Introdução ao android

Categories: Trabalhos

0

As ferramentas para dispositivos móveis trazem significativas mudanças ao dia-a-dia da população, uma vez que incorporadas a estes conseguem disponibilizar a qualquer momento as informações que o usuário deseja. Dessa forma, ao passo que os sistemas evoluem e facilitam a execução das tarefas diárias, pode-se verificar também que as inovações tecnológicas possibilitam que novas soluções sejam desenvolvidas.

Segundo Neiva (2007), as tecnologias móveis representam uma área de mercado, pesquisa e desenvolv esultado de grandes Constata-se também, em grande parte ao f novas tendências ter promessa de revolucionar, OF2 p nent page a ano como a ascensão se deve umas, como inicialmente, o dia a dia empresarial e hoje, a sociedade como um todo.

Este consentimento em prol dos dispositivos móveis se dá, sobretudo, pelo fato de que as Inovações, dentre as quais se destacam as relacionadas à telefonia celular, terem sido incorporadas ao cenário do cotidiano mundial de forma transparente e gradual, ao mesmo tempo em que criaram anseios necessidades cada vez maiores de novos recursos e soluções.

Para atender a essas novas necessidades e ao numero de usuários que cresce de forma acentuada no mundo todo, uma incrivel diversidade de aparelhos e programas é lançada a cada dia, juntamente com novos conceitos relacionados a os portáteis têm-se também os Smartphones e Personal Digital Assistants (PDAs). Estes dispositivos estão entre as novidades presentes nos dias atuais e segundo Tecsinapse (2006), surgiram com o intuito de tornar acessvel algumas das ferramentas e ecursos presentes apenas em um computador pessoal, no ambiente móvel, suprindo necessidades relacionadas ao lazer e ao trabalho.

Dentre essas necessidades pode-se citar o acesso ao serviço de caixa postal, conteúdo multimídia e a sítios da Web de forma geral (blogs, fóruns, notícias, etc. ), jogos, agenda, mapas, consulta e edição de documentos, entre outros. Para suportar todos esses serviços e recursos existentes foi preciso fundamentar a plataforma móvel em um dos pilares mais antigos da computação, o Sistema Operacional 50).

Diante do exposto, o presente trabalho pretende estudar e pesquisar a plataforma Android, que incorpora o sistema operacional da Google para dispositivos móveis, buscando 13 reunir as especificações, padrões e recursos que fazem parte do pacote de desenvolvimento de software 2 fornecido com a plataforma. Do mesmo modo, interfaces de programação de aplicativos 3 disponibilizadas pela Google e incorporadas ao Android serão empregadas para portar ao ambiente móvel, através da pesquisa, especificação, modelagem e desenvolvi

O ensino de história e suas metodologias

0

O ENSINO DE HISTORIA E SUAS METODOLOGIAS RESUMO Este trabalho apresenta um estudo acerca do ensino de História, das técnicas

Read More

Segurança do trabalho

0

O QUE FAZER NO CASO DE ACIDENTES COM ENERGIA ELÉTRICA 1. Desligue imediatamente a eletricidade. Se não for possível, interrompa

Read More