Introdução solub kbr

Categories: Trabalhos

0

Introdução O Brometo de potássio é um composto químico formado de potássio e bromo, de fórmula KBr. Este é um sal sólido, cristalino de cor branca e solúvel em água. Este estudo teve como objetivo determinar sua CUFJa de solubilidade observando-se no experimento o tempo de cristalização do KBr em água destilada. Matérias e Métodos O Método utilizado p de KBr em cinco tub posteriormente pesa pisseta com água de depois foi adicionado ar 2 Swip t view. page foi a separação spátula e litica. Com uma pipeta de 10 ml o de ensaio Em um béquer grande adicionou – se água comum e em seguida colocou – se os tubos de ensaio dentro do béquer. O béquer foi colocado sobre a tela de amianto que estava em cima do tripé e com um fósforo ascendeu-se o bico de bunsem que foi colocado em baixo da tela de amianto aquecendo assim o béquer com os tubos de ensalos.

Com um bagueta( se trata de uma única substância então não interferiu no resultado da curva) mexeu -se todas os tubos de ensaio até observar-se que o KBr fora dissolvido na água destilada, neste momento desligou se o bico de wlpe to vlew nexl page bunsem assim fora observado e anotado a temperatura que se iniciou a cristalização do KBr nos cinco tubos de ensaio. No tubo de ensaio 1 que continha uma massa de 70,58g observou-se a cristalização na temperatura de 24 oc.

No tubo de ensaio 2 que continha uma massa de 75,15 g observou-se a cristalização na temperatura de 31 oc. No tubo de ensaio 3 que continha uma massa de 80,27 g observou-se a cristalização na temperatura de 81 oc. No tubo de ensaio 4 que continha uma massa de 85,48g observou-se a cristalização na temperatura de 82 oc. No tubo de ensaio 5 que continha uma massa de 91 ,35 g obteve- se a cristalização na temperatura de 84 oc.

Discução A atividade experimental realizada formou pontos no gráfico de solubilidade do KBr, que diferem do gráfico de solubilidade de Brady, Je & Humiston, GE Química geral,ao livro técnico, assim conclui-se que os dados obtidos não foram satisfatório para esta analise. O que se sugere à este caso é a melhor observação no momento que houve a cristalização do KBr, assim maximizando a qualidade dos resultados. Referências Bibliográficas

Belfort e wanderlei

0

VITOR BELFORT VS WANDERLEI SILVA QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DE UMA EQUIPE E FRACASSO DA OUTRA? Agora nossos olhos

Read More

Projeto

0

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS CAMPUS DCHT – CAMPUS XVIII – EUNÁPOLIS PLATAFORMA FREIRE: GRADUAÇAO

Read More