setor imobiliário para exemplificar. Os investidores do setor imobiliário que optam na compra de imóveis para alugar, segunda a uma pesquisa casa e os sobrados são locados mais rapidamente. Seria uma possibilidade de investimento para se usar a curva de produção.

Dentre dois fatores existem possibilidades de investimento na qual se terá que optar por um tipo de mercado ou escolha, pois se a intenção é de investimento um apartamento, exemplo vai ncontrar mais dificuldade de locação. A empresa utiliza este conceito para assim analisar fazendo uma pesquisa para então decidir como vai investir. Evitando -lal Studia considera a renda e a poupança, toda escolha implica em restar menos recursos. Compreende que a oferta de alguns produtos favorece para o crescimento de alguns setores da economia e assim sendo a procura e oportunidade para efetuar a compra. ara explicar melhor utilizaremos o exemplo: Setor automotivo existe no mercado diversos modelos e estilos de carros então na visão de investimento considera-se que escolha do consumidor altera o processo de fabricação de determinado modelo. Sendo então quando uma linha de produção opta por fabricar mais de um modelo ou estilo restará menos modelos de outros. Restando menos recursos para a fabricação dos demais. Ao irmos a uma concessionária, modelos populares ( maior aceitação pelos consumidores)são vendidos praticamente a pronta entrega quando os outros modelos á uma espera para a entrega.

A explicação para este fato, é que já foi disponibilizado recursos para aquele modelo popular. 2. 3-produto Elástico Produtos Elásticos são considerados produtos ou artigos de luxo, não necessários, pois é uma opção da economia quando a renda aumenta. É o caso onde a variação do preço condiciona a mesma proporção na quantidade. Exemplo: Venda de computadores, é um dos artigos mais comprados e tornou-se também o eletroeletrônico, mais ofertados dos super e hipermercados.

O fato é que os super e hipermercados oferecem um preço cerca de 10% abaixo do mercado é um dos principais motivos para essa evolução nas vendas. 2. 4-Produto Inelástico nelástico São produtos essenciais para qualquer tipo de renda, ndispensáveis, independente do seu valor de mercado o consumo e o mesmo. São produtos em baixa tecnologia. Produtos da sexta básica, onde independentemente do valor custar mais ou menos são essenciais. Em um modo geral as empresas utilizam desses conceitos para direcionar o tipo de publico que querem atingir e que tipo de produto que querem fabricar.

Para cada setor da economia é utilizados recursos diferentes. 3. 01ntrodução O principio da microeconomia se iniciou a partir do estudo da demanda de bens e serviços, tendo como base a utilidade destes. A utilidade esta relacionada a satisfação que determinado em ou serviço tem sobre as necessidades do ser humano. A utilidade esta ligada a critérios subjetivos ela se distingue entre os consumidores, pois alguns preferem chá, outros café, ou seja esta teoria esta focada na demanda.

Este pensamento esta focado na visão utilitarista, diferindo da teoria do valor – trabalho, defendida pelos economistas clássicos como:Malthus, Adam Smith, Ricardo e outros, que defendem que o valor de um bem ou serviço está ligado a oferta . Pode —se observa que não é possível separar as duas teorias, pois uma complementa a utra, pois os custos da mão-de-obra estão relacionados tanto na oferta ( custos de produção) como no lado da demanda ( hábitos, renda, preferências e outros). . 1 Demanda A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de bens ou semiços que o es estão dispostos a 3 quantidade de bens ou serviços que os consumidores estão dispostos a adquirir em determinado período de tempo. A demanda possui uma dependência de variáveis que influenciam a escolha do consumidor, tais como preço do bem ou serviço, renda e a preferência do consumidor.

Existe uma relação nversamente proporcional entre a quantidade demandada e o preço do bem ou serviço, mantendo-se constante as demais variáveis é claro, essa relação quantidade procurada/ preço é a chamada lei geral da demanda. Podemos usar para exemplificar o comportamento da demanda o mercado de que fornece energia para o pais, especificamente o de combustível fóssil, petróleo. obsewamos que a procura deste bem esta basicamente relacionada a necessidade do consumidor, gerando por conseguinte uma grande procura .

A demanda por este bem nos dá condições de entender o porquê de longas filas em postos de gasolina, sto acontece uma vez que os consumidores estão dispostos a consumir mais petróleo quanto menor for o preço, isto posto, devemos estar atentos a outras variáveis que no momento não são relevante no exemplo dado. 3. 2. Oferta O conceito de oferta está baseado nas várias quantidades que os produtores estão dispostos a oferecer no mercado em determinado período de tempo. A oferta ,igualmente a demanda , depende de vários fatores: o próprio preço, custo de produção, metas e objetivos das empresas.

Diferente da função demanda, a oferta mostra uma ligação direta entre a quantidade fertada e níveis de preços. A relação direta entre a oferta de um 4 entre a quantidade ofertada e niveis de preços. A relação direta entre a oferta de um bem ou serviço, mantendo se constante as demais variáveis, um aumento do preço de mercado de um determinado produto no mercado, vai estimular o aumento da produção destes bens e novas empresas surgirão com o propósito de produzir estes mesmos bens, aumentando assim a quantidade ofertada no mercado.

Utilizaremos para exemplificar a referida oferta de bens, os produtos e serviços que são oferecidos junto aos Shoping Centeres, pois a maioria dos bens postos a venda estão baseados na oferta, uma vez que as fontes produtoras precisam conquistar um numero cada vez maior de consumidores. É observado que o s produtos são oferecidos, utilizando se de um grande aparato comercial, com divulgação de marcas em veículos de comunicação, o que verificamos em épocas especiTicas no ano.

Para esclarecer melhor o exemplo dado, vamos selecionar um produto eu seu preço médio. Uma pessoa tem de adquirir um tênis, pois o seu uso como calçado satisfaz uma necessidade, porém o consumo de um tênis de marca X a um valor xageradamente elevado, terá que levar em consideração não a demanda em si, mas outros fatores que venham provocar o interesse do consumidor. 4. Relatório do Trabalho de economia realizado pela equipe X Introdução Atividades desenvolvidas Dentre a s atividades desenvolvidas pela equipe X destacamos as principais ações: a.

Pesquisa sobre as leis da oferta e procura, em livros, internet e Jornais; b. discussão sobre o material encontrado na S e procura, em livros, internet e jornais; b. discussão sobre o material encontrado na pesquisa; c. escolha do material a ser utilizado no trabalho de economia; . definição do método de trabalho da equipe X, com vistas a alcançar os objetivos propostos . Métodos e Material A pesquisa do material escolhido foi feita pelos participantes da equipe, após cada membro ter apresentado individualmente o material encontrado.

De posse de tais informações, um moderador escolhido pelo grupo expôs o material a todos os participantes. Após a uma breve discussão sobre o conteúdo encontrado foi definido quais os materiais seriam utilizados na confecção do trabalho. Feitas as devidas escolhas, o grupo definiu que o tema deveria er desenvolvido de forma simples, com termos de fácil compreensão e com um nível de detalhamento baixo. A partir desta etapa inicial, cada componente da equipe ficou responsável pelo estudo, explanação do conteúdo para o grupo e digitação do texto.

O objetivo proposto pelo grupo era de que após a conclusão do trabalho, todos os participantes teriam condições de compreender, de forma simples, o conceito de oferta e demanda e suas implicações no mercado e nas organizações. Resultados alcançados A equipe X, após se reunir com seus integrantes observou ue o tema proposto foi importante para os estudantes de contabilidade, visto que o controle dos atos e fatos de uma empresa dependem de seu potencial de planejar e executar ações focadas no seu desenvolvimento financeiro. Este desenvolvimento financeiro somente é possível, quando as empresas desenvolvimento financeiro.

Este desenvolvimento financeiro somente é possível, quando as empresas conhecem o mercado onde atua. O conhecimento desta matéria de economia propícia às empresas o poder de decidir quando e quanto investir em um determinado projeto proposto, o subsidio para o esclarecimento este assunto surgiu a partir da matéria da empresa produtora de celulose FIBRIA, que deseja aumentar sua participação no mercado internacional. Outro fato, interessante, ocorrido junto ao grupo foi o interesse de cada participante pela matéria discutida no trabalho.

Conclusóes A última reunião, do grupo, após a finalização do trabalho, foi para avaliar se houve realmente uma sedimentação do conhecimento adquirido pelos integrantes da equipe. A conclusão da equipe de trabalho foi a seguinte: o material pesquisado possui uma grande quantidade de informações que deverão ser estudadas e acordo com as ambições de cada membro do grupo e que o tema proposto cumpriu seu objetivo, que era dotar o estudante de contabilidade de informações capazes de situar uma organização dentro de um mercado na economia capitalista.

Bibliografia Fundamentos de economia Marco Antonio S. Vasconcelos e Manuel E. Garcia , professores do departamento da FEA- USP 2 0 ediç-ã0/ 2004 http://www1. folha. uol. com. br/mercado/834544-maior-fabricante -de-celulose-fibria-deve-aumentar-em-1 5-investimentos-em-201 1 http://gl-globocom/Noticias/Economia_Negoclos/0„MUL1 546583 -9356,00. html

Formação continuada de professores para o uso da computação nas escolas do espaço urbano do município de santo antonio do tauá

0

INTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ — LICENCIATURA EM COMPUTAÇAO PROJETO INTEGRADOR DISCIPLINAR II PROFESSORA LAURA HELENA

Read More

Processo penal de emergência

0

Processo Penal de Emergência CHOIJKR, Fauzi Hassan. Processo Penal de Emergência. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2002 O controle Penal,

Read More