Louvor e adoração

Categories: Trabalhos

0

IGREJA EVANGÉ ICA CONGREGACIONAL DE GUARABIRA Organizado por: Sem. Josival Arago ESTUDO BÍBLICO SOBRE LOUVOR E ADORAÇÃO Texto base: João 4. 20-24 Padrão bíblico da verdadeira adoração 1- Fundamenta-se no conhecimento de Deus Jesus esclarece: Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus 00. 4. 22). A adoração verdadeira baseia-se no conhecimento. Deus só pode ser adorado se for conhecido. O Salmista convoca o povo de Deus para a adoração dizendo: Sabei que o SENHOR é Deus; foi Ele quem nos fez, e Dele somos; somos o seu povo e rebanho o seu pastoreio (SI. ? e aquilo que Ele fa Paulo ensinou esse p e observando os obj altar no qual está ins nent page mos quem Deus orá-Lo. O apóstolo porque passando ntrei também um ECOO. POiS esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio (At. 17. 23). Paulo então descreve quem é Deus e o que Ele fez e fará (At. 17. 24-31). Uma das passagens mais conhecidas sobre Fé, (conhecimento de Deus), está registrada em (Hb. 11. 6) que diz: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos

SV’ipe to klew next page dos que o buscam. Mas como o homem pode receber a Fé que o capacita conhecer e adorar a Deus? (Rom. 10. 17) E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Obs. : Nesse contexto de conhecer e adorar a Deus pode-se afirmar, segundo as escrituras sagradas, que até mesmo os demônios conhecem e adoram ao senhor Jesus (Marcos 5. 6-7) , deixando bem claro que Jesus é Deus, digno de ser adorado por tudo e todos. (AP. 5. 12-13) 2- Em espirito e em verdade.

O principal texto para compreendermos o conceito do culto no Novo Testamento é exatamente o que estamos estudando João 4. 20-24) que diz: Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

Deus é esp[rito; e importa que os seus adoradores o adorem em espirito e em verdade. A verdadeira adoração inaugurada por Jesus Cristo é: “em espírito e em verdade”. Jesus responde que não é o local onde se adora que importa, mas sim a atitude do coração e da mente, a obediência da verdade de Deus; o importante não importa, mas sim a atitude do coração e da mente, a obediência da verdade de Deus; o importante não é onde e sim como e o quê revelamos em nossa adoração.

Adorar em espírito significa: honrar a Deus por sua dignidade de tal maneira que todo o nosso ser se envolva nessa adoração; e em verdade podemos definir que é: Adorá-lo em perfeita harmonia com a verdade de Deus evelada na bíblia sagrada. Requisitos para a Adoração 1- Amar a Deus de todo coração e acima de todas as coisas. (MC. 12. 30) Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Citando (Dt. 6. 4-6). (Mt. 10. 7) Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim. Concordamos plenamente com o Dr. Russell Shedd que aponta o amor como a essência da adoração. Quem ama adora o que ama. “É impossível adorar a Deus SM amá-lo. Sem o incentivo do amor or Deus, o culto não passa de palha, pura casca, é isento de qualquer valor. Pode até se tornar culto a satanás” (R. Sheed) Obs. Os versículos de (1 João 2. 15) Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; (1 João. . 20) Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a 3 irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu Irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Nos mostra que o amor a Deus 2- A adoração a Deus envolve a Vida do adorador. Entendemos que o conceito de adoração na Biblia envolve a vida do adorador e não apenas um momento do culto. A vida é o culto e o culto é a vida. Deus diz ao seu povo: Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti?

Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e Andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, para guardares os mandamentos do SENHOR e os seus estatutos que hoje te ordeno, para o teu bem? (Dt 10. 12,13). Jesus combateu a adoração hipócrita (Mt. 523,24 / 15-8,9). Não adianta elogiar a Deus chamando-o de Senhor, se o adorador não bedece aos mandamentos divinos (Mt. 7. 21) Obstáculos que impedem a adoração a Deus Quantas vezes sentimos que a nossa adoração não passa do “teto”, enfrentamos constantemente barreiras que podem impedir a nossa adoração ao Senhor.

Dentre tantos obstáculos que impedem a adoração ao Senhor selecionamos alguns. 1. Pecado -O pecado e a iniqüidade nos separam de Deus. (Is 59:2 SI 15; SI 24:3,4; SI 66:18). Jesus pagou um preço precioso por nós na cruz, para que tivéssemos condições de nos aproximar de Deus. (Hb 10:19-22). 2. Auto-condenação – Mesmo mediante o perdão do Senhor, nem sempre é fáci DF5 1 0: 19-22). sempre é fácil aceitar este perdão por completo. Ou seja a culpa já foi retirada pelo Senhor, mas fica dificil de aceitar este perdão, continuamos a nos sentir culpados assim mesmo.

Não devemos nos esquecer de que o pecado perdoado é lançado no mar do esquecimento e que as misericórdias do Senhor triunfam sobre o juízo. (SI 325; SI Hb 8:12). 3. Religiosidade — É quando oferecemos a Deus um culto sem vida e sem envolvimento de coração, algo apenas do exterior. A religiosidade oprime, mas a Redenção libera. (Mc 7:6-9; Is 29:13). 4. Orgulho – O orgulho se refere à: soberba, espírito ndependente, centralidade no “eu”, auto-suficiência, falta de humildade, concentração excessiva em si mesmo. SI 51 :16,17; Is 5. Mundanismo – Conformismo ou acomodação com os valores desse mundo. (Rm. 12. 2 7. Falta de amor — O maior de todos os mandamentos está ligado ao amor a Deus, ou seja, a nossa motivação deve ser a de responder ao amor de Deus com amor. Eo segundo mandamento está ligado ao amor ao nosso próximo. A Bíblia sempre enfatiza o valor e o poder do amor de Deus em nós e através de nós (ICO 13:1-3). Se dizemos que amamos a Deus e não amamos os nossos irmãos (IJO 4:19-21 ,MT 5:23,24; IJO 47-10) S

Modos de produção

0

Fatos Sociais Durkheim parte da ideia de que o indivíduo é produto da sociedade. Como cita Aron, o indivíduo nasce

Read More

Pop glicemia

0

DROGARIA TOTAL FARMA Drogaria Fad Farma Ltda-Me I PROCEDIMENTO Emjss¿o: 30/1 2/2011 I Código: OPERACIONAL PADRÃO PARA AFERIÇÃO DE GLICEMIA

Read More